Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos
Comentários dos leitores
luiz carlos cantovik (7) 01/10/2007 17h52
luiz carlos cantovik (7) 01/10/2007 17h52
Daime paciencia bom Deus,, mas já não há como agüentar falar deste melodrama, pior é ver brasileiros pseudo especialistas falarem tanta besteira, minha gente tem tantas coisas que acontecem no Brasil para que demos atenção , vejo todo mundo preocupado com o que aconteceu com a Maddie, fracamente, olhem este maníaco que matou os dois irmãos na serra da cantareira, porque vocês não perdem seus neurônios de classe media burguesa de mmmmmm, e comentem o que ocorreu com estas crianças.
Pensem nas crianças de nosso pais que são estupradas, espancadas, e não merecem um pingo de comentários de vocês,, isto me enoja, vê se tenho tempo para ficar pensando neste menina, quero mais que os pais dela, a policia portuguesa, a burguesia inglesa, enfim todos..... como se diz no sul . VAO CATAR COQUINHOS NO MEIO DO ASFALTO.
29 opiniões
avalie fechar
maria silva (14) 01/10/2007 05h35
maria silva (14) 01/10/2007 05h35
Virginia, com o dinheiro que eles arrecadaram podem colocar fotos de Maddie na Lua, Marte o até mesmo em Júpiter. O mais dificil será processar ao ET.... 16 opiniões
avalie fechar
Virginia Hollanda (3) 30/09/2007 00h05
Virginia Hollanda (3) 30/09/2007 00h05
FORTALEZA / CE
Todos vocês podem até "achar graça" da minha opinião a respeito do caso da Madeleine, mas penso que essa criança sofreu um processo de ABDUÇÃO EXTRATERRENO! Pensem nisto!!!!! 44 opiniões
avalie fechar
Luiz Henrique Ruiz (1) 29/09/2007 19h42
Luiz Henrique Ruiz (1) 29/09/2007 19h42
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Uma coisa nessa história não combina com todo o restante (seja ele qual for): pais minimamente responsáveis não deixam seus filhos, principalmente na idade deles, dormindo sozinhos em um quarto de hotel e vão ao restaurante...
Isso não existe. Sou pai de 2 crianças e jamais faria tal coisa. Acredito que ninguém faria isso. Não faz sentido.
41 opiniões
avalie fechar
gustavo sambaquy (4) 29/09/2007 18h48
gustavo sambaquy (4) 29/09/2007 18h48
FLORIANOPOLIS / SC
Quando sairam as primeiras reportagens sobre o caso já desconfiei dos pais, pois pessoas ricas estavam doando dinheiro, recompensas e etc e a garota não aparecia, com todo esse dinheiro oferecido e não aparecia nada uma conclusão já se tem, ela está morta, agora o porque é que são elas, se encontraram dna dela no porta malas do carro alugado e etc porque ainda não estão presos ? Não tenho filhos mas com certeza no porta-malas só meu cachorro pastor vai nele, crianças acho que ninguém normal colocaria na mala do carro... 12 opiniões
avalie fechar
elizabeth campos hajjar (20) 29/09/2007 18h46
elizabeth campos hajjar (20) 29/09/2007 18h46
precisa ser muito ""cuca fresca""largar 3 crianças no apartamento de um hotel e sair para jantar....resido na praia, acho que deveria ter leis mais áusteras para pais que, inclusive ficam com bebês nas areias depois das 10 hs da manhã em sol escaldante...é lamentável.... 4 opiniões
avalie fechar
Daniela Coelho (3) 29/09/2007 15h16
Daniela Coelho (3) 29/09/2007 15h16
Tenho torcido muito para que a garotinha reapareça. E não tem me parecido correta a conduta da polícia portuguesa de ficar vazando informações, especulando...A última é que a criança teria morrido, antes do jantar. Meu Deus, só uma psicopata mataria acidentalmente a filha e sairia para beber e conversar com os amigos. 35 opiniões
avalie fechar
Osman Andrade (3) 28/09/2007 17h02
Osman Andrade (3) 28/09/2007 17h02
Ainda não consegui entender todos os fatos sobre este misterioso sumiço da pequena garotinha . Vendo de longe não consigo formar nenhuma semiótica para o caso . Só espero que a verdade venha a tona sem especulações, somente a verdade dos fatos custe a quem custar. - Osman Andrade - Radialista DRT 16107-SP 15 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 28/09/2007 08h03
zélia vaz (134) 28/09/2007 08h03
Sim, MARIA SILVA, a teoria de que as crianças estavam sedadas, é suspeita ainda, mas bem credível, pois testemunhos do próprio casal, amigos, babás, outros funcionários responsáveis do Ocean Club e até das autoridades que chegaram, quando foram chamados ( já a agitação era muita), dizem que os gémeos Sean e Amelie, não se mexeram, não acordaram, inclusive tiveram de ser levados ao colo dormindo para outro quarto ( mais uma vez sem acordarem - os 2), para que a polícia pudesse investigar o quarto de onde desapareceu Maddie. Os gémeos só acordaram na manhã seguinte com tanta gente no quarto e no apartamento a entrar e a sair. No mínimo é estranho. Eu não tenho filhos, mas tenho sobrinhos daquela idade, mais novos e mais velhos e cada vez que um deles está a dormir, temos que entrar em casa deles em bicos de pés, falar baixo e nem pensar em entrar no quarto no qual estão a dormir...Os empregados do restaurante "Tapas", confessaram à polícia e em entrevista, que estavam admirados e até chocados, pois não imaginavam sequer que aquele grupo de 9 adultos passava férias com crianças, pois era a 4ª ou 5ª noite que chegavam TODOS ao restaurante por volta das 20h e só saiam à meia-noite, quando o restaurante fechava. 41 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 28/09/2007 07h38
zélia vaz (134) 28/09/2007 07h38
Sim, Maria Regina, nesta altura e com todos os acontecimentos, não se podem descartar quaisquer hipóteses e concerteza a investigação se foca em todos os pormenores. Sabia que por exemplo Gerry tem uma veia política? Ele está na lista para Ministro de Saúde de Inglaterra. Talvez a isso, em parte, se deva o envolvimento de políticos de alta roda na sua defesa e apoio. Mas mesmo assim, não podemos esquecer o risco que correm as suas carreiras na defesa de alguém com sérios indícios de culpa num caso tão sensível quanto este...Aguardemos... 10 opiniões
avalie fechar
maria silva (14) 28/09/2007 06h00
maria silva (14) 28/09/2007 06h00
Infelizmente eu acho que nunca saberemos da verdade. De qualquer maneira é muito estranho que os pais jantem fora com 3 (TRES) filhos pequenos sozinhos. Eu tenho um bebe de 1 ano e posso dizer que algumas noites dormem bem e outras mal (advinhar qual é essa noite é como jogar a roleta russa) por isso nao posso deixar de pensar que essas crianças estavam dopadas.
Entendo que queiram aproveitar momentos de intimidade com amigos sem crianças, mas lá nao era o local nem o momento adequado simplesmente porque nao tinha ninguem de confiança para deixar as crianças .
Espero que a irresponsabilidade seja o único crime que tenha cometido....
Além do mais SE (supostamente) tudo isso é uma farsa, já nao podem voltar atras (eles precisam acreditar mais que ninguem na mentira) porque esse assunto já esta completamente fora de controle...
13 opiniões
avalie fechar
Maria Regina Ruiz (24) 28/09/2007 01h43
Maria Regina Ruiz (24) 28/09/2007 01h43
Obrigada Zélia. Desejo-lhe o mesmo.
Mas não esqueça que em se tratando de serviços secretos, serviços de inteligência (internacionais), disputas e questões políticas que nem conhecemos, tudo pode até ter sido uma grande armação, tipo guerra psicológica, se é que me entende... Nada me surpreenderá nesse caso. Tudo de bom!
3 opiniões
avalie fechar
Daniela Leite (34) 27/09/2007 20h27
Daniela Leite (34) 27/09/2007 20h27
A todo instante parece quererem provar que os pais são culpados, e agora, nessa novidade sobre a viagem à Espanha, pode ser que consigam. Mas será que mesmo assim conseguirão encerrar o caso? Não nos ficará sempre a sensação de "será que foi isso mesmo que aconteceu?".... Se nós, leitores, em nossos comentários estamos nos exaltando, imagine quem vem envolvido diretamente nesse caso? Aguardemos.... 8 opiniões
avalie fechar
Marcos Salles (2) 27/09/2007 19h55
Marcos Salles (2) 27/09/2007 19h55
( ... continuação)
Concordo com os comentários da Zélia Vaz, a meu ver bem fundamentados, e vejo razão para que volta e meia se exalte. Considerando-se que a polícia esteja na linha correta (o que para mim é o mais provável pelas razões expostas no meu comentário anterior) é fácil se revoltar ante a atitude dos pais da menina.
Infelizmente nesse caso é possível que o crime nunca se resolva, caso o corpo nunca seja encontrado e se nenhum dos envolvidos resolver confessar a dúvida poderá persistir para sempre ...
8 opiniões
avalie fechar
Marcos Salles (2) 27/09/2007 19h50
Marcos Salles (2) 27/09/2007 19h50
Evidentemente há algo de MUITO errado nessa história. Das duas, uma:
1) Ou a polícia portuguesa está cometendo uma injustiça ABSURDA com um casal que vive uma situação de pesadelo, sem idéia do que foi feito de sua filha ...
2) Ou os pais da menina fizeram O MUNDO INTEIRO de palhaço (incluíndo até o papa) para ocultar uma tragédia causada por sua atitude negligente ou irresponsável.
Bem, a polícia certamente dispõe de informações além das que vemos nos noticiários. Como eu acho que eles não iriam fazer acusação tão séria diante da atenção mundial sem fatos sólidos que os tornassem seguros do que dizem (imaginem as consequências para as autoridades se a menina de fato aparecer viva, coisa que sempre poderá ocorrer caso a versão do casal esteja correta ... iriam rolar cabeças até o mais alto escalão, por isso creio que se eles tivessem qualquer margem de dúvida não se arriscariam), e diante de uma certa implausibilidade de que um sequestro tenha acontecido daquela forma (para um maníaco teria sido mais fácil ir atrás de crianças desacompanhadas em lugares ermos, conforme se vê regularmente em noticiários sobre esse tipo de crime ... porque teria ele entrado num apartamento fechado para pegar exatamente aquela menina, se arriscando a ser surpreendido pelos pais ?), eu cada vez mais considero a alternativa (2) como a mais provável. Ainda que nesse caso a posterior campanha deflagrada pelos pais revele-se incrivelmente chocante. (CONTINUA ...)
8 opiniões
avalie fechar
Zelão Silva (17) 27/09/2007 15h53
Zelão Silva (17) 27/09/2007 15h53
Não creio que os pais da garota estejam envolvidos nisso, prefiro crer que trata-se de um sequestro, porém acho muito imprudente por parte dos pais, saírem para jantar com amigos, deixando 3 crianças dormindo sozinhas num quarto de hotel. Isso foi imprudência e irresponsabilidade total dos pais. Se eles são inocentes, devem estar totalmente arrependidos de terem feito isso. NÃO SE DEIXA CRIANÇA SOZINHA. AS CRIANÇAS PRECISAM SER CUIDADAS COM ATENÇÃO!!! 11 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 27/09/2007 15h30
ludwig osten (62) 27/09/2007 15h30
SAO PAULO / SP
cara giselly vc realmenye ou ñ sabe ler , ou ñ consegue compreender , ou tem dificultades de interpretação de texto , vc foi a unica q ñ conseguiu entender q a sr zelia estava sendo ironica qd escreveu o q vc diz ser a solução do caso para ela, tenha santa paciencia menina volte para a escola e treine mais a interpretação de texto para depois vir aqui com a sua IGNORANCIA ofender as pessoas , só um detalhe "valeu pelo menos pelas risadas q eu dei depois de ver seu comentario,chegou a ser de uma ridiculariedade extrema" eu q ñ tenho o portugues como minha lingua natal consegui compreender,vc q o fala ñ conseguiu então vc esta muito mal, ou sera q1 vc e daquelas q diz q ñ fala portugues??????????? e capaz de ser daquelas q diz q nos e.u.a se fala americano,na argentina se fala argentino,no chile se fala chileno,no haiti se fala haitiano..................................................... 16 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 27/09/2007 14h13
zélia vaz (134) 27/09/2007 14h13
GISELLY: Eu vou IGNORAR E ESQUECER esse seu comentário e não vou chamá-la de ignorante como vc me chamou a mim. VOCÊ NÃO VIU QUE EU ESTAVA A SER IRÓNICA? RSSSSSSS. CLARO QUE NÃO É A MADELEINE!!
Logo a seguir saiu uma notícia de que um fotógrafo da France Press que se deslocou à pequena cidade em Marrocos e tirou uma foto à menina com os familiares (pais) que são agricultores. Pena eu não poder enviar a foto por aqui, mas se vc souber como, acho que sabe, se conseguiu escrever aqui, não é ignorante, pesquise e ache. AINDA NÃO PAREI DE RIR, GISELLY. OBRIGADA! VOCÊ MELHOROU MEU DIA.
23 opiniões
avalie fechar
maria silva (14) 27/09/2007 10h55
maria silva (14) 27/09/2007 10h55
Os pais de Maddie tomam o assunto com precauçao porque já tem a resposta. Nos é que nao saberemos nunca..... 17 opiniões
avalie fechar
Giselly Besser (1) 27/09/2007 10h30
Giselly Besser (1) 27/09/2007 10h30
Cara Zelia,
Pelos noticiários de hj podemos verificar que a menina vista em Marrocos não é a Maddie.
Li um de seus comentários, onde empolga a senhora afirma que enfim acharam os culpados e que se tratava da menina inglesa.
É uma atitude muito ignorante acusar sem ter provas concretas, se os pais da criança marroquina lessem seu comentário com certeza a processariam.
"Com certeza foram eles" pq são marroquinos? Pq só os ingleses podem ter filhos brancos e loiros?
Sua atitude discriminatória vai além da ignorância, me desculpe.
54 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página