Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h57
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h57
Ainda sobre o caso de 1990 do ASSASSINO INGLÊS Cook, passo a trancrever: "Robert Spink, deputado da Câmara dos Comuns do Parlamento britânico, chegou a defender neste órgão que a actuação das autoridades portuguesas neste caso tinha sido muito descuidada - apontou várias falhas no processo, questionando a validade das provas usadas contra Michael Cook. Contactado ontem pelo CM, Robert Spink recorda um caso que o deixou "muito desconfortável": "Tinha a convicção de que ele era culpado, mas tinha a obrigação legal de garantir que Michael Co-ok tivesse um julgamento justo."
OU SEJA : OS INGLESES DA ALTA ATÉ SABIAM QUE ELE ERA CULPADO, MAS TRATAVAM DE ARRANJAR MANEIRAS DE DESCRIBILIZAR AS PROVAS DA PJ. TUDO PARA ELE TER UM JULGAMENTO JUSTO!! JUSTO?? JUSTO?? UM "GAJO" QUE MOLESTA, MATA, ENTERRA UMA CRIANÇA INDEFESA, SÓ PORQUE TRATA AS LIBRAS POR "TU" TEM DE TER UM JULGAMENTO JUSTO? E FOI JUSTO O QUE ELE FEZ COM A MENINA?O QUE É UM JULGAMENTO JUSTO PARA ESTE TIPO DE PESSOAS? SRS TODOS PODEROSOS INGLESES : DEFINAM JUSTO...
ONDE É QUE EU TENHO VISTO UM CASO PARECIDO ESTES DIAS? AJUDEM-ME...
4 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 06/10/2007 12h53
ludwig osten (62) 06/10/2007 12h53
SAO PAULO / SP
ZELIA:esse mesmo o caso q falei,só ñ me recordava mais se era o padrasto ou amigo do padrasto ou da familia q havia feito o crime,mas me lembro q qd a pj disse desconfiar de um cidadão ingles,a imprnssa britanica e alguns inspetores desocupados da scontland yard começaram logo a criticar a pj,tendo de engolir a seco depois de tudo descoberto o q a pj descubriu, qt a foto me responda se é uma foto em q maddie esta no colo de uma avó (creio eu q seja) a soprar as velas e a mãe ao lado sem mais ninguem por perto 1 opinião
avalie fechar
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h33
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h33
STELLA: Realmente os empregados do "TAPAS" dizem q o grupo chegava sempre junto, por volta das 20h e saía qd o restaurante fechava, à meia-noite. Nesse dia em particular, ele recorda-se de qdo foi servir o jantar, haver um lugar vazio e lhe terem pedido para guardar o jantar que o amigo não tardava. O empregado acrescentou que desde o aperitivo e até que a comida viesse, demorava 1h. não foi noticiado nada sobre o q aquele elemento do grupo esteve fazendo nesse tempo, ele foi interrogado, mas ninguém "do reino" dos McCann comentou com a imprensa e a PJ mt menos. Qto à foto, eu posso falar apenas num detalhe, não me queria alongar mt aqui, para não ser acusada de especulação, bla bla, pq realmente a foto só visto. STELLA E LUDWIG: SE EXISTIR MANEIRA DE EU MANDAR A FOTO PRA VCS, EU GOSTARIA MT.SUGIRAM ALGO. Eu achei a foto não sei onde, não me lembro, mas copiei. Não estava mencionado sequer quem teria conseguido aquela foto nem em que contexto. Posso dizer q é uma foto do 2º aniversario de Maddie, filha tão desejada, por inseminação, já q o casal não podia ter filhos; casal com possibilidades para fazer uma festança. Mas não é isso q se vê..Maddie a soprar velas, um bolo, e Kate com semblante carregado. Não há niguém à volta. ATENÇAO:A FOTO PODE QUERER DIZER MTA COISA E PODE QUERER DIZER NADA. MAS Q É MTO ESTRANHA, É. Por isso, não queria falar muito sobre ela, preferia q a vissem e tirassem as vossas conclusões. Gostava muito de saber o que vcs pensam dela, de tão estranha... 4 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h20
zélia vaz (134) 06/10/2007 12h20
LUDWIG: FUI PESQUISAR E ENCONTREI ESTA NOTÍCIA, SOBRE UM DOS CASOS Q VC FALOU: "O País acordou em Novembro de 1990 chocado com o desaparecimento de Rachel Charles, rapariga inglesa de dez anos que vivia em Albufeira com a mãe e o padrasto. Dois dias depois, Carol Charles, a mãe, recebeu o telefonema de um homem que falava inglês e que exigia 51 mil contos para devolver Rachel. Era o primeiro rapto com pedido de resgate no Algarve. Mas a menina acabou por ser encontrada morta dias depois, estrangulada e abandonada no meio de um pinhal, com o corpo coberto de caruma. A Judiciária investigou o caso várias semanas e anunciou a detenção de Michael Cook nos primeiros dias de Janeiro. Era amigo da família e um dos mais activos nas buscas. Serviu-se do facto de a menina o conhecer para a convencer a entrar no carro. Mas foi visto pelo jardineiro, testemunha fundamental para a PJ encontrar o homicida. Cook foi condenado a 19 anos de cadeia por homicídio qualificado."
ERA INGLÊS! AFINAL OS SUBDITOS DE SUA MAGESTADE TB COMETEM ATROCIDADES. PENA QUE NO CASO MADDIE HAJA MTOS JARDINEIROS MUDOS. E EM 1991 NÃO ESTIVESSEM NA MODA OS ACESSORES. OU JOÃO PAULO II NÃO ALINHASSE NESTAS PALHAÇADA. OU COOK NÃO SE DESSE COM POLÍTICOS. OU................................................
4 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 06/10/2007 10h04
stella maris (10) 06/10/2007 10h04
MARILIA / SP
Concordo com tudo q vc diz Zélia, no dia do desaparecimento da pequena, estavam lá em 09 pessoas jantando, se não me falha a memória, teve uma pessoa que saiu e voltou mais tarde, parece que o tal de Russel, e parece tb que sua esposa disse ter visto um homem que carregava uma menina na mesma noite, não lhe parece estranho vc sabe o que essa pessoa diz ter feito nesse tempo em que se ausentou dos demais no jantar? e Kate vejo e revejo vários vídeos e realmente não uma lágrima a rolar de seus olhos, vejo Gerry sim muito abatido e emotivo vi tb até chorar (ele) vi um comntário seu sobre uma foto da pequena Maddie , qd completará 2 aninhos , e muito estranha vc disse, sei q vc não quer comentar aqui mas só queria saber se algo estranho com a pequena ou com os pais?Pode ser loucura mas será que essa hitória não tem a ver com a (POLÍTICA) dos McCANN? 2 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 05/10/2007 23h50
ludwig osten (62) 05/10/2007 23h50
SAO PAULO / SP
ZELIA: Ñ ME RECORDO DESSE CASO DO "AQUA PARK",ALIAS ACHO Q QD AI VIVIA AINDA Ñ EXISTIA O AQUA PARK,MAS NAQUELES DOIS CASOS Q COMENTEI A PJ FOI CRITICADA SEM PUDOR , MAS DEMONTROU NOS DOIS Q ELA ESTAVA COM A RAZÃO AO SEU LADO E PROVOU Q SABEM O Q FAZEM,ASSIM COMO TBM ACHO Q ELA ESTA NO CAMINHO CERTO NESTA INVESTIGAÇÃO TBM,MOSTRANDO PARA TODOS Q ELES SÃO PROFISSIONAIS DE GRANDE COMPETENCIA 1 opinião
avalie fechar
zélia vaz (134) 05/10/2007 18h50
zélia vaz (134) 05/10/2007 18h50
LUDWIG: Não me lembro. Ainda era muito jovem em 1990. Ainda não tinha idade pra me preocupar com estas coisas... :-) não me recordo mesmo.
Só me recordo duma menina americana que desapareceu do "AQUA PARK", UM PARQUE AQUÁTICO, e que passados 2 dias, a PJ também já estava a ser criticada porque não seguia as pistas da quantidade enorme de "avistamentos" em Portugal e Espanha. Enquanto estava toda a gente preocupada com redes de pedófilos e toda a gente se recordava DE TER VISTO SUSPEITOS A RONDAR O "AQUA PARK" E A FALAR COM CRIANCINHAS E A FOTOGRAFÁ-LAS TB, A PJ simplesmente desistiu dessas investigações, encerrou o parque com a surpresa de todos e passadas muitas horas, recordo, já passava da meia-noite, estavam em directo pra TV (tudo a criticar a PJ, porque era ridícula a perda de tempo e a criança tinha sido "vista" nesse mesmo dia a chorar e tentar fugir do "raptor"), quando surge uma ambulância para levar a criança que estava nas tubagens de água pq tinha sido sugada..O parque encerrou e nunca mais abriu!! Este caso não tem nada de similar com Maddie, o ponto que quero frizar aqui, SAÕ AS CRÍTICAS INFUNDADAS AO TRABALHO DA PJ, QUE MUITO BEM, A MEU VER, TRABALHA SEMPRE NA CALADA E TEM, COMO É SUA OBRIGAÇÃO, DE TRABALHAR UM PASSO À FRENTE DAS SUPOSIÇÕES E DAS ESPECULAÇÕES...
6 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 05/10/2007 15h59
ludwig osten (62) 05/10/2007 15h59
SAO PAULO / SP
só para completar no primeiro caso a menina foi morta pelo padrasto,e no segundo tbm era um casal ingles q estava de ferias no algarve,neste segundo já ñ sei dizer ao certo se a criança estava viva ou ñ,pois só no primeiro ainda estava morando em portugal,no segundo caso já ñ estava mais lá 3 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 05/10/2007 15h49
ludwig osten (62) 05/10/2007 15h49
SAO PAULO / SP
lembro-me q no verão de 1990 tbm no algarve ouve um caso de uma menina inglesa desaparecida ,q tbm mobilizou toda judiciaria na epoca,logo no inicio 1 ou 2 dias depois a pj já desconfiava do padrasto da menina tbm ingles , ñ demorou quase nada e tudo foi resolvido,havia sido o padrasto q simulou o sequestro para arrematar dinheiro de sua companheira mãe dela,alem de tbm te-la a violentado,tempos depois houve um outro caso tbm no algarve de uma criança q estava passando ferias com seus pais e foi raptada , tbm a pj resolveu o caso,q se tratava de um pedofilo ingles q havia raptado a criança, bem o q estranha-se e q nestes dois casos a imprenssa e a policia britanica tbm criticaram a pj,alegando q ñ poderia ter sido obra de ingleses no primeiro caso então eles só faltaram colocar a rainha no meio,mas tiveram de engolir a seco a culpa de seus "suditos",mas mesmo assim em nenhum destes casos houve uma campanha tão grande de desmoralização contra a pj e contra o país como esta sendo neste caso,ñ houve ajuda para os suspeitos nem da metade q o casal mccann tem recebido,ñ houveram criticas,acessores e advogados de peso como os q os mccann tem,ninguem do governo britanico se meteu no meio,foi mais a imprenssa britanica e alguns inspetores da scotland yard q queriam aparecer q descarregavam suas asneiras ao invez de ficar investigando a rede de pedofilos q existe em sua"ilha"e q no verão costumam sair para atacar nas regiões turisticas da europa,afinal qual o poder dos mccann???????? 3 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 05/10/2007 13h55
zélia vaz (134) 05/10/2007 13h55
Sobre a opinião pública inglesa em relação ao casal McCann, esta não é tão cor-de-rosa quanto isso. Até essa opinião, longe da verdade, está a ser manipulada pelos acessores. Comparo isso com o BIG BROTHER em q estão pessoas fechadas numa casa 24h por dia e o programa mostra só aquilo q interessa com vista a benefiar ou prejudicar um ou outro. AQui em PT, passam imagens ao vivo e em directo várias vezes de vizinhos do casal e pessoas de outras partes de Inglaterra tb e a opinião ñ é assim tão favorável, principalmente da classe média(q pra nós já é alta).Testemunhos de pessoas CHORANDO na tv a dizer q se fosse c/ eles já lhes tinham tirado os filhos, q eles são arrogantes, etc etc. MAIS: desde os primeiros dias e até agora, vejo pessoas, mulheres e homens INGLESES, CHORANDO EM FRENTE ÀS CÂMARAS DE TV e rezando por Maddie. Pessoas que nunca a viram e ñ a conhecem de lado nenhum!! O Q É ISTO?? Os ingleses mudaram a cultura agora? Já podem chorar? Já não "parece mal?"
Concordo consigo e já escrevi um comentário no início sobre isso: pais cuja filha é "raptada",jamais largam 2 filhos numa creche no dia seguinte e fazem viagem s/eles. Com o trauma, por mais fortes q sejam,passam a hiperprotegê-los, a ñ desgrudar deles c/medo q os levem tb, até pq ñ sabem com o q estão a lidar e ñ confiam em ninguém.O casal McCann pode se dar ao luxo disso tudo e ainda ficam indignados com as suspeitas!!
5 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 05/10/2007 13h41
zélia vaz (134) 05/10/2007 13h41
E a polícia britânica também sugeriu o uso de sondas que servem para ver se determinado terreno ou subsolo foi removido recentemente. Para já e ao que se sabe, essas sondas ainda só foram utilizadas no terreno da casa de Robert Murat. Deverá ser utilizado também à volta da igreja da Praia da Luz que fica perto da praia, pois na altura do desaparecimento de Maddie, essa zona estava em obras, sem asfalto e com "grandes buracos". Passado umas semanas já estava a obra pronta e devidamente pavimentada. Essas buscas estão pra já atrasadas devido ao resto dos resultados das análises do laboratório de Birmingham, que tardam a chegar... 2 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 05/10/2007 11h23
ludwig osten (62) 05/10/2007 11h23
SAO PAULO / SP
parece q começou a ficar mais complicado para o casal mccann,pois agora ate a policia britanica da região aonde eles moram admitiram q a menina deve estar morta , inclusive informaram dizendo q foram eles q sugeriram o uso dos cães para sentir odor de cadaver no apartamento , carro e outros objecto,cães estes agentes desta policia britanica,assim como com proprias palavras disseram q foram estes cães a darem a ultima pista q faltava para a pj chegar a esta conclusão da morte da menina na qual eles pj já estavam desconfiados. ou seja qm sabe ñ esta aparecendo a luz da verdade neste caso 3 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 05/10/2007 11h06
ludwig osten (62) 05/10/2007 11h06
SAO PAULO / SP
coisas meio q sem sentido aconteceram naquele 03/05 qd maddie sumiu.No algarve nessa epoca do ano o sol brilha ate tarde só vai anoitecer àpos as 20:30hs/21:00 mas os pais dissem terem posto seus filhos a dormir as 19:00hs,e estranho pois ate mesmo crianças sabem qd é noite e q já e tarde , qd ainda havia muito sol e muita gente e outras crianças ainda estavam a passear e brincar no local,e como ir com elas a um parque de diversões e ñ deixar elas irem nos brinquedos,elas ficam zangadas ,ñ querem dormir , choram etc....pois sabem q ainda podem fazer isso por ainda ser dia,assim como tbm e estranho alguem ter saido do local com uma menina no colo sem ninguem o ver sendo ainda dia,e sendo assim a probabilidade de ela acordar devido a claridade e ao barulho de crianças brincando e gente conversando desde q ñ estivesse sedada e muito grande,assim como tbm ñ acredicto q se ela foi sedada ñ foi simplesmente para seus pais irem jantar com seus amigos sossegadamente,tem algo ai q ñ bate direito(na minha visão um simples mortal),os proprios empregados do restaurante dizem q ficaram surpresos qd souberam q havia crianças naquele grupo pois nunca as tinham visto,e segundo consta eles sempre jantavam mais ou menos a mesma hora,assim como tbm qlqr raptor ñ teria tido tempo de escolher maddie e planejar sua fuga com ela do resort visto q eles haviam chegado a poucos dias.na minha visão se elas eram sedadas ñ era só para seus pais poderem jantar sossegados com seus amigos tem mais coisa ai 1 opinião
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 23h06
ludwig osten (62) 04/10/2007 23h06
SAO PAULO / SP
ZELIA: minha opnião a respeito dos comentarios de moita flores e q estou ñ só de acordo com tudo q ele diz,como tbm opto pelo mesmo caminho q ele segue ou seja existe algo de muito errado neste caso desde o começo 1 opinião
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 23h02
ludwig osten (62) 04/10/2007 23h02
SAO PAULO / SP
outra coisa muito estranha, pq levaram a menina de 4 anos e ñ os gemeos ou 1 deles ou então todos?e muito mais facil uma criança de 4 anos delatar seus raptores qd se pergunta qm são aquelas pessoas q estão com ela do q crianças de 2,alem de uma criança de 4 já conseguir se comunicar e expressar melhor q uma de 2 ,e pelo q falam sempre as autoridades e estudios teria muito mais valor crianças de 2 para redes de pedofilia,ou de retirada de orgãos ou redes de adoção ilegal principalmente, do q uma de 4 anos q já tem e sempre vai ter na sua mente o rosto de seus pais e irmãos , coisa q em crianças de 2 pode-se fazer com q ela venha a se esquecer com muito mais facilidade alem de elas serem menores e portanto mais facil de sair com elas sem dar tanto nas vistas,pois qm ve achaq e apenas o pai ou a mãe ou ate ambos q estão carregando seu filho no colo,e mesmo q venha a chorar acaba por se achar normal pois pode ser sono,estar rabugento com fome etc,agora com 4 anos já consegue falar coisas q se entendam 3 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 22h21
ludwig osten (62) 04/10/2007 22h21
SAO PAULO / SP
ZELIA:realmente e de se estranhar q uma mãe q tem a filha desaparecida no dia seguinte vá para o salão fazer as unhas ,fazer o cabelo,e tratar da maquiagem,q logo no dia seguinte largue seus "preciosos filhos" em uma creche para passar o dia a dar entrevistas qd o mais natural seria de ñ se desgrudar mais deles,de pais q largam seus filhos com amigos e familiares e em creches dias depois de terem sua filha desaparecida para fazerem um "tour" pela europa atras de divulgação para o q aconteceu com eles ,e ir visitar o papa pedindo ajuda(nunca vi o vaticano ajudar nem os doentes e as crianças com fome da africa e olhem q eles tem condições para isso), qd o mais logico seria de ficarem junto aos seus filhos e ,ñ vou ser tão radical,bem proximos de onde eles estavam a espera de informações da investigação ou a espera do tal "resgate" q nunca foi feito,por falar nisso se ouvesse um resgate qm iria falar com os raptores para combinar o valor,o local , saber se a menina estava viva etc e tal????? o porta-voz deles????? ou eles já tinham acessoria para isso???? já sei ou seria pela internet ou então tipo atendente de cartão de credicto, " se vc querem pagar 500 mil libras para ela voltar amanhã digite 1;se vc preferem pagar 1 milhão para ela voltar hoje digite 2;agora se vcs preferem esperar para conseguir mais doações dos esportistas,escritores,atores,ricos e milionarios então digite 3"cada vez mais acho q este caso esta cheirando mal 11 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 21h42
zélia vaz (134) 04/10/2007 21h42
MICHELLE: O LOCAL FOI LOGO ANALISADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! NA TESE DE RAPTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO JA FOI AQUI RE RE RE REPETIDO!!!
DA 2ª VEZ FOI COM OS CÃES!!!!!
12 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 20h58
zélia vaz (134) 04/10/2007 20h58
LUDWIG: Concordo consigo, já a norueguesa que "viu" madeleine em Marrocos também é casada com um ingles conhecido de Gerry...mtas coincidências. este caso tem contornos mtos estranhos e óbvio que vc está certo, não se pode descartar qualquer hipótese até "de antes das férias no jardim à beira mar plantado". de quem foi a ideia? Porquê? Não basta ir perguntar aos vizinhos a opinião sobre deles: as opiniões vão-se dividir sempre.Eu vi uma foto mt estranha, mas mt estranha do 2º aniversário de Maddie que nem quero comntar aqui. pena eu não poder mandar pra vc ver. Gostava q a visse!! Gostaria tb que vc fosse tb ao google, procure "moita flores + madeleine" e dp diga-me a sua opinião. Obrigada 1 opinião
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 20h48
zélia vaz (134) 04/10/2007 20h48
MICHELLE:a vizinha de Kate perguntou,no meio do reboliço,se queria que ela chamasse a polícia ao q ela respondeu q já tinha chamado(uma mãe, mesmo transtornada,não responde isso,a 1ª coisa q se lembra é de chamar a polícia e mesmo q não se lembrasse, foi relembrada e não o fez).Desde essa hora,passaram 40 minutos, quando Kate realmente o fez e o registo das chamadas na polícia e tb do tlf deles não mente,é um FACTO.Realmente há testemunhos de uma babá e tb dos empregados do "tapas"restaurante, q Kate surgiu na hora a correr e a gritar,apavorada-mas basta ver um filme de terror de classe B, pra ver q qualquer pessoa consegue fazê-lo,anormal seria não o fazer.Quanto a dizer "eles levaram-a", a intenção de investigar tais palavras, não é pra sugerir q Kate saiba quem são "eles", mas sim pra constatar que desde o princípio e logo imediatamente ela "pressupôs", ou tentou propor a quem a ouvia, que se tratava de um rapto,sem antes sequer pôr em hipótese q Maddie tivesse saído pelo próprio pé e estivesse nas imediações.Maddie, que segundo a própria mãe e testemunhos de amigos e vizinhos em Leicestershire, é uma criança bastante irrequieta, enérgica e observadora.Posto isto, antes do "eles levaram-a", porque não "ela saiu pra nos procurar pq acordou assustada"??A diferença de palavras está a ser estudada e há a hipótese (ATENÇÃO À PALAVRA), de até essa frase (pressupondo que eles estão envolvidos) ter sido premeditada de modo a entrar logo na mente de quem ouvia:RAPTO!!Tem lógica!! 2 opiniões
avalie fechar
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 20h06
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 20h06
CURITIBA / PR
mesmo que estivesse convencidos do rapto devido a má fé dos mccann que implantaram a notícia, o local do crime deveria ter sido analisado, até mesmo para recolher evidencias do possível raptor.
se isto tivesse sido feito na época do evento, com certeza o caso estaria no mínimo mais perto de um desfecho.
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página