Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Evandro Loes (58) 16/12/2007 10h47
Evandro Loes (58) 16/12/2007 10h47
Vera Lúcia: sou obrigado a concordar contigo sobre a agência ser suspeita. Os caras estão divulgando coisas que jamais um serviço secreto faria. Se a menina realmente aparecer antes do Natal, o que vai acontecer dentro de menos de 10 dias, vai surgir muitas especulações. Entre as quais, a de que tudo não passou de uma armação para ganhar força na mídia. Não estou dizendo que isso tenha ocorrido, mas é uma suspeita que vai surgir. Aliás, já existe. E esse pessoal da agência está dando combustível para materializar essas suepeitas. Quanto aos comentários de Zélia e os demais que suspeitam dos pais, minha opinião é que todos devem ter liberdade para debater livemente neste espaço. Todos temos que nos respeitar mutuamente. Afinal, ninguém é dono da verdade absoluta, principalmente nesse caso. Acho que os pais realmente "pisaram na bola" quando deixaram os filhos sozinhos. Esse é o ponto de vista de um brasileiro, que conhece os perigos em nosso país, apesar de viver aqui no Sul, onde a insegurança não parece ser tão grande, porém, aumentou muito nos últimos anos. Realmente na Europa a sensação de segurança é maior. No entanto, mesmo que assim seja, crianças indefesas não deveriam jamais ficar sozinhas, pois elas próprias, principalmente Maddie, poderia acordar e sair a procura dos pais. Falo isso porque tenho um filho de quatro anos e muitas vezes, de madrugada, ele saiu do quarto a minha procura quando estava na cozinha ou sala. Criança sempre quer estar perto dos pais. Abraços. 6 opiniões
avalie fechar
marlene pinheiro (2) 15/12/2007 07h45
marlene pinheiro (2) 15/12/2007 07h45
So gostaria de deixar claro uma coisa. No Brasil nao seriamos loucos de deixar nosso filhos sozinhos em casa. Porem, é comum aqui na europa você confiar na sua seguranca, e comum confiar que nao vai acontecer nada, pois, realmente, nao acontece. Imagino que na cabeca deles tenha passado: Estamos em um condominio fechado com mais pessoas aqui, estamos em uma area turistica onde há protecao, as criancas estao dentro de casa (nesse caso eles deveriam ter usado um Babyphone, admito, foi um erro), estamos por perto, qualquer coisa, estamos sempre indo lá ver se aconteceu alguma coisa. A sensacao de estarem por perto e a confianca que tinham na seguranca do local fizeram com que eles fizessem isso, nao os condeno. Nao estou torcendo para que esta menina esteja morta, mas, também, nao acredito que ela ainda esteja viva. Infelizmente. 4 opiniões
avalie fechar
ana lucia Reis (17) 15/12/2007 04h33
ana lucia Reis (17) 15/12/2007 04h33
Dona Stella...vivo com certeza em um mundo diferente do seu... mais bonito sem dúvida, porque principalmente acredito no ser humano.Qto as minhas orelhas...vão bem obrigado.Mas não saõ de burro..aliás...são belas orelhas.Apenas disse que não se provou nda contra eles.... e vc como ave de mau agouro tupiniquim...do qto pior melhor ..deve torcer pra que oas pais tenha mesmo matado a menina.Parece filme....acorda..vc. 13 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 14/12/2007 18h02
stella maris (10) 14/12/2007 18h02
MARILIA / SP
concordo com voçê Evandro, o que a gente mesmo queria é que a pequena estivesse viva, mas infelismente eu não acredito mais nessa hipótese, agora pra voçê Ana Lúcia Reis, já li aqui alguns comentários e já postei alguns também e se bem me lembro parece que voçê não gosta muito do que a Zélia diz não é mesmo? ou voçê é cega ou tem orelhas gigantes, será que voçê ainda não percebeu que isso é só mais um meio deles, desviarem a nossa atenção?, para pensarmos que realmente são inocentes?em que mundo voçê vive? ou será que não vê nos jornais pais que matam filhos, filhos que matam pais, são pais irresponsáveis mesmo que não fossem eles, a culpa só cai sobre eles por terem deixados três menores dormindo sozinhos pra passar algumas horas bebendo com os amigos. ACORDA 9 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 14/12/2007 17h00
Evandro Loes (58) 14/12/2007 17h00
Amigos! Acredito que todos os que aqui escrevem, mesmo aqueles que apostam na morte de Madeleine, torcem para que as últimas notícias sejam verdadeiras, ou seja, que Maddie está viva e será encontrada ainda antes do Natal. Só que, como já disse em outro comentário, acho que os detetives divulgarem que estão às portas do local onde está a menina, é expor ela a perigo ou antecipar aos bandidos uma pista que pode estragar tudo. Tomara que ela seja encontrada hoje mesmo, mas, mesmo que seja, os detetives incorrem num grande erro ao revelar tais pistas. Abraços a todos 5 opiniões
avalie fechar
ana lucia Reis (17) 14/12/2007 13h53
ana lucia Reis (17) 14/12/2007 13h53
Pois é, onde está a dona Zelia? E suas teorias em cima dos cães de focinho torto? O tal Laboratório não achou nadica de nda que incriminasse os pais da menina, os "Trapalhões" leia-se fabulosa PJ...calou ... e ficou a calúnia ...nem um singelo pedido de desculpas aos pais que ja estavam arrebentados com tanto sofrimento e ainda mais a acusaçao de terem matado a filha.Ninguem sensato aceita esta hipotése ...ainda mais que lutaram pra ter esta criança...e mesmo que houvesse acontecido um acidente...eles seriam monstros em continuar fingindo.Ninguem sabe o que houve...mas a menina foi levada...isto não resta dúvida.Espero que os que usaram este espaço pra suas teorias mirabolantes tenham a humildade de dizer que erraram. 11 opiniões
avalie fechar
Marcello Maranhão (7) 14/12/2007 13h12
Marcello Maranhão (7) 14/12/2007 13h12
Bem lembrado sobre a tal agência espanhola contratada pelos pais. Na verdade ela não foi contratada para nenhuma investigação, mas para produzir notícias que apareçam na mídia. 4 opiniões
avalie fechar
maria silva (14) 14/12/2007 07h09
maria silva (14) 14/12/2007 07h09
Nao acredito que eles encontrem a menina antes do Natal (mesmo porque nao acredito que ela será encontrada algum dai), em todo caso se isso for verdade deveriam trabalhar para CIA, KGB ou qualquer outra agencia de inteligencia.... para encontrar o Bin Laden... 14 opiniões
avalie fechar
marlene pinheiro (2) 14/12/2007 06h45
marlene pinheiro (2) 14/12/2007 06h45
Esses pais dela podem ser até um pouco estranhos, suspeitos, mas, nao creio que sejam capaz de matar uma pessoa, principalmente, um filho e, depois, esconder o corpo. Acho uma coisa de filme e nao muito provável. Também, nao sei se a ideia de um sequestro seja válida, também. Na minha idéia, acredito que essa menina foi levada, provavelmente, estuprada e morta. Depois dessa explosao mundual na midia, quem seria doido de manter esa menina vida??? Também, tenho dúvidas da qualidade da polícia portuguesa que, na minha visao, foi muito orgulhosa e tentou de todos os jeitos provar por A mais B que estavam corretos, por mais que soubesse que nao estavam preparados para tais medidas e, essa agência espanhola me parece mais uma pitada de "tempero" no caso, já que nunca se viu uma agência de investigacao agir tao abertamente e fazer coisas que todo mundo pode ler no outro dia no jornal. Quem nunca viu um filme de detevive!?!? 11 opiniões
avalie fechar
Vera Lúcia Mendonça (2) 13/12/2007 16h06
Vera Lúcia Mendonça (2) 13/12/2007 16h06
SAO PAULO / SP
Caso Madeleine realmente tenha sido seqüestrada por uma quadrilha de pedófilos e ainda esteja viva, com certeza está na mão de gente sem caráter ou escrúpulos. Então me pergunto por que eles manteriam a menina viva com a declaração do detetive de que "a encontrarão antes do Natal".
Não podemos afirmar nada sem provas, mas considero muito suspeita a conduta dessa agência.
24 opiniões
avalie fechar
adriani deechen (8) 13/12/2007 14h55
adriani deechen (8) 13/12/2007 14h55
Silvana concordo com você totalmente 5 opiniões
avalie fechar
Silvana Garcia (5) 13/12/2007 12h28
Silvana Garcia (5) 13/12/2007 12h28
Tanta gente escrevendo bobagem, será que as pessoas da Praia da Luz não vê que: SE MADELEINE ESTIVER VIVA, ELA PRECISA DOS CARTAZES PARA SER ENCONTRADA? E se fossem seus filhos, caso os pais não a tenham matado por acidente, como seria. Já que não tem nada confirmado, devíamos considerar também a esperança de que ela esteja viva, e tomara que bem cuidada... 22 opiniões
avalie fechar
lita martins (6) 12/12/2007 15h23
lita martins (6) 12/12/2007 15h23
Na minha opinião foram os pais da menina que a assassinaram, mesmo q acidentalmente, e ocultaram o corpo.
A frieza da mãe é espantosa, mesmo para os britânicos, certamente o final deste caso será chocante, claro se for solucinado.
22 opiniões
avalie fechar
adriani deechen (8) 12/12/2007 13h34
adriani deechen (8) 12/12/2007 13h34
CADE AS PROVAS QUE ENCRIMINAM OS PAIS?
E AGORA PESSOAL TUDO MUNDO VAI FICAR QUIETO?
E A PJ VAI FAZER O QUE?
26 opiniões
avalie fechar
Caique Mateus (8) 12/12/2007 06h53
Caique Mateus (8) 12/12/2007 06h53
"Vamos assobiar que pode ser que ninguém repare" - segue uma das poucas vozes lúcidas em meio a essa confusão. Pobre Madeleine.
http://dn.sapo.pt/2007/12/11/opiniao/vamos_todos_assobiar_pode_que_ningue.html
35 opiniões
avalie fechar
Maria Regina Ruiz (24) 11/12/2007 02h08
Maria Regina Ruiz (24) 11/12/2007 02h08
Para mim têm duas coisas principais a serem investigadas: o cachorro inglês e o laboratório inglês. Se estão "mentindo" ou "falando sério". Se estiverem "mentindo" devem ser afastados de suas funções e o laboratório e os instrutores do cachorro terão que indenizar todo mundo envolvido. Gente, isso não é uma simples investigação de paternidade não... 9 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 10/12/2007 17h20
Evandro Loes (58) 10/12/2007 17h20
Amigos! Todas as notícias publicadas pela imprensa são meras especulações. Mesmo as advindas de fontes oficiais, pois ninguém tem certeza de nada. Agora a polícia praticamente descarta a morte de Madeleine, afirmando que provavelmente se trata de um sequestro. Desde o início essa foi também minha intuição, pois, por mais que os pais sejam frios, até em função de sua tradição anglo saxão, acho que não conseguiriam enganar a todos todo o tempo, ainda mais envolvendo amigos e seus´próprios familiares. Se esse caso não tivesse tanta pressão da imprensa e da opinião pública mundial, até daria para admitir que eles conseguiriam ludibriar a polícia. Mas do jeito que tomou corpo, seria mesmo muito difícil. Continuo afirmando que as suspeitas sobre os pais devem sempre estar na linha das investigações, porém, já teria dado tempo para eles pisarem na bola (como se diz aqui no Brasil). Sobre as suspeitas contra Murat, acredito que se ele tem algo a ver, não seria porque sua filha está longe dele depois da separação. Não teria nenhum sentido. Certamente se esse fosse o caso, ele (Murat) também teria desaparecido. Se estiver envolvido, será por outras razões, menos a emocional. Continuemos a debater sobre o assunto para, no final desta história, cada um ver quem chegou mais perto da verdade, testando suas habilidades de investigador. Abraços 14 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 09/12/2007 19h21
zélia vaz (134) 09/12/2007 19h21
Sabe EVANDRO, acho que nem é falta ou diminuição de interesse no caso (pelo menos falo por mim). É mais uma raiva contida e sensação de impotência perante tudo o que está a acontecer. E isto é um ciclo vicioso ou uma faca de 2 gumes: se paramos de comentar, a pressão sobre a política de polícia dos 2 países diminui, se continuamos a comentar apaixonadamente como até aqui, alimenta a midia séria e menos séria e aumenta a tendência para especulação, pistas falsas, acusações injustas ou não...Eu continuo interessada, mas menos participativa e sedenta em notícias...Continuo apenas e só sedenta da VERDADE, que teima em vir ao de cima e tenho pena que a única pessoa importante no meio de (tentei encontrar um substantivo ou adjectivo para este caso, mas não fui capaz) isto tudo, esteja a ser esquecida dia após dia... 23 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 08/12/2007 17h55
Evandro Loes (58) 08/12/2007 17h55
PESSOAL: Apesar das informações desencontradas, não podemos deixar esse caso no esquecimento. Claro que nós não somos os investigadores, mas somos a opinião pública e isso conta muito para que as autoridades continuem as investigações. Vejo que os comentários dos amigos diminuiu nos últimos dias, o que é preocupante, pois pode refletir uma tendência mundial. Sem pressão da opinião pública, os políticos, que mandam nas estruturas policiais, acabarão deixando o caso esfriar. Obrigado Zélia pelas informações. Abraços a todos. 5 opiniões
avalie fechar
Giseli Salzani (14) 04/12/2007 15h15
Giseli Salzani (14) 04/12/2007 15h15
CAMPINAS / SP
Nada foi dito até agora sobre a análise de cabelos que, segundo notícias, foram localizados no veículo alugado pelos pais (lembro-me que, à época, noticiou-se que se tratava de uma quantidade considerável de cabelos), assim como no apartamento, atrás de um sofá na sala. Ou estas amostras jamais existiram ou nem todos os resultados obtidos pelo laboratório "escaparam" para a imprensa. Espero, de verdade, que se trate da 2ª hipótese. 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página