Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos
Comentários dos leitores
ludwig osten (62) 06/11/2007 13h35
ludwig osten (62) 06/11/2007 13h35
SAO PAULO / SP
tem algo de estranho nesta noticia divulgada por um tabloide ingles: como poderia ter alguma culpa a pj pela contaminação de provas e dna se qm chegou primeiro no local depois de receber o aviso do ocorrido mais de 1 hora depois foi de acontecer foi a gnr? sendo q a propria gnr qd lá chegou já encontrou o circo todo montado como foi relatado pela "suposta fonte de informação q acusa a pj", ou seja nem a gnr e nem a pj tem culpa alguma se os pais,amigos,curiosos etc resolveram transformar o local do acontecido em um circo dos horrores antes de eles lá chegarem,o q mais impressiona e q sendo eles (pais,amigos) tão "esclarecidos" ou tão "amedrontados" com o q aconteceu como permitiram q ouvesse tal invasão no apart. q ocupavam sabendo q era crucial q ele ficasse intacto ate a chegada das autoridades q eles avisaram somente 1 hora depois do facto 5 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 06/11/2007 13h34
zélia vaz (134) 06/11/2007 13h34
Folha:
Antes de publicarem este artigo e como podem ver, eu escrevi um comentário sobre a GNR. Felizmente, na Folha, está escrito que AS NOTÍCIAS SÃO DO DAILY MAIL E DAILY MIRROR. Quem tiver possibilidade de ver diariamente as 2 publicações, vai constatar que num dia, atacam o casal, no dia seguinte atacam Portugal, ora a PJ, ora o governo, ora os ministros.
A GNR não disse nada disto. Disse a mesma coisa, sobre o caos no apartamento, etc, mas se foram os primeiros a chegar lá e foram eles que evacuaram o apartamento, que lógica tem a imprensa inglesa dizer que eles dizem que a culpa é da PJ, se só foi chamada depois da GNR?? Isto é o jogo do DIZ QUE DISSE. Vi reportagem ao vivo e não foi nada disso!!
Não se esqueçam que foi também a imprensa inglesa que disse há 3 dias que já se sabia o resultado das análises e que JÁ SE PODIA INCRIMINAR O CASAL. A PJ nem sequer confirma isso...bla bla bla...É conforme acordam e pensam: que vamos escrever para vender hoje? Atenção: nem toda a imprensa inglesa é assim. E aqui em PT também temos um jornalzinho do género..Cumprimentos.
6 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h36
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h36
(cont) ...surpresos também por verificar que os gémeos dormiam profundamente com aquele barulho e tiveram de ser carregados ao colo para outro quarto, quando a GNR o fechou para investigar. A SkyNews noticiava já o “rapto” de madrugada, enquanto que aqui foi só na manhã do dia 4. RAPTO FOI UM CENÁRIO INSTANTÂNEAMENTE INDUZIDO EM NOSSAS CABEÇAS e que muitos de nós/vós, com medo da verdade, não querem assumir que, neste momento, é muito pouco provável.. 16 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h35
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h35
Estão a ser interrogados novamente os elementos da GNR que acederam à chamada de emergência quando Maddie desapareceu, e pela 1ª vez vêm a público as suas declarações. GNR (Guarda Nacional Republicana) é uma das polícias que acorre em emergências em PT.
Dizem que ficaram surpresos ao encontrar um apartamento com mais de 20 pessoas a remexer em tudo e que imediatamente as mandaram sair; mais surpresos ficaram ao verificar quem era a mãe, pois via pessoas ao gritos e a chorar e a mãe foi calmamente buscar os documentos para se identificar e dizia “Levaram-na, raptaram-na”. Já era minha opinião, mas na agora conhecida opinião deles, Kate quis com isso sugerir rapto e não “eles levaram-na”, como se soubesse quem são “eles”, como se publicitou. Disseram que em nenhum momento sentiram estar perante um cenário de um rapto, pois não havia sinais de violência ou distúrbios, não havia arrombamentos, não havia gavetas abertas ou documentos roubados (partindo do princípio que houvesse rapto e a ser feito por profissionais, porque não vasculhar as gavetas para levar pelo menos os documentos da criança? Dariam jeito, já que estavam ali). Ficaram surpresos por toda a gente estar já influenciada por um “rapto” e ninguém punha em causa que com portas destrancadas, a menina tivesse talvez acordado e saído assustada; por surgirem de repente, sem saber de onde, tantos repórteres e jornalistas, já com câmaras de filmar, tendo eles(GNR) então acabado de chegar (CONT)
17 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h04
zélia vaz (134) 04/11/2007 15h04
Eu só desejo que os políticos dos 2 países deixem a polícia trabalhar sem pressão nem intromissão, sem atrasos, SEM MEDO DA VERDADE e sem medo de incidentes diplomáticos. Quando se fala em Polícia, não se fale só na PJ, mas nos polícias ingleses que também estão no terreno a trabalhar em conjunto e sendo imparciais, esquecendo-se da língua do passaporte e lembrando-se apenas de uma menina de 4 anos.
Mais do que apaixonada pelo caso, mais do que “contra” os pais, sou apaixonada por Maddie e pela verdade. Tenho a minha opinião e devido a ela já me atacaram, me elogiaram, me insultaram, já fiz amigos, discuti, chorei, tive insónias, fui irónica, já me chamaram desumana. Quem não me conhece desde o início do caso, pensa que nunca gostei dos McCann. Errado! Enquanto muita gente os atacava, eu e a maioria do povo português os defendia, chorava, apoiava, contribuía para o fundo ; enquanto estava toda a gente a dizer “como é que se deixa 3 crianças sozinhas…”, eu dizia “eles erraram, errar é humano, eles já sofrem tanto com o rapto da filha, não lhes façam lembrar da culpa”. E fui lá…e vi-os…e apoiei-os…e beijei-os…e dei-lhes as mãos..e enviei emails de apoio…e escrevi em blogs…E MUDEI DE IDEIAS COM O EVIDENTE…Mas mais do que tudo isto, eu quero, eu mereço e todos devem querer e merecem, só a verdade.
15 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/11/2007 02h43
Isabel Brandt (32) 04/11/2007 02h43
SAO PAULO / SP
Para quem defende os pais tenho mais uma pergunta:
Eles deixaram 3 crianças sozinhas em um quarto, certo? Se fossem 3 carteiras, cada uma com 1000 dólares, teriam sido deixadas à mesma maneira?? Eu respeito qualquer ponto de vista, mas hipocrisia é duro de engolir!!!
11 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/11/2007 02h27
Isabel Brandt (32) 04/11/2007 02h27
SAO PAULO / SP
Eu acho engraçado quem sai em defesa dos pais da Madeleine, como ví algumas pessoas aqui escrevendo. Certamente devem ser coniventes com abandono de menores, negligência, entre outros. Afinal, quem defende alguem deve partilhar dos mesmos pontos de vista, não é mesmo? A lei é muito engraçada em qualquer lugar do mundo, os pais abandonam uma criança para beber e jantar ( se é que abandonaram mesmo!), a criança está em situação de perigo ( se não morta!) por conta desta negligência ( como se supoe) e ainda encontram espaço na mídia e pessoas que vão ao seu favor. Quanta falta de bom senso! Este casal deveria sim, ser esterelizado e dar a guarda dos dois filhos a quem tem condições psicologicas para criá-los, isso é o que aconteceria em um mundo justo!
Claro que a tese do DNA é uma notícia repetida, porém está claro que a PJ e os Ingleses NÂO possuem outra tese plausível para o caso, só não percebe quem não quer....
9 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 04/11/2007 00h38
Evandro Loes (58) 04/11/2007 00h38
Olá a todos! As últimas notícias sobre o DNA no carro vão de encontro com a tese que incrimina os pais. A Folha agora coloca uma opinião completa da PJ sobre o suposto roteiro do crime, ou seja: os pais enterraram a menina num local e 25 dias depois mudaram de local naquele carro. A polícia errou ao não acompanhar os pais desde o início. Se tivessem monitorado seus movimentos, talvez teriam esclarecido o caso há muito tempo, se é que eles são culpados. Acho que eles realmente não devem ser descartados culpados, mas ainda torço para que a menina seja encontrada viva. Mesmo que tenha acontecido um sequestro, e isso é uma tragédia, é melhor do que a morte de Maddie. Zélia, continue a nos informar com suas informações priviligiadas. Abraços, já estive duas vezes em Lisboa e adorei. Seu país é muito legal. 5 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 03/11/2007 12h43
zélia vaz (134) 03/11/2007 12h43
Já chegaram o resultado das análises a Portugal, finalmente. A PJ ainda não comunicou o resultado.
Ontem, pelas 19h, estava noticiado em todos os sites de jornais ingleses e hoje foi 1ª página na imprensa inglesa: "Testes confirmam DNA de Maddie no porta-malas no carro. DNA de cadáver. Resultado das análises incrimina pais e reforça tese da PJ".
Repito, para que não confundam: imprensa inglesa, citando fontes do laboratório. Os noticiários portugueses citaram as notícias inglesas, sem confirmar, mas aguardam pelas comunicações da PJ, que só deverão ter lugar na 2ª feira. Mais do que confirmar teorias a favor ou contra os pais, que estas análises tragam A VERDADE de uma vez por todas!
12 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/11/2007 17h39
zélia vaz (134) 02/11/2007 17h39
(continuação)
Foi debatido também que das 170 crianças que desapareceram na Grã-Bretanha até Maio, nenhuma foi encontrada; em Portugal, no mesmo período de tempo, desapareceram 36. Foram encontradas 35. Adivinhem quem falta…Isto a propósito das críticas à PJ e que esta não “está preparada para estas eventualidades”. Isto só prova que preparada está, o que não costuma é fazer alarde daquilo que acontece, porque RESOLVE . Só não resolve se não houver cooperação ou houver pressão. Mas engraçado: a PJ está a ser mais pressionada desta vez, neste caso, para NÃO TRABALHAR, do que para fazer o que lhe compete.
24 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/11/2007 17h34
zélia vaz (134) 02/11/2007 17h34
Obrigada Glauce e Isabel. Lógico que eu tenho a minha opinião,que não escondo de ninguém e que estando eu aqui paredes meias com o caso,existem coisas que eu sei em 1ª mão e gosto de partilhar,sem prepotência, com quem eu vejo que se interessa pelo assunto, como é o caso de quem lê e comenta na Folha,partilhe da minha opinião ou não.
Obrigada também, Evandro, pois apesar de ter uma opinião contrária à minha,respeita-me e respeita a democracia e a liberdade de expressão e consegue dialogar. Recordo que o Ocean Club é um empreendimento em Portugal,mas é propriedade particular de um cidadão inglês. Portugal é considerado o país mais seguro da Europa e o 7º país mais seguro do mundo. Mesmo Portugal sendo um país seguro,eu já deixei o meu carro sem trancar e ele foi assaltado.“A ocasião faz o ladrão”.Percebe o ponto? Se alguém deixar a casa destrancada,não se pode queixar do país ou da segurança. Trancasse ou não saísse de casa!!Hoje mesmo houve um debate ao vivo na TV com PJ (agentes não envolvidos no caso),Scotland Yard e jornalistas de ambos os países. É sabido que fazendo amanhã 6 meses do desaparecimento da criança (vão haver novas notícias, podem todos esperar), não existem rastos nem pistas credíveis que levem ambas as polícias a considerar a tese de rapto como a mais considerável. (CONTINUA)
17 opiniões
avalie fechar
Michaela Amorim (11) 02/11/2007 15h56
Michaela Amorim (11) 02/11/2007 15h56
Ana Lucia Reis, estou plenamente de acordo com você.
O caso ainda não foi concluído e aparentemente há pessoas que apenas desejam o pior, apedrejando e cruxificando o casal em praça pública.
Oras, Deixem-o em paz....se são realmente culpados, serão punidos se é que a ilustre PJ é assim tão competente....Mas ao que parecem nao há nenhum progresso...essa notícia nós já ouvimos há 1 mês atras e agora surge tudo outra vez.
O mais engraçdo, seria se o caso fosse desvendado por detetives particulares..e não pela PJ.
35 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 02/11/2007 12h42
Evandro Loes (58) 02/11/2007 12h42
Amigos! Este espaço é democrático e todos temos o direito de utilizá-lo para debater sobre os assuntos em pauta. Ninguém aqui é policial e nossos comentários apenas servem para enriquecer nosso conhecimento sobre o assunto. A Sra. Zélia Vaz tem acompanhando o caso com muito interesse, está próxima do centro das investigações, por isso tem informações previligiadas. Rspeito suas opiniões. Continuo querendo acreditar na inocência dos pais. Volto a frizar que eles erraram muito ao deixar as crianças sozinhas no hotel. Não faria isso com meu filho. Mas isso não indica que eles tenham assassinado a menina. Mesmo a tese de acidente, é muito complexa, pois o ocultamento do cadáver seria difícil sem a cumpricidade de mais pessoas gente. Por outro lado, é muito estranho que ninguém tenha visto a saída da menina do hotel. Este retrato falado não deve ser invenção não, pois é muito sordito acreditar que a Jane inventaria esse fato. De alguma forma Maddie foi retorada do Hotel, viva ou morta e continuo muito intrigado que ninguém viu nada. Isso, por si só, é uma vergonha para esse hotel de Algarve, que deveria ter um esquema mais moderno de segurança, ainda mais por se tratar de um país dito de primeiro mundo. 13 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 01/11/2007 20h22
Isabel Brandt (32) 01/11/2007 20h22
SAO PAULO / SP
Sra. Ana Lúcia.
Em primeiro lugar, Zélia Vaz não enche ninguem, o que ela faz é defender seus pontos de vista com argumentos muito cabíveis!! Todos aqui temos o direito de ir contra ou a favor de algo, já que temos liberdade de expressão e estamos SÓ acomentando, jamais julgando! Tem pessoas que acreditam na inocência dos pais, mas até então eu por exemplo, não vejo inocência em um casal de MÉDICOS, que deixa 3 crianças SOZINHAS em um quarto para beber e jantar, frizo porque não eram pobres coitados ignorantes, ambos sabiam de TODOS os riscos dos quais estas crianças estavam expostas, o que não os faz assassinos, deixo claro! Mas a sra disse que vê tristeza estampada no rosto da mãe...., respeito seu ponto de vista, mas creio que se ela estivesse mesmo preocupada com os 3 filhos não os deixaria sozinhos para encher a cara com amigos, talvez ela chore de remorso porque se estivesse ao lado da filha ao invés de beber a noite toda a menina de repente, poderia não ter sido sequestrada por este " misterioso" e " pouco convencional pedófilo estilo JET LI ( sobe arbustos, entra e sai sem ser visto, sem cameras filmando...) Talves a sra pense assim por ser uma pessoa responsável, incapaz de fazer mal a uma criança, por isso acredita que o casal seja tão bonzinho e eu respeito isso!
Agora me perdoe, mas seus comentários são cheio de erros de português ou digitação??? O que faz dar um pouco de descredito aos seus pontos de vista, claro, todos cometemos erros de digitação...
13 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 01/11/2007 18h08
zélia vaz (134) 01/11/2007 18h08
Agatha Christie, escreve-se assim; Freezer, escreve-se assim; Maddie, escreve-se assim e deplorável escreve-se assim. ...De nada!
A empregada do Ocean Club vai ser interrogada pela PJ por causa dos arbustos. É que há 6 meses era "debaixo das escadas".
Este caso é estranho, existem TRANSFORMERS: é cobertores que se transformam em pijamas, é escadas que se transformam em arbustos, é crianças que se transformam em dinheiro, é solidariedade que se transforma em casa paga. Estranho!
12 opiniões
avalie fechar
Glauce Lucio (2) 01/11/2007 17h42
Glauce Lucio (2) 01/11/2007 17h42
SAO PAULO / SP
Pessoal, pro favor. Esse é um espaço aberto, porém, focado no assunto. Zélia, seus comentários são execelentes! Acho que vc nem precisa responder a esse tipo de provocação, vc já tem sua credibilidade aqui. 8 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 01/11/2007 15h56
zélia vaz (134) 01/11/2007 15h56
"Os cães ladram, mas a caravana passa..." 10 opiniões
avalie fechar
ana lucia Reis (17) 01/11/2007 12h06
ana lucia Reis (17) 01/11/2007 12h06
putz...DONA ZÉLIA...sra saiu de alguma página de aghata cristie?Que saco!!!que fado interminável..cheia de teorias mas não vejo um sinal de humanidade... e crédito aos pais...parece uma ave de mau agouro..é de rir a tese da PJ( começo a acreditar em anedotas de portugueses)mataram a nenem e colocaram no frezzer... poxa é muita imaginação....rsrs 35 opiniões
avalie fechar
Maria Regina Ruiz (24) 01/11/2007 03h06
Maria Regina Ruiz (24) 01/11/2007 03h06
Zélia, obrigada. Quer dizer que o que era antes um cobertor virou um pijama cor-de-rosa... Por essas e outras que a PJ tem toda razão em suspeitar que alguém está escondendo alguma coisa. Ainda bem que você está aqui a clarear o pensamento das pessoas que procuram fazer um julgamento imparcial baseado em evidências verdadeiras.
Queira Deus e os homens que tudo isso sirva para uma busca mais empenhada por todas as crianças, no mundo todo, que já sumiram ou foram roubadas de sua família.
7 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 31/10/2007 20h37
zélia vaz (134) 31/10/2007 20h37
ISABEL: Todas as notícias que estão a "renascer" já foram notícias em Maio: o homem que passou de cobertor a pijama, os pedófilos, o homem dos arbustos...Portugal não é o paraíso, infelizmente ainda há muitos tarados e casos de atentado ao pudor. Há alguns que espreitam entre arbustos em todo o lado, só para ver mulheres em traje de banho numa piscina. Os arbustos são perto da piscina, por exemplo. Não sei se aí acontece o mesmo, mas aqui na praia, há homens que nem sequer estando com ideias de apanhar sol, vão para a praia, para as dunas, somente para ver mulheres e se exporem. Triste!
Na altura nem se deu importância ao "homem dos arbustos" e agora voltou o interesse, a meu ver para reforçar a tese de rapto. Não se esqueça que há pessoas pagas a peso de ouro para defesa do casal a todo o custo, por isso nada mais lógico que remexer em tudo o que suponha rapto, tese defendida pela defesa. Quanto a Murat, vai ser interrogado, sim. Aqui em PT, um arguido mantém o estatuto por 6 meses (está quase a prescrever), após o qual, não havendo provas que encriminem, como é o caso de Murat, apenas o Ministério Público lhe pode tirar este estatuto e arquivar o processo dele como suspeito. Para isso, tem de ser interrogado novamente, é um procedimento normal. Depois a PJ tem de dar uma satisfação ao MP: ou prolonga o estatuto, mas com boas justificações e suspeitas ou libera o estatuto e Murat fica "limpo".
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página