Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Copa-2010

Comente a derrota do Brasil para o Paraguai pelas eliminatórias


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Sergio Brasil (99) 19/11/2009 22h48
Sergio Brasil (99) 19/11/2009 22h48
Infelizmente, o gol vergonhoso de Thierry Henry foi conveniente para a FIFA. Muita gente defende que o futebol é apaixonante por causa dos fatos polêmicos que envolvem o esporte, o que é muito diferente de defender a desonestidade e deslealdade na busca pela vitória. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3047) 19/11/2009 21h24
Antonio Fouto Dias (3047) 19/11/2009 21h24
Nós criticamos os árbitros brasileiros, pelos seu erros, que realmente não são poucos, no entanto um erro lamentável como ocorreu no gol da França em jogo de Copa do Mundo, onde está mais que comprovado o uso da mão por Thierri Henri, cujo lance parecia outra modalidade esportiva, uma vez que por duas vezes ele tocou com a mão na bola, e mesmo assim, o gol foi validado.
Este deveria ser um ato típico para anulação simplesmente do gol, pelo lance faltoso, ou do próprio jogo, com o estabelecimento de uma nova partida, numa data posterior, mas nada disso ocorreu e a França se classificou com um lance ilegal.
sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3047) 19/11/2009 16h08
Antonio Fouto Dias (3047) 19/11/2009 16h08
Nós criticamos os árbitros brasileiros, pelos seu erros, que realmente não são poucos, no entanto um erro lamentável como ocorreu no gol da França em jogo de Copa do Mundo, onde está mais que comprovado o uso da mão por Thierri Henri, cujo lance parecia de quem queria inventar outra modalidade de esportes, já que nem em peteca se toca duas vezes seguidas, e mesmo assim, o gol foi validado.
Este deveria ser um ato típico para anulação simplesmente do gol, pelo lance faltoso, ou do próprio jogo, com o estabelecimento de uma nova partida, numa data posterior, mas nada disso ocorreu e a França se classificou com um lance ilegal.
sem opinião
avalie fechar
Carlos Pereira (1) 15/11/2009 16h01
Carlos Pereira (1) 15/11/2009 16h01
Assim como Maradona, muitos outros esportistas não podem e nunca poderão ser considerados completos, pois não se separa o atleta do homem e, infelizmente, como homens, falharam. 1 opinião
avalie fechar
João Decatarro (340) 15/11/2009 10h12
João Decatarro (340) 15/11/2009 10h12
Carlitos é um dos melhores de todos os tempos.
Gênio, sabe o que fazer com a bola, Raçudo, corre o jogo inteiro, dá até carrinho se preciso , para tomar a bola do adversário. " Atacante com alma de volante", disseram alguns jornalistas.
Como já escrevi aqui, corinthiano " doente " , vi de perto quase todas as partidas ( em casa ) dele no Timão.
Nunca vi um jogador como ele. Contagiava a nós torcedores e aos companheiros. Dava vontade de sair do Pacaembú , comprar outro ingresso e voltar.
Espero que não leve adiante essa idéia de aposentadoria precoce. Quem sabe um dia a fiel ainda possa ver ele com o manto, seria um presente para quem gosta de futebol em alto nível.
2 opiniões
avalie fechar
Vai imitar Romário, jogando nos intervalos dos ataques de reumatismo!!! 1 opinião
avalie fechar
joão batista cassio (113) 14/11/2009 17h59
joão batista cassio (113) 14/11/2009 17h59
quando a seleção da africa do sul trocou joel por parreira, fez mal negocio, joel pode até ter dificuldade de comunicação, mais ele ja jogou bola, e parreira não é capaz nem de chutar um sapo,não sabe nada, na verdade é um amolfadinha enganador, que ja enganou aqui no brasil agora é um 71 internacional. 6 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (511) 27/10/2009 15h19
Valentin Makovski (511) 27/10/2009 15h19
Quero deixar minha opinião aqui registrada.
Sou Uruguaio, tenho 37 anos, moro no Brasil a mais de 22 anos, sou oriundo de Montevidéu, do Bairro de Malvin Viejo. É uns dos bairros mais tradicionais da capital.
Bem falando da minha seleção, da minha "Celeste Olímpica". O uruguai pôs dêcada de 80, quando conquistou alguns títulos com Peñarol & Nacional, e sua seleção tambem. Sai do céu pro inferno, deixamos totalmente de jogar alguma coisa, para não jogar nada. Todos os adversários latinos inclusive o Brasil sempre nós respeitavam, pelo menos nós chamavam de desleais, ferramenteiros, copeiros, etc. Mas pelo menos tinha-mos o respeito de ser um time aguerrido & raçudo. Pois bem os anos 90 vieram, e fomos ladeira a baixo, chegou 2000 e o poço já estava cavado, e estava sendo soterrado. Hoje o que vejo é um bando de jogadores medíocres, que somente jogam em seus clubes, se perdeu o amor que se tinha em jogar pela Celeste, se perdeu a garra, vontade a raça. Somos 1 time que não honra sua história, eu peço desculpas ao Brasil, mas jamais, nós Uruguaios, jamais trememos contra o Brasil, era ao contrario, Brasil tremia contra nós. So que hoje em dia, sinto vergonha de ser PALHAÇO da AUF, e seus jogadores. Esta última eliminatoria demonstrou claramente que muita coisa tem que mudar, que virou palhaçada uma seleção com tantos feitos em sua História, ter que disputar pela 3ª ves uma repescagem sudamericana. Sou assim, prefiro não ir ao mundial, do que ir e voltar antes das oitavas.
5 opiniões
avalie fechar
joão batista cassio (113) 21/10/2009 00h36
joão batista cassio (113) 21/10/2009 00h36
já que estão indicando jogadores,a melhor saída é realmente Parreira para substituir Joel, Parreira aceita tudo até Galvão Bueno ,que o diga o zagueiro Rock junior,que foi cortado da seleção depois que Galvão pediu a Parreira, não é vero Parreira(de chuchu) 1 opinião
avalie fechar
O IDIOMA FOI O MAIOR OBSTÁCULO QUE O JOEL ENFRENTOU. HOMEM DE POUCAS LETRAS, FOI MUITO EXIGIDO E COM DIFICULDADES DE SE COMUNICAR NÃO TEVE ÊXITO. CONSIDERE AINDA QUE QUASE TODOS OS SEUS COMANDADOS SÃO ANALFABETOS E AÍ A COIS PIORA. OS AFRICANOS TÊM COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM RELAÇÃO AOS EUROPEUS E POR ISSO SÓ TÉCNICOS DE PAÍSES QUE ESCRAVISARAM O POVO AFRICANO É ACEITO POR LÁ. É QUESTÃO DE CULTURA. AQUI NO BRASIL, TIRANDO O IDIOMA,A COISA NÃO É MUITO DIFERENTE CULTURALMENTE. ATÉ O HOJE O JOEL, POR SER PESSOA QUE VEIO DA FAVELA E MESTIÇO, NÃO É ACEITO PELA IMPRENSA, EMBORA SEJA O MAIS LAUREADO TÉCNICO BRASILEIRO, MAIS QUE VANDERLEI E MURICI. COM ESSA CAMBADA DE LEBRÉIAS, O JOEL SERÁ IMEDIATAMENTE CHAMDA PARA TIRAR O FLUMINENSE DA LANTERNA, OU FAZER A VOLTA PARA O GRUPO A. AÍ ELE VAI TIRAR DE LETRA, MAS NÃO DARÃO VALOR A ELE. QUEM TIROU O FLAMENGO DA MISÉRIA. HÁ ALGUM AGRACEDIMENTO? HOUVE? MANDARAM-NO EMBORA COMO PRÊMIO. O JOEL É GRANDE E MUITO MAIOR DO QUE ESSA MOLECADA QUE DIRIGE O FUTEBOL BRASILEIRO. VÁ EM FRENTE JOEL. 5 opiniões
avalie fechar
Fe Berlim (35) 16/10/2009 15h38
Fe Berlim (35) 16/10/2009 15h38
ALBERICO COELH CAVALCANTE CAVALCANTE
Banir quem usa drogas? Tem muito jogador brasileiro que usa viu. Craques ainda. Que estão na mídia.
Alguns jogadores "fenômenos" usam.
Num guspa para cima, porque pode cair no rosto.
6 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (511) 16/10/2009 14h13
Valentin Makovski (511) 16/10/2009 14h13
Srs, quem já jogou futebol???, quem já disputou uma final na época do colégio??? quem já gritou, xingou ou brigou por seu time, seleção, etc???
Não se justifica um desequilibrio de Maradona, mas se justifica o desequilibrio momentanio. Que pasa, quando se volta a razão, ele mesmo sabe o que fez depois de ter feito. Todos nos aqui no Brasil sabemos o que a imprensa argentina faz, e não foge a regra da imprensa no brasil, nos EUA, Europa, etc. Todos quando querem cricificar um são os primeiros, e quando o querem lenvantar são iguais. Eu sobre maradona, o vejo como Jogador, foi um cara que admirei e admiro até hoje, pois o cara fez o que até hoje eu com 37 anos não vi um jogador fazer, todos falam de pelé, eu não o vi jogar, ao maradona vi por varias vezes, inclusive em eliminatórias contra meu time o Uruguai.
Eu tenho certeza que no calor pôs jogo, ele desabafou. fazer o que??? O cara sempre foi perseguido, nunca le deram uma folga, um dia o cara estoura. Dieguito, tranquilo muchacho.
2 opiniões
avalie fechar
Fe Berlim (35) 16/10/2009 14h11
Fe Berlim (35) 16/10/2009 14h11
A imprensa já é uma vergonha (salvo honrosas exceções - por isso frequento a folha de sp).
A liberdade de expressão esconde uma arma: a falta de controle dela. Tudo que é exagerado não é bom (desde alimentação até esportes ou trabalho).
A liberdade de expressão é tamanha a ponto de detonarem a imagem do Maradona.
Detonamos o Parreira nas eliminatórias de 1994. Fomos campeões. A imprensa tinha razão? Não. Mas ela convence de forma incisiva a opinião pública.
Maradona tem meu aval. Não sou argentino, mas ele enfrento quem tinha que enfrenta. Ofendeu? E daí, ninguém com uns trocos no bolso e que não tenha sangue de barata é obrigado a passar a humilhação que ele passou diante da ausência de controle da imprensa argentina.
Parabéns ao Maradona. Parabéns ao Dunga. ambos enfrentaram a imprensa (se bem que o Dunga não ofendeu ninguém). Mostraram que tem garra.
3 opiniões
avalie fechar
Punir é pouco, o certo seria banir o maradona definitivamente do futebol mundial. Conservar um mau exemplo como o maradona e fazer apologia às drogas e ao comportamento anti desportivo entre outras coisas que não é bom nem ser falar. Banir-lo definitivamente é uma otima solução, é bom porque se corta o mal pela raiz. Banir um sujeito como o maradona vai desincentivar as praticas ilicitas do mesmo por outro que pensam em serem iguais a ele 7 opiniões
avalie fechar
Marcelo Ferreira (45) 16/10/2009 12h13
Marcelo Ferreira (45) 16/10/2009 12h13
Peço licença aos argentinos para falar.
Acompanhei, apesar de criança, Maradona desde 86. Assistia a todos os jogos do Napoli para vê-lo atuar ao lado de Careca e tenho que frisar que foi das melhores duplas que já vi no futebol.
Infelizmente não parece ter sido abençoado com sabedoria na mesma medida que foi abençoado com a abilidade na bola. Pena.
Nós brasileiros, por mais que tenhamos uma grande rivalidade com a Argentina, sabemos que um time argentino forte só tem a acrescentar ao mundo do futebol, inclusive só é realmente prazeroso vencer a Argentina quando se vence um time realmente bem treinado e organizado, coisa que Maradona tem falhado e muito.
Ele tem muito a amadurecer como ser humano, mas não é o único no mundo, muito menos no mundo do futebol que nos presenteia com personalidades cada vez mais fracas e inseguras e ele se encaixa nestas, porque os realmente fortes aprendem e crescem com as críticas e principalmente admitem seus erros, não necessitam gritar aos quatro ventos palavrões e ofensas aos que cobravam dele justamente o que ele devia aos torcedores argentinos: um belo futebol.
4 opiniões
avalie fechar
Não tem nenhuma importância o processo. O astro Maradona é inatingível por essas babaquices. Ele é superior e terá o melhor advogado para a sua defesa: os esportistas do mundo inteiro. 4 opiniões
avalie fechar
Carlos Neves (6) 16/10/2009 11h52
Carlos Neves (6) 16/10/2009 11h52
Gente, o que nos passa a todos.
O Maradona é um cara errado, erradissimo, desajuizado e arrogante, não há duvida, mas daí querer crucificá-lo até mesmo com esta punição da FIFA pelo desabafo é exageradamente muito. Além de tudo somos latinos com sangue nas veias, o que se viu ou ouviu foi um destrave de garganta não dirigido a uma ou duas pessoas "direto", mas aos seus desafetos "todos" e ainda excetuando-se as mulheres como ele mesmo indicou. Estão fazendo tempestade em como d'água. Ele estava em seu Pais, falando para seus compatriotas e apenas expressou seus sentimentos, alias dele e de todos da sua seleção.
5 opiniões
avalie fechar
Adolfo Julio dos Santos (23) 16/10/2009 09h03
Adolfo Julio dos Santos (23) 16/10/2009 09h03
Diego Maradona...deja de joda y sali de ahi boludo, ¿dónde fuiste meterse? ni loco sos DT y ademas no tenes experiencia con nadie, la seleccion juega mal, no finaliza, no llega al arco, es un juego de mediocampo y sufrimos en todos los juegos! Seguro que los jugadores no te escuchan, ellos juegan por ellos.
La selecion merece alguien con raza, fuerza, alguien que les des ejemplos buenos y no a vos, que gano una copa con la mano, perdiste la otra y la ultima salio "drogadito" de la cancha. Andate Pelusa, andate!
4 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (511) 15/10/2009 18h17
Valentin Makovski (511) 15/10/2009 18h17
Sr. Matias Pinedo...
Y que importa se el hinno es argentino o chino???
Todos cantan, todos los cuadros lo cantan, y con eso???
No cambia nada. Mejor asi, si fueron ustedes que los inventaron BARBARO, yo les puedo decir una cosa, MUCHAS GRACIAS, pero seguire cantando y inchancho
1 opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (511) 15/10/2009 18h08
Valentin Makovski (511) 15/10/2009 18h08
Sr. Luis Antonio
Si se dice alentar, y que????
No cambia nada, un error chico.
Cambia que vivo em brasil y despues de muchos años, uno se la come con quien te da de comer. Hablo mucho mejor el portugues que español. Que puedo hacer??
Y lo que dije sobre argentina es pura verdad, ustedes mismo no se soportan, se miran al espejo y se pelean con si mismo. Ganaran de Uruguay BARBARO, yo llorar no voy, pues mi pais esta mas al pedo que cenicero de moto, en el futbol mundial. Somos la broma de América Latina, y que????
Como se cambia eso???
Con muchos años, con muchas otras selecciones y con mucho trabajo, es mi deseo y mi sueño como buen Uruguayo que soy.
Espero 2014 tener un equipo fuerte, y que PACO CASAL hjp que manda en el futbol Celeste, ya este muerto y a unos 20 metros bajo tierra. Cuando ese dia venga, tendremos nuestra felicidad con país y como cuadro futbolistico. Antes de eso muchacho.
Muchas verguenzas pasaremos, muchas derrotas tendremos, y muchos copas no iremos.
Pues 14 Copa América, 8 Libertadores, 6 Mundiales Toyota, loco no es moco de PAVO, es história. Y como en argentina se respeta la história, en mi pais lo mismo. Solo que estos MERCENARIOS jugadores actuales, que son millonarios y estrellas en sus club, me dan VERGUENZA DE INCHAR POR LA CELESTE OLIMPICA, por la VERDADERA CELESTE OLIMPICA que yo con mis 37 años siempre supe ALENTAR y no ALIENTAR, chachai tu wevon????
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (182)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página