Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Crise nos EUA

A crise financeira que começou há mais de um ano nos Estados Unidos como uma crise no pagamento de hipotecas se alastrou pela economia e contaminou o sistema mundial. Diversos bancos americanos apresentaram perdas bilionárias, outros chegaram a quebrar. Na Europa e Ásia também há vítimas.


Mais resultados: Anteriores 57 58 59 60 61 62 63 64 65 Próximos
Comentários dos leitores
mol 09 (37) 06/04/2009 00h46
mol 09 (37) 06/04/2009 00h46
Mesmo com muitos desinformados a gente mudar as coisas por aqui, pois ninguem se vende por uma cesta basica ou alguns reais. Ai qto mais pobre e desinformado for o eleitor melhor- nao existira mudanca de governo.
Os EUA e um pais novo, tanto como o Brasil se compararmos com a Europa, mas veja onde chegou esse pais. O povo ai precisa se unir , se interessar mais e tentar mudar a situacao. Comece informando a sua familia, amigos, vizinhos, etc. Use a internet que e um meio poderoso, faca bom blogs onde as pessoas possam trocar ideias, comece a fazer algo, plante a semente, seja proactive brasileiro e muito passivo e os politicos ai sabem muiito bem disso, pare de mandas as mesmas pessoas para Brasilia. Pare de criticar os brancos de olhos azuis!!!!
10 opiniões
avalie fechar
mol 09 (37) 06/04/2009 00h32
mol 09 (37) 06/04/2009 00h32
continuacao
Qto ao dolar, qual e a outra moeda q se pode confiar?? O Euro e inseguro, nem a Inglaterra participou. Veja a moeda japonesa, apesar de ser um pais desenvolvido ninguem quer investir muito. A Europa esta com serios problemas, pelo q estou sabendo nao deu em nada essa reuniao do G20. Apesar de todos os problemas aqui o dolar ainda continua sendo uma moeda forte pois nao tem outra para substituir. Lavagem cerebral e feita para aqueles q nao se interessam e esperam que o governo de casa, comida, health care, gasolina , etc . Pq que a Europa esta quebrada, nao esta conseguindo pagar os programas sociais. A pobreza diminui da China depois q a mesma abriu as portas para as empresas privadas(Capitalismo).
O povo americano e o q mais trabalha, veja a carga horaria na Europa e veja se eles sao tao produtivos como na America.
O povo aqui nao e passivo nao, se a gente nao concorda com certas medidas- vamos para as ruas protestar, mandamos e-mail, fax, telefonemas para os nossos representantes em Washington , alem de tentar tirar os corrptos e os q nao te representam fora do congresso. Tambem contribuimos com dinheiro para ajudar nas campnhas dos politicos. Isso eu nunca vi ai no Brasil, o povo reclama mas nao fazem nada.
Antes eu tinha muita esperanca q o Brasil poderia mudar, mas depois q vim para ca e comecei a me interar na politica, participar no processo e ver a diferenca q o seu voto faz !!! que diferenca do Brasil. Infelizmente a gente nao foi educado para isso
8 opiniões
avalie fechar
mol 09 (37) 06/04/2009 00h08
mol 09 (37) 06/04/2009 00h08
Sr. Vladimir
Os meios de comunicacoes ai no Brasil nao sao os mais confiaveis, so fui confirmar isso qdo mudei para ca e comecei a comparar as noticias q sao colocadas ai e as q acontecem aqui, vcs nao recebem nada ai.
Nos nao somos um pais parasita nao, nos contribuimos com mais de $20 bilhoes em alimentacao para paises carentes. Veja qto mandamos para a Africa e veja o progresso- nada!! Os corruptos desaparecem com o dinheiro e deixa o povo sem nada.
A Europa precisou 2 vezes da ajuda dos EUA para ganhar as guerras, se nao fosse pela America a Europa estaria falando alemao, Hitler ja havia tomado a Franca.
O povo e patriota e isso eu aprendi com eles, coisa q no Brasil nunca soube fazer, a nao ser na Copa do Mundo colocando a bandeira para fora. Nao esqueca q foi um terco da populacao q mais lutou para se libertar da Inglaterra, outro 1/3 queria ser dependente, e o restante indecisos.
Os meios de comunicacao q citei sao os melhores atualmente. A CNN esta em ultimo lugar aqui, ninguem assiste, mas sei q e famosa por ai. Os outros jornais estao quebrados, precisam de bailout pois esta caindo muito o numero de assinantes
Nao saqueamos petroleo do Iraque nao. Se o Sr. nao sabe, o petroleo do Iraque e colocado na Opep e pagamos o mesmo preco q vcs pagam e outros paises tb. Os nossos maiores fornecedores sao o Mexico e o Canada. A America nao e perfeita, mas se vc comparar com outras e a melhor. Se aqui fosse tao ruim nao teria tantas pessoas querendo entrar aqui.
7 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 05/04/2009 20h23
Vladimir Tzonev (201) 05/04/2009 20h23
"mol 09 (27)
...Tenta ver outro meio de info alem da Globo e jornais, comece a ver Foxnews, blogs americanos, WSJ, USATODAY para ter uma ideia do q realmente esta acontecendo por aqui. Procure no YOUTUBE as TEA PARTY, e veja como o povo aqui comecou a se organizar e se revoltar com essa gastanca desnecessaria. Eu... faco parte de 1/3 da populacao q realmente presta atencao no q esta acontecendo e nao se deixar levar pelas propagandas, good speeches, q a media tenta mostrar para os desinformados por aqui."
===========
Resposta a Sra Mol:
.
Os Estados Unidos são um país-parasita, que se fez às custas das finanças de outros países, graças ao dólar, que o mundo é obrigado ainda usar.
.
Para que os Estados Unidos funcionem é necessário ter uma população ignorante e consumista, pronta para ser mutilada e morta nas guerras que as elites fazem para defender os seus interesses.
.
O instrumento para isto é a lavagem cerebral da população, que é feita com os métodos de propaganda política e patriotismo, copiados da Alemanha fascista e URSS comunista.
.
Nenhum dos meios de comunicação, que a Sra. cita, é fonte confiável de informação, pois todos servem às mesmas elites americanas que invadiram o Iraque para saquear o seu petróleo, que sustentam as FARC na Colombia, que inundaram o mundo com papeis de valor sem lastro, só para mencionar algumas das suas ações.
.
Os meios de informaçãos brasileiros estão entre os mais sérios e confiáveis do mundo, pena que a Sra. não sabe disso.
.
6 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 05/04/2009 19h41
João Carlos Gagliardi (2328) 05/04/2009 19h41
"Novo presidente da GM diz que empresa já planeja concordata.."
Existem executivos que são contratados, não para promover o crescimento da empresa, mas apenas para prepará-las para a venda ou então para uma concordata.
Esse novo presidente que chegou agora na GM, é um destes casos.
A GM, deve ser desmenbrada em Unidades de Negócio.
As menos rentáveis, serão fechadas ou vendidas.
E os funcionários?
Serão demitidos aos milhares, bem como toda a rede de fornecedores, que será igualmente afetada.
A perspectiva de retomada do crescimento economico para 2010, está cada vez mais distante...
Pelo menos para a GM.
1 opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 05/04/2009 19h26
João Carlos Gagliardi (2328) 05/04/2009 19h26
Caro Julião Villas,
Com todo respeito, sou obrigado a discordar de você.
A "brincadeira' de Obama, não tem nada a ver com "sentimento de igualdade".
A situação dos EUA na América Latina, é muito complicada.
A Venezuela, em quase uma década, construiu uma rede de influências composta por Equador, Bolívia, Argentina e agora também o Paraguai.
Chile e Uruguai, se mantém a uma distância segura da Venezuela, mas são pequenos para influenciar o continente.
O único aliado verdadeiro americano é a Colômbia.
A via de escape é o Brasil, apesar de participarmos juntamente com as Farc, via pt, do Foro de São Paulo, descaradamente anti-EUA.
Obama, não dá a mínima para lula.
Ele sabe é da importância geopolítica do Brasil.
E lula é só um populista passageiro...
Mais nada.
E assim deve ser tratado.
Com demagogia...
4 opiniões
avalie fechar
mol 09 (37) 05/04/2009 14h53
mol 09 (37) 05/04/2009 14h53
Juliao Villas
O problema e q vcs nao leram ou nao tem acesso as medidas contidas do pacote q se diz estimulador da economia. E muito facil fazer comentarios sem ler os fatos, a integra da coisa. A visao q temos aqui e diferente dos q estao fora e q nao seguem passo a passo. Nos nao precisamos dar tempo para saber o resultado, e so voltar na historia dos antigos planos economicos e ver o q deu. Obama ira duplicar o nosso debt em 5 anos e triplicar em 10 anos, o maior em toda a history dos EUA. E somos nos q iremos pagar isso e nao os q estao fora dos EUA. Vcs ai no Brasil q se interessam por economia deveriam encontrar os meios de info para saber mais sobre o q esta acontecendo e tb as consequencias. Com as propagandas q chegam ai vcs nao iram saber nada o q rola por aqui. Eu leio os comentarios nesse forum e fico espantada com tanta desinformacao. Tenta ver outro meio de info alem da Globo e jornais , comece a ver Foxnews, blogs americanos, WSJ, USATODAY para ter uma ideia do q realmente esta acontecendo por aqui. Procure no YOUTUBE as TEA PARTY, e veja como o povo aqui comecou a se organizar e se revoltar com essa gastanca desnecessaria. Eu nao ccomento nada sobre o Lula pq nao vivo ai e nao sigo a politica brasileira, mas aqui , posso falar sobre a politica americana pois faco parte de 1/3 da populacao q realmente presta atencao no q esta acontecendo e nao se deixar levar pelas propagandas, good speeches, q a media tenta mostrar para os desinformados por aqui.
5 opiniões
avalie fechar
Julião Villas (214) 05/04/2009 14h19
Julião Villas (214) 05/04/2009 14h19
caros Gagliardi, Giorgini, Eduardo José dos Santos e mol 09 o sucesso não depende apenas da quantidade de dinheiro adquirida numa empreitada. as vezes é preciso ver um pouco além para entender os efeitos e os próprios feitos de atidutes corretas na dificil missão de governar grandes países como Brasil e EUA.

Se foi uma brincadeira o comentário de Obama teve um fundo de verdade. Mostrou afinidade nos discursos, mostrou que se um está brincando com o outro dessa forma é sinal que existe um tratamento de igualdade (ou você acha que o Obama brinca assim com o presidente da Argentina ou da Bolivia?)

ao amigo Ignacio Godoy: grato por esclarecer prontamente meu último comentário um pouco "impulsivo".
3 opiniões
avalie fechar
Querem criar o cadastro positivo para diminuir o spread, acho correto. Mas deve ser também criado o cadastro positivo da instituições financeiras. Essa suposta crise foi criada pela instituições financeiras. A reciprocidade deve ser verdadeira. Instituições que cobram taxas abusivas, recentemente fui penalizado por quitar um financiamento antecipado em mais de 10,00%, quando a multa por atraso legalmente é de 2,00%. Recentemente criaram mais uma forma de lesar o cliente, uma comissão sobre o limite do cheque especial, se usar 10,00 % do limite pagará uma taxa sobre os 100,00% do limite, este é um roubo legalizado. E o Banco Central que deveria regular, permite. Se você tiver um valor depositado o banco não te remunera, mas ele usa o teu dinheiro para emprestar a outrem cobrando juros abusivos. Precisamos acabar com estas quadrilhas que espoliam o cidadão. 20 opiniões
avalie fechar
Armando S Marangoni (87) 03/04/2009 21h46
Armando S Marangoni (87) 03/04/2009 21h46
É até engraçado ver as aves agourentas agindo. Em outubro diziam: 'em novembro a crise vai explodir aqui no Brasil". Em novembro: "o comércio vai sentir a crise no Natal". Em dezembro: "Em janeiro o maremoto vai chegar". Em janeiro: "o carnaval vai ser afetado pela crise". Em fevereiro: a crise chegará com força". Em março: "o tsunami está chegando". Em abril: " a crise de nossos parceiros comerciais vai chegar ao Brasil".
É engraçado ou não é?
24 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (844) 03/04/2009 21h07
Bolinha da Lulu (844) 03/04/2009 21h07
Essa foi ótima. Manchete.
"Gaúcho pede para STF interpelar Lula por frase em que culpa gente branca por crise".
Olha que legal. Um gaucho se sentiu humilhado pelo preconceito claro e transparente do Lulla ao ofender muitos brasileiros que são brancos e com olhos azuis. Ele se diz com olhos verdes, como eu.
A grande diferença que ele pode pagar um advogado para representá-lo judicilamente, eu não.
Mas voltando. O que esta pedindo que o Lulla se retrate, pois o que disse tem conotação preconceituosa. Caso isso não ocorra entrará com uam ação criminal contra o presidente.
Vai ser legal. Dificilmente o Lulla se rebaixará a se desculpar, isso não esta no vocabulário dele. E assim teremos um processo por preconceito que se não me engano é inafiançável, e prisão.
Meu, será que o Gaucho consegue? Eu adoraria. E a justiça para mostrar imparcialidade deveria obrigar o Lulla a pedir desculpas, para não ter que prende-lo. Assim quem sabe ele pensa antes de ofender outros ou dar os foras homericos que o caracteriza.
22 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (496) 03/04/2009 14h37
Eduardo Giorgini (496) 03/04/2009 14h37
Ser líder, ser presidente é bom para o ego da pessoa,tem regalias,poderes, só que envolve grandes responsabilidades.
Lula e Obama conseguiram realizar seus sonhos, todos ficaram contentes, cada um tem sua história de vida.
Agora o Brasil e o mundo querem ver resultados.
Obama esta no início de mandato e Lula terminando o segundo mandato.
Não é hora de comemorar. Tem muito a ser feito, principalmente no Brasil.
Eduardo.
28 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 03/04/2009 13h15
João Carlos Gagliardi (2328) 03/04/2009 13h15
EUA perde mais de meio milhão de postos de trabalho somente em março?
É terrível para eles, lógico.
Mas para nós também.
Os EUA, creio, é o nosso maior parceiro comercial.
Se existe uma forte retração no poder aquisitivo lá, o mundo todo por tabela, também é afetado.
Esse "tsunami" de tantas demissões, irá nos atingir em breve.
A economia global está totalmente interligada.
Fatos desse porte, na economia mais poderosa do mundo, acionam uma reação em cadeia.
E aqui, nosso governo continua com aqueles discursos vazios e populistas, que não levam a nada.
Ou melhor, levam sim...
Nos levam mais depressa ainda para o buraco.
Sem contramedidas concretas e rápidas, 2009, será um ano terrível demais para nossa economia...
15 opiniões
avalie fechar
M Mig (2438) 03/04/2009 12h36
M Mig (2438) 03/04/2009 12h36
No Brasil, tem gente culpando as empresas pelas demissões, ocnvenientemente se esquecendo da negligência de lula sobre a crise.
(Não dá para esquecer os comentários lamentáveis do presidente antes da crise)
44 opiniões
avalie fechar
JOSE RICARDO NARDI (2) 03/04/2009 12h35
JOSE RICARDO NARDI (2) 03/04/2009 12h35
Essa regulação do sistema financeiro internacional provavelmente será feito por uma equipe de executivos americanos ou europeus, os mesmos que levaram o mundo a essa crise. Países em que o sistema bancário não sofreu com a crise, entre eles o Brasil, deveriam liderar as medidas mundiais para regulamentar esse setor no mundo, pois o sistema financeiro é muito interdependente. 18 opiniões
avalie fechar
Laudemir Oliveira (19) 03/04/2009 12h13
Laudemir Oliveira (19) 03/04/2009 12h13
O pessoal que apóia os partidos de oposição estão loucos com o salto brasileiro em relação a política externa. Agora o Brasil é ouvido em qualquer assunto, no que se refere a política internacional.
Continue mandando bem Lulão!!!
40 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (318) 03/04/2009 11h43
Chris Maria (318) 03/04/2009 11h43
Deixando à parte discussões político e partidárias internas, hoje é visível o fato de que a política de relações internacionais do atual governo brasileiro tirou o país do anonimato no cenário internacional. Até alguns anos atrás, no Hemisfério Norte, se questionada sobre a localização do Brasil, boa parte da população não saberia sequer dizer onde ficava nosso país no mapa. 39 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (844) 03/04/2009 11h42
Bolinha da Lulu (844) 03/04/2009 11h42
Obama elogia Lulla.
Desculpem Obama Elogiou o Brasil. Mas como o Lulla adora ser afagado ele, que é um politico de visão e não é a toa que chegou à presidencia americana mesmo sendo negro, concorrendo com um heroi de guerra e uma mulher de raça que sabe sacrificar tudo pelo seu objetivo. Não substime o Obama, que só temos a perder com isso.
Espero que o Lulla curta o momento e lide com eles como um igual, pois isso beneficiará o país.
Agora a pergunta é:
Oque os americanos e os europeus querem do Brasil? Pois é isso que nos dará meios para conquistarmos os interesses brasileiros, em know how e investimentos.
Agora se não fazemos idéia do que eles querem e acharmos que estão apenas reconhecendo a maravilha que é o Lulla. Meu, tamos ferrados.
9 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 03/04/2009 11h31
josé reis barata barata (3562) 03/04/2009 11h31
Ecce homo! Chique, não?
Ninguém melhor ou primeiro do que Nietzsche usou tão brilhantemente aquela passagem evangélica (João XIX,5) para se autobiografar em pensamento, alma e espírito.Exceto o célebre vascaíno dos 1000 gols, contados por ele, Romário, claro. Já o "Chique, não?" é do nosso ilustre e chique trabalhador Presidente ou como ele mesmo falou: ex-carregador de bandeiras "FORA FMI!" que deu certo,tanto, que considera chique,ante tanto desemprego e fome aqui, encher o Fundo Monetário dali. O Brasil tem solo fértil, em nele se politicamente plantando, tudo dá. Cabral, já no descobrimento previu: "Esta terra será imensa, dela não se vê o fim. De ponta a ponta é toda praia chã, muito formosa...As fontes são infindas. Querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo, por bem das águas que tem.".Até mesmo acertou quando escreveu, ao final, da necessidade de: " salvar o seu povo que tão gentilmente ali vive",
Tão gentil que a condescendência popular é a tônica com os gastos assombrosos do executivo em suntuosas farras internacionais que levam o sério, simples e humilde Obama a galhofar: Ecce homo! (Eis o homem!), Este é o cara! Ou seja: o cúmulo da petulância, do orgulho, da vaidade e da impudência. Ecce homo! Que nos irá emprestar dinheiro do brasileiro que recebe um salário dez vezes menor que o dos nossos "loiros de olhos azuis". Chique, não? Riam, ignaros abestalhados! Ou, abestalhados ignaros.
Sds. barata's, indignadas.
61 opiniões
avalie fechar
Para os entendidos e mais esclarecidos, tanto lá como aqui no Brasil o povo que votou no Lulinha paz e amor e no Obama o salvador do mundo, estão chegando a conclusão que papai noel e coelho de pascoa são estórias dos tempos bons de criança, e milagres só DEUS é quem faz.
Desde que o mundo foi criado por DEUS todos os seres humanos são regidos por uma hierarquia natural onde o ser Supremo está acima de tudo e de todos, depois o papa, a igreja e finalmente as leis dos homens.
Mas vemos que infelizmente as pessoas estão querendo mudar a ordem da natureza, principalmente os governantes das nações do mundo todo.Assistimos a uma era onde se afronta toda a ordem das coisas, desde a exploração da natureza até o convívio social e humano dos povos.
A humanidade em sua maioria perdeu o controle sobre sí mesma onde para acompanhar essa evolução desenfreada e a qualquer preço, está esquecendo dos valores éticos e morais indo para um caminho desastroso e geralmente sem volta.
Está mais do que na hora de cada um fazer a sua parte e dar um basta para tudo isso que está contaminando o mundo.Vamos parar de esperar por milagres dos governantes, pois deles é mais provável esperar surpresas desagradáveis como essas que estamos assistindo nos últimos anos, principalmente na era do Lula, com PT, PMDB e Cia Ltda.
Não se enganem, este é o governo que apóia o retrocesso, Hugo Chaves, Evo Morales, Farc, MST, etc, e etc.Vamos acordar e rever os valores da família, éticos e morais, para mudar-mos.
17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4497)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 57 58 59 60 61 62 63 64 65 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página