Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Violência no Rio

Comente os casos de violência registrados no Rio.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Gilberto Ribeiro (13) 27/02/2008 08h57
Gilberto Ribeiro (13) 27/02/2008 08h57
SANTOS / SP
A violência no Brasil é fruto da impunidade. O resto é desculpa esfarrapada. 16 opiniões
avalie fechar
Gilberto Ribeiro (13) 27/02/2008 08h53
Gilberto Ribeiro (13) 27/02/2008 08h53
SANTOS / SP
Nem dá pra comentar! 5 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (159) 27/02/2008 07h45
Rogério Athayde (159) 27/02/2008 07h45
Bom discurso do digníssimo Presidente da República, mas não basta apenas infra-estrutura para se combater a criminalidade. Um dos maiores problemas da criminalidade no Brasil, para não dizer o maior...são as drogas. Droga dá muito dinheiro, droga vicia, droga é comercializada a preços altíssmos, traficantes pagam alto aos que trabalham para eles. Meninos em tenra idade já são recrutados pelos traficantes. Agora eu pergunto: Como combater as drogas?, e retirar os traficantes de circulação? Sei e tenho consciência que isso é muito difícil de resolver, é um problema não só do governo, mas um problema de toda sociedade nacional e internacional. Mas tudo que se faça para diminuir a violência e a criminalidade é válido, muito válido. Nosso Presidente da República está com boas intenções sim de fazer a sua parte. O Congresso Nacional, o Governo Federal tem que começar a pensar na liberação das drogas (parece ridículo isso né), mas se pensarmos bem seria a única saída para combater os traficantes. No começo seria difícil, mas depois as coisas se equilibrariam. Sei que parece ridículo isso, mas é uma forma eficaz de combater o tráfico de drogas no Brasil. Nos EUA já existe projeto tratando do assunto. É preciso sentar e conversar com todos os segmentos da sociedade nacional e internacional e tentar encontrar o melhor caminho. Droga dá muita grana...milhões e milhões circulam por aí. Precisamos pensar de que forma as drogas seriam liberadas..antes que seja tarde demais. 25 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (236) 27/02/2008 07h31
sérgio carneiro (236) 27/02/2008 07h31
O buraco é mais encima. O crime organizado precisa de dinheiro e hoje quem financia é o tráfego de drogas. Mas sempre não foi assim há tempos atrás eram os seqüestros ou assaltos a bancos.
O uso ou não das forças armadas é de vontade política, o governador não quer perder o "status" do comando da segurança publica de seu estado e não admite que é incapaz de prover a segurança publica.
Fico imaginando como seria se o exército acampasse no topo do morro e desse apoio aos policiais militares, se a aeronáutica disponibilizasse alguns helicópteros para o patrulhamento aéreo, se a marinha apoiasse barreiras policias nas entradas dos morros. O Estado não precisaria ceder o comando da segurança, seria apenas uma ação conjunta. As forças armadas não são preparadas para prender, mas sim para eliminar o inimigo, e em apoiar a policia militar não seria demérito algum para as forças federais, pois, acredito que ainda exista exista o sentimento de patriotismo nestas.
Talvez o maior medo seja das lembranças das ditadura, mas aquilo foi em outra época e outra situação política e que hoje não cabe mais.
O que não resolve é ficar em um gabinete assinando exonerações e discutindo " quem nasceu primeiro: o policial corrupto ou o policial mal remunerado"
9 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (544) 27/02/2008 07h06
Rogerio Rocha (544) 27/02/2008 07h06
Na notícia intitulda "Lula diz que porrada não educa e defende investimentos para conter criminalidade" vemos agora o grande dublê de presidente e sindicalista virar sociólogo. O Lulla mostrou que é esperto e aprendeu rápdo com o dublê de ministro e fanfarrão Nelson Jobim que também tem a mania dew repetir o óbvio com ar de autoridade no assunto.
Mas o Lulla mente. Elle teve sim chance de estudar enquanto era líder sindical, já que trabalhador nunca foi. Quantos brasileiros desfavorecidos estudam à noite e se formam em cursos superiores?
Mas ser sério não dá voto. O que dá voto é ser demagogo e prometer faciidades como se a vida fosse fácil.
E quanto à criminalidade, só a infra-estrutura não resolve. Também tem que haver a certeza da punição ou não se resolve o problema. E punição é o que não existe no Brasil.
4 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (94) 26/02/2008 22h08
Manoel Gutierrez (94) 26/02/2008 22h08
A violencia é endemica e incontrolável em curto prazo, quando a sociedade reune, entre outras, algumas condições particulares. 1. A convivencia no mesmo espaço das grandes diferenças socias, gerando e ampliando as desigualdades, sem perspectivas de futuro - a ambição e a conquista são inerentes das espécies animais e do capitalismo autofágico. 2. A certeza da impunidade, por mais branda que seja a pena! 3. A glamourização do crime e da corrupção política com a consequente perpetuação dos exemplos. 4. A não resolução da nossa revolução burguesa (desde sua constituição). Nossa burguesia não é um primor de modelo! e por fim .... 5. A falta de confiança nas nossas classes dominantes (como irracionais e exploradora como é). Chegará um momento em que teremos que optar entre um novo paradigma (a lei do Talião) ou a renuncia da cidadania plena... porém "pena de morte", nunca! 1 opinião
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (322) 26/02/2008 19h57
Saulo Mundim Lenza (322) 26/02/2008 19h57
O Sr Lula perdeu mais ótima oportunidade de ficar calado.
Ele teve oportunidade sim de cursar uma Universidade, não fez, porque não quiz, ou porque não tem capacidade. Mas, afinal para que?
Como dirigente sindical ele não poderia ser demitido, em hipotese alguma. E aí foi levando na boa vida dos dirigentes sindicais, fazendo greve, agitando etc.
O resultado aí está. Uma pessoa recalcada que fala besteiras demais.
8 opiniões
avalie fechar
Ontem mesmo, vimos a grandiosa festa no Maracanã, no jogo Fla X Bota. Isto é que é o verdadeiro Rio de Janeiro. De causar inveja! Mas já existe uma corrente pensante achando que grande parte dos atos criminosos "vêm de fora para dentro", justamente pelo absurdo dos casos. Seria a trama de outras forças, não só de bandidos comuns. O povo carioca é considerado o mais afável e bem humorado do país, mas vejam poucos exemplos de acontecimentos: Em dezembro, um menino que jogava bola em um clube foi alvejado na cabeça (por disparo feito de algum apartamento próximo) vindo a morrer. Não havia bandidos nem policiais trabalhando na área. Foi alguém que simplesmente quis matar. No réveillon, a multidão que estava na praia foi atingida por disparos, oito pessoas foram atingidas e uma delas morreu. Mas não havia favelas por perto na mesma linha do tiro, não houve tiroteios de bandidos comuns. Quem atirou de algum apartamento da orla, o fez com intenção de matar gratuitamente. Para quê? E existem centenas de outros casos da mesma forma absurdos. Assim, parece que a corrente pensante tem razão. - UBÁ-MG 5h06 sem opinião
avalie fechar
luiz mileze (8) 18/02/2008 16h41
luiz mileze (8) 18/02/2008 16h41
RIO DE JANEIRO / RJ
Amigo, Felipe Correia, de que violencia voce está escrevendo para a qual pede a pena de morte?
E...., as reformas da mesa de sinuca paga com o cartão corporativo com o nosso dinheiro, e as estadias no Copacabana Palace, etc, pergunto:
-Isso não é violência contra a classe menos favorecidas, que há dias que não tem nem um pão, leite, e nem papél higîênicos para.......!
1 opinião
avalie fechar
Robson Melo (1) 15/02/2008 16h55
Robson Melo (1) 15/02/2008 16h55
E se você uma criança de 11 anos de Copacabana, da Lagoa, da Gávea, ou da Tijuca. Seria só uma nota? Seria só mais uma estatística?
Na favela é só "uma pena!"
No asfalto seria comoção e matéria no Fantástico!
Imprensa, por favor, façam a parte de vocês. Não deixem as mães da favela desamparadas!
12 opiniões
avalie fechar
Ricardo Batista batista (6) 09/02/2008 09h23
Ricardo Batista batista (6) 09/02/2008 09h23
nossa paciencia,ate quando vamos ficar parado fechando nossos olhos para a questao da violencia.estamos numa arena de gladiadores onde o personagem principal e a nossas vidas, numa cena real e tragica,a verdade e q nossa sociedade tem um cançer q se generaliza a cada dia, as drogas trazem em si agregada a violencia e so ha uma maneira de acabar com tudo isso. tratala como doença crescente q vai se generalizar e vai se chegar uma epoca q ai sim na terar mas controle,se a tornamos as drogas livre elas por se so perderar seu valor.(acabando de vez com a violencia) ai sim acaba-se com essa guerra e essa pobre vitima como muitas outras nao serar mas condicionamente mas um nas estatistica da violencia. 5 opiniões
avalie fechar
Felippe Cerreia (1) 08/02/2008 18h21
Felippe Cerreia (1) 08/02/2008 18h21
RIO DE JANEIRO / RJ
por isso sou a favor da pena de morte no rio de janeiro, e penas muito mais rígidas para o porte de arma ilegal, pela lógica quem porta uma arma, só pode ser para matar alguém, não vejo outra utilidade... 21 opiniões
avalie fechar
Octávio Carpini (2) 08/02/2008 13h31
Octávio Carpini (2) 08/02/2008 13h31
SAO JOAO DE MERITI / RJ
É muito fácil criticar a cidade do Rio, que como qualquer outra metrópole enfrenta problemas com a criminalidade, o fato é que por exemplo, durante os Jogos Panamericanos no ano passado, não ocorreu nenhum crime chocante (e olha que nesse período a PM estava no meio de uma operação no Complexo do Alemão), e durante a Copa de 2014 será ainda mais organizado. Infelizmente, a cidade mais linda do Brasil está sim impactada pelo crime organizado, mas isso não dá aos colegas leitores de outras cidades o direito de apontarem os problemas do Rio como se este fosse o patinho feio do Brasil.
A propósito, onde foi que ocorreram pelo menos três chacinas só este ano (1 mes e meio)????? São Paulo!!!!
Como diz o ditado: "Macaco, olha pro seu rabo!"
12 opiniões
avalie fechar
j.bosco carvalho (5) 08/02/2008 12h52
j.bosco carvalho (5) 08/02/2008 12h52
Pergunto....Quem vai pagar pela vida da garota?!...
O estado nestes casos tem que ser processado por criar este bando de monstros. Quando chega época de feriados prolongados,o pessoal fica fazendo campanhas de segurança nas estradas etc. Onde está a segurança?... Ainda bem que temos os carros para dedetizar esta porcaria de sociedade em que vivemos... Que morramos todos... O planeta agradecerá....
sem opinião
avalie fechar
andre assis (1) 08/02/2008 11h04
andre assis (1) 08/02/2008 11h04
Qual a novidade nessa noticia?? Num lugar onde até cadaver leva bala perdida na hora do enterro(sic)!!
E ainda vemos uma emissora de tv que louva essa cidade como se ainda fosse a "cidade maravilhosa"!
Paciencia!!
22 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (102) 07/02/2008 12h46
Elza Miranda Cardoso (102) 07/02/2008 12h46
"Pegaram" cento e poucos anos, mas...
A PENA MÁXIMA NO BRASIL É DE 30 ANOS.
ISTO SIGNIFICA QUE COM AS "REDUÇÕES (DIAS TRABALHADOS ETC...) DAQUI HÁ POUCO É ISTO AÍ, LIVRES COMO PASSARINHOS!
AQUI, "DIREITOS HUMANOS" SÓ CONTEMPLAM OS BANDIDOS.
AQUI, SÓ BANDIDO PODE "ANDAR ARMADO".
AQUI, TEMOS BANDIDOS DEMAIS, LÁ EM BRASÍLIA...
PENA QUE NOSSO POVO É TÃO INERTE !
22 opiniões
avalie fechar
O problema dos nosso país é que o excesso de leis acaba prejudicando as penas impostas. Não é possível que criminosos como estes após cometerem um crime tão hediondo tenham a chance de conseguirem liberdade após o cumprimento de apenas parte da pena imposta. Dessa forma nosso país acaba sempre nas mãos de criminosos que sabem que não serão punidos devidamente então acabam cometendo crimes cada vez mais graves. Acho que é necessário a construção de centros penitenciários onde o criminoso realmente cumpra realmente sua pena e não seja mais uma escola para o crime como são nossas penitenciárias atuais. Os criminosos têm que pagar pelos crimes que cometeram de acordo com a pena que foram condenados. 13 opiniões
avalie fechar
Condenar é fácil , quero ver se vão ficar muito
tempo presos ; soltos vão barbarizar novamente !
6 opiniões
avalie fechar
SAO LUIS / MA
Assisti vários filmes e principalmente li o livro elite da tropa e pelo que eu pude analisar é que o Rio de Janeiro vive um estado de anarquia, a sua população é manipulada como gados, a corrupção é fruto dfe uma politica vergonhosa, uma poílicia comandada por pessímos profissionais. Concordo com o baixo sálário, mas quando se tem caráter não se corrompe. Enquanto o povinho do rio de janeiro vive aquela vidinha de carnaval, praia, culto ao corpo, olimpíadas, baile funk e outras coisas fúteis que é peculiar da vida desse povo. A corrupção, as drogas e a ANARQUIA, governam e manipulam os gados. 22 opiniões
avalie fechar
Jucimar José de Carvalho (4) 30/01/2008 16h34
Jucimar José de Carvalho (4) 30/01/2008 16h34
SAO PAULO / SP
Uma pena que o Rio esteja sofrendo com tudo isso, eu mesmo que moro um SP - Capital troquei minhas Férias que seriam no Rio por Florianopolis, e esta atitude foi tomada pela falta de segurança que impera na "ex-cidade maravilhosa", será quem ninguem percebeu isto ainda ?????, e ainda insistem em tentar tapar o Sol com a peneira e dizer que violencia ha em todo lugar!!!, ora me polpem senhores e abram seu olhos pois já é tarde !!!!! 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (349)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página