Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Copa-2010

Comente a derrota do Brasil para o Paraguai pelas eliminatórias


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
Valentin Makovski (511) 27/01/2010 14h48
""O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness""
Em partes podemos concordar com ele, mas precisamos dar méritos ao povo sudafricano, pois se esforçaram ao máximo p/ conseguir sediar a copa. A questão vai mais além da segurança, existe na FIFA um preconceito racial, e que não é exposto pois a federação africana esta bem e tem várias seleções classificadas p/ 2010, mas como nações tem seus prô contra, a violência naquele continente não tem prazo nem limíte p/ acabar, são conflitos que vão além de fronteiras, são étnicos e se alastram por anos de história. Acredito que mesmo com tudo que esta sendo feito pela segurança da África do Sul, não vai ser sufiente, podemos esperar que algo aconteça.
Sobre futuras copas, a FIFA precisa entender que outros continentes fora o Europeu, podem sediar uma copa, não se pode descriminar tanto assim, se a Alemanha gastou U$ 1 Bilhão p/ construir um estádio, no Brasil podemos faezr o mesmo com a metáde do preço, ou quem sabe em 2030 conforme á interesse do Uruguai//Argentina querem sediar, se pode sim, porque não????
A FIFA precisa ser mais DEMOCRÁTICA
sem opinião
avalie fechar
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Oliver Oiveira (49) 24/01/2010 20h03
Concordo em parte com o Zeferino...acho dificil uma selecao Africana ganhar a copa ( mesmo que a Fifa queira ) , acho mesmo que a copa deve ficar mesmo na Europa ( so' naum me perguntem aonde ) sem opinião
avalie fechar
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Zeferino ! (20) 22/01/2010 11h15
Muito dificl uma seleçãoa friacana ser campeã. Vão dar muito trabalho, mas conquistar o campeonato acho pouco provavel! Agora, temos que ficar espertos com os hermanos... time com qualidade quando chega desacreditado assim.. vide compa de 2002! O Brasil tem condições de ganhar, mas tem que trabalhar com humildade... se jogar como jogou até agora, seremos hepta! A Espanha o maximo que ela consegue é liderar o ranking da fifa... sem opinião
avalie fechar
Só astrólogo tem a petulância de prever o futuro, mas quem assistiu ao jogo de Camarões contra Zâmbia na copa da África deve estar achando que dificilmente as seleções africanas vão entregar com facilidade um título que vai demorar muito para ser disputado outra vez em sua casa. Até o futebol europeu parece estar defasado em relação jogo solidário africano. É preciso voltar à laranja mecânica holandesa para encontrar conjunto coeso como os que estamos vendo. Não acredito que eles vão deixar passar uma oportunidade única. Na copa de 1978, Cruyff disse que só se valoriza o campeão, discriminando até o vice. Ele disse: "Todos os meus jogadores ganham bem, têm casa e carro; ser o segundo não é demérito." Portanto, ninguém vai ter a motivação do continente hospedeiro da copa. Um título nunca antes conquistado, disputado por jogadores que reinam na Europa, não vai ser desprezado. Os concorrentes que se preparem para roer um osso que pode ficar preso na garganta. 2 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (511) 19/01/2010 15h22
Valentin Makovski (511) 19/01/2010 15h22
O Brasil da muita corda, ao que se fala na Argentina ou mesmo ao que fala Maradona. Eu acho que nenhuma das seleções vai longe, o Brasil por entrar de salto alto e a Argentina por estar mais desesperado de quem nunca ganhou um mundial.
Eu acho que este mundial tá arranchado pelo FIFA p/ um africano, ta na cara. Só não vê quem não quer.
10 opiniões
avalie fechar
José Leandro de Paula (18) 09/01/2010 18h57
José Leandro de Paula (18) 09/01/2010 18h57
É melhor ter cuidado! Numa parte do continente em que existem muitas etnias , dominado em grande parte por famílias ditadoras , e tem inclusive PIRATAS , todo cuidado é pouco. 3 opiniões
avalie fechar
Alberto Monteiro de Castro (21) 09/01/2010 17h44
Alberto Monteiro de Castro (21) 09/01/2010 17h44
Era de se esperar que o movimento separatista de Cabinda aproveitasse essa oportunidade para ganhar visibilidade mundial. Mas fe=lo da forma mais estupida atacando uma comitiva desportiva estrangeira que nada tem a ver com o conflito interno. Isso eh terrorismo. Estupidamente os separatistas fizeram um grande favor ao governo de Angola que doravante tem mais solidos argumentos para os combater. A causa dos separatistas, que data muito antes da independencia de Angola em 1975, sofre um duro reves com esse tiro nos proprios pes. Passam a ser vistos como meros terrorristas. Erro dos separatistas mas tambem dos governos de Angola e do Togo. O governo angolano, ao querer demonstrar ao mundo que a regiao estah completamente pacificada, elegeu Cabinda como uma das cidade-sede da Copa da Africa e subestimou as ameacas da guerrilha. Tambem nao se compreende como o governo do Togo permite que sua equipa nacional viaje de onibus numa zona de conflito armado. Quanto aos clubes europeus esse lamentavel e infernal incidente caiu=lhes do ceu. Aproveitaram logo a oportunidade para apelar ao regresso de seus atletas numa altura em que alguns se debatem criticamente com o posicionamento nas tabelas classificativas dos respectivos campeonatos. Teve tecnicos na Europa pedindo o cancelamento do evento por falta de seguranca e exigindo o regresso imediato de seus atletas. Gente mais interessada em si mesmo do que na celebracao do futebol de um continente cujos atletas os sustentam. 5 opiniões
avalie fechar
gilberto scarpa (420) 04/01/2010 17h11
gilberto scarpa (420) 04/01/2010 17h11
Forzan : por falar nos brincos do Maradona, confiscados na Itália , vejam no livro do SCARPA, ou perguntem ao Squinzari ou ao Alan Domingos, que no livro tem uma historia deste cracaço , convidado para a Festa, mas não esteve presente ... 222 opiniões
avalie fechar
rui chalana (3) 27/12/2009 20h03
rui chalana (3) 27/12/2009 20h03
Mourinho esta cada vez mais Mourinho. So fala bem
quando esta calado. Brasileiro que gosta de Portugal, e mais portugues que ele.
sem opinião
avalie fechar
Alberto Monteiro de Castro (21) 27/12/2009 15h14
Alberto Monteiro de Castro (21) 27/12/2009 15h14
Sou portugues e concordo mas tambem discordo de Mourinho. Um jogador que opte por viver num pais como um outro imigrante qualquer, que adopte esse pais como seu, que sinta esse pais como seu, tem todo o direito de ser convocado para defender as suas cores se esse for o seu desejo. Acho que Pepe se enquadra nessa visao porque sempre manifestou esse desejo e se sente tambem portugues. Agora, ja tenho duvidas quanto ao nacionalizar um jogador apenas porque o pais tem carencia de alguem na sua posicao. De qualquer maneira se formos rigidos e xenofobos nessa posicao nao iremos a lado nenhum. O proprio Mourinho nao seria treinador fora de Portugal. No caso especifico dos brasileiros nacionalizados vejo isso um pouco como regresso do filho a patriae pater. Nada de anormal. 3 opiniões
avalie fechar
João Ramos (4) 27/12/2009 13h28
João Ramos (4) 27/12/2009 13h28
Gostaria de tecer alguns comentários enquanto português.
Em primeiro lugar, mesmo considerando o caso dos 5 portugueses referido aqui por um comentador, não tenho dúvidas que os portugueses não têm problemas em ter a selecção brasileira como favorita, não só neste mundial, como em qualquer competição em que participe. Julgo que é uma evidência histórica e em Portugal, tirando casos particulares, em geral ninguém duvida do poderio de Brasil. Para mim, qualquer que seja o momento actual, há 3 selecções que são sempre favoritas à partida. O Brasil, desde logo, e a Itália e a Alemanha, pouco importando se a qualificação foi conseguida com maior ou menor dificuldade.
Quanto a Portugal ser café-com-leite, pode ser que seja, pode ser que não seja. Veremos.
sem opinião
avalie fechar
JOHN WAGNER PRATES (14) 27/12/2009 13h25
JOHN WAGNER PRATES (14) 27/12/2009 13h25
O tal de MORINHO é o típico português preconceituoso e se esquece que o Brasil é o que é graças aos ancestrais portugueses. Com todo respeito a Portugal, esse técnico MORINHO foi indireto e direto em sua declaração, ou seja, na seleção portuguesa os gringos são os brasileiros, então, o sujeitinho luso não gosta de brasileiros. Espero que o trio brasileiro faça uma boa campnha a cale a boca desse discriminador preconceituoso. Eu acho que Portugal com toda sua importância e relevancia que tem precisa mais do Brasil do que nós dela. Seria melhor se houvesse realmente um bom relacionamento entre nós brasileiros e portugueses, pois somos farinha do mesmo saco! 3 opiniões
avalie fechar
Maradona nao cai na real, mesmo! Ele quer bater de frente contra duas entidades poderosas e podres: FIFA e a Imprensa, principalmente a esportiva.
Que Deus nos acuda!!!!
1 opinião
avalie fechar
João Silva (1) 22/12/2009 12h21
João Silva (1) 22/12/2009 12h21
O Maradona é um irresponsável. A AFA corre o risco de que a seleção Argentina faça muito feio em 2010 se ele continuar no comando.
Maradona, faça um favor ao futebol, fique em casa e veja a Copa somente como torcedor.
1 opinião
avalie fechar
JP Silva (12) 22/12/2009 11h59
JP Silva (12) 22/12/2009 11h59
Será que agora o Drogadito se convence que ele além de ser o jogador que tem muitos a frente dele, como zico, rivelino, socrates, romário, robinho, kaká, e muitos outros e que demonstrado ao mundo e na argentina que não se compara nem ao Messi, imagina querer se comparar ao Pelé, este sim ainda sem comparações. Se liga Drogadito... 12 opiniões
avalie fechar
sandro gilberto (10) 22/12/2009 09h29
sandro gilberto (10) 22/12/2009 09h29
como tem gente má hein...o que é que tem a ver kaka e sua religião com a escolha de Méssi?...acorda pessoinha...kaká é um excelente profissional e pessoa de carater,se a religião faz bem a ele o que é que vc tem com isso?...LAMENTÁVEL. 15 opiniões
avalie fechar
Carlos Rolfsen (2) 22/12/2009 08h44
Carlos Rolfsen (2) 22/12/2009 08h44
Tai uma excelente oportunidade da Argentina se livrar do incompetente do Maradona 1 opinião
avalie fechar
joão batista cassio (113) 21/12/2009 17h17
joão batista cassio (113) 21/12/2009 17h17
seria a maior injustiça não dar o titulo ao jogador argentina messi ele é o melhor e ponto. kaka ta mais preocupado com o casal de estelionatarios , aqueles que vende terrenos no ceú, e o anta do kaka comprou.kakakakakakakakakakakakakaka 40 opiniões
avalie fechar
joão batista cassio (113) 15/12/2009 18h35
joão batista cassio (113) 15/12/2009 18h35
ja vai tarde, o MAIOR 71 futebol mundial, deveria seguir ele , Ricardo teixeira, Dunga e toda essa corja que dirigeo futebol brasileiro, não duvido que vire comentarista da Rede globo, já pensou os dois juntos Galvão bueno e Parreira, haja pinico. 5 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (234) 15/12/2009 17h26
FABIO ZONZINI (234) 15/12/2009 17h26
Pela maioria dos brasileiros, Parreira pode fazer mais copas que esta, não precisa ser essa a ultima, com tanto que ele fique bem, mas bem longe do Brasil, tá ótimo...è só não dirigir mais a nossa seleção tá de bom tamanho... 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (182)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página