Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos
Comentários dos leitores
zélia vaz (134) 27/09/2007 08h37
zélia vaz (134) 27/09/2007 08h37
MARIA REGINA: Muito obrigada pela sua sensatez! Você deve ser uma óptima pessoa, avaliando pelo que escreve e pela humildade com que pergunta algo quando não sabe, em vez de supor ou fingir que sabe, mas não quer ver. Muitas felicidades para si em tudo na sua vida! 6 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 27/09/2007 08h30
zélia vaz (134) 27/09/2007 08h30
SR P BALDUINO:
A minha intenção em colocar comentários não é participar em concursos a ver quem coloca mais, apenas vou colocando conforme vão saindo notícias ou quando alguém pergunta algo. Ontem até saíram várias. SE VC LESSE OS MEUS COMENTÁRIOS COM OLHOS DE LER veria que não faço especulações. Comento sobre dados concretos da investigação e não pactuo com especulações da media. Inclusive escrevi defendendo Kate por terem dito que era "hot lips" e afins. Apenas coloquei um único comentário irónico acerca da foto de Maddie, que secalhar foi mal interpretado por falsos moralistas. Mas enquanto houver liberdade de expressão, vou fazê-lo com TODO O RESPEITO E SEMPRE TENTANDO NÃO OFENDER NINGUÉM. Me desculpe por escrever comentários num site do SEU PAÍS, se é isso que o preocupa! Também escrevo em alguns de Portugal, gostei deste porque achei interessante e porque aqui falei com várias pessoas e troquei opiniões, umas iguais à minha, outras não, mas sempre com diálogo! Mas já vi que não vale a pena tentar expor isso. Adoro o povo brasileiro,inclusivé tenho cá muitos amigos brasileiros e não os discrimino! Pena ser discriminada (por alguns) num site onde as pessoas até se esquecem do que se está a debater e confundem as coisas. A hipocrisia e o politicamente correcto não fazem parte do meu carácter, por isso nunca vou deixar de falar o que sinto, pensando se as pessoas gostam ou não. Fiquem todos bem!
14 opiniões
avalie fechar
Maria Regina Ruiz (24) 27/09/2007 01h03
Maria Regina Ruiz (24) 27/09/2007 01h03
Zélia, concordo com você. Todas as informações fornecidas pela mídia, que as recebeu de órgãos competentes, levam à suspeição do casal. Aqui se está apenas a discutir fatos e situações que nos são apresentados e ninguém tem culpa se eles levam a essa suposição. Entendo que é difícil lidar com o preconceito que você deve estar sentindo, emanado por pessoas que, chego até a supor, prefeririam ver o casal, só por ser inglês, mesmo sendo culpado ser declarado inocente, para poderem bradar que os policiais, só por serem portugueses, seriam incompetentes. Digo isto me basendo em comentários de outros jornais também e, claro, posso também estar errada nessa avaliação, mas se você perceber o mesmo estará magoada, certamente, então não ligue para um ou outro comentário movido apenas pela emoção. 5 opiniões
avalie fechar
P Balduino (2) 26/09/2007 22h04
P Balduino (2) 26/09/2007 22h04
SAO PAULO / SP
Acho que a senhora Zélia Vaz deveria se conter em seus comentários, ao invés de manter uma postura de 'tudo sei, tudo comento', como se houvesse algum tipo de concurso sobre quem manda mais comentários.
Não somos detetives, e mesmo se fossemos, não temos acesso aos dados do processo, e como tal, qualquer especulação como as demonstradas pela citada senhora soam arrogantes e desnecessárias.
10 opiniões
avalie fechar
Daniela Leite (34) 26/09/2007 19h37
Daniela Leite (34) 26/09/2007 19h37
Parece que querem de todo jeito dar um final a essa estória, e ficam inventando coisas como crianças parecidas vistas em outros países. Quantas menininhas loiras de 4 anos não existem no mundo!!! Só falta quererem procurar todas elas.... 3 opiniões
avalie fechar
Raul Junior (1) 26/09/2007 17h35
Raul Junior (1) 26/09/2007 17h35
Me diz uma coisa... qtas Maddie nós temos por aqui? Qtas crianças perdidas nos becos, ruas, avenidas, praças deste país? Qtas meninas fazem malabarismos nos semaforos pra ganhar centavos? Qtas meninas vieram em vc e lhe pediram uma moeda e vc nem sequer abriu o vidro pra dizer não tenho? Por que se gasta dinheiro, sim, dinheiro, porque para colocar num site, jornal, notícias de uma criança que não tem nada a ver com a nossa realidade custa dinheiro, e muito. Por que temos que abrir o jornal e ver todo o dia esse dramalhão? Seria bem melhor se precupássemos com as nossas Maddies. 11 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 26/09/2007 14h50
zélia vaz (134) 26/09/2007 14h50
Claro, não há dúvidas que é Madeleine naquela foto!Foram eles! Até que enfim acharam os culpados! Vejam só, vêm de malas, a menina desapareceu em maio, a foto foi tirada em agosto , tiveram de nadar e caminhar pela estrada desde o algarve até marrocos. E como não tiveram tempo pra ouvir notícias de turistas que já a tinham visto por 2 ou 3 vezes só em Marrocos, não têm medo de ser apanhados, andam à vontade na rua e até se deixam fotografar! Corajosos! Mas ao menos assim já todos sabemos que Maddie foi raptada e os pais estão inocentes. Pelo menos, foi para uma família que a leva a passear a pé, mas carregando-a às costas e não na mala do carro e não foi raptada para uma rede de pedofilia...É pena que agora o resultado das "análises" à foto também vá demorar...Conveniências da terra se Sua Magestade para alimentar circos e tentar iludir almas ingénuas e esperançosas como nós, que todos desejávamos o mesmo : QUE ESTIVESSE VIVA!! 26 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 26/09/2007 12h41
zélia vaz (134) 26/09/2007 12h41
Gerry "lembrou-se" agora do que não se lembrou em horas e horas de delarações prestadas aquando do desaparecimento de Maddie, nem das horas e horas de interregatório após o qual se recusou a responder a perguntas e foi considerado suspeito. Um facto tão relevante como este iria cair no esquecimento em Maio, quando as memórias ainda estavam tão frescas e seria relembrado 4 meses depois? Terá sido do choque que causou um congelamento de memória na altura? Tanta hipocrisia! E Eles que sempre disseram que diriam tudo o que fosse necessário para ajudar a investigação e encontrar a filha! Impossível, isso não passa de estratégia, para realçar a tese de rapto e descredibilizar a investigação da PJ. É inacreditável.
Antes sequer da Polícia apresentar a tese de morte acidental, com a recolha de vestígios no apartamento, o casal teria pedido autorização à Polícia em Julho, quando a tese de rapto permanecia, para a vinda de um radiestesista sul-africano, para aplicar a técnica que outrora era utilizada para procurar água e que fora depois adaptada para encontrar corpos. recordo que o percurso feito pelo radiestesista foi o mesmo percurso que os cães pisteiros percorreram...Em direcção à praia, passando por outro apartamento, zona à volta da igreja, terminado na praia...Coincidências?
19 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 26/09/2007 08h33
Rogerio Rocha (660) 26/09/2007 08h33
Sra. Zelia: Relendo o que escrevi e o que a Sra. escreveu, continuo sustentando tudo o que escrevi. Prefiro não fazer suposições sobre o que aconteceu pois isto pode nos levar a conclusões precipitadas e errôneas. Existem muitos "se" em qualquer suposição. E tb prefiro não comentar sobre o passado das pessoas. É um hábito muito feio.... Se alguém era conhecido por isto ou aquilo ou se gostava de festas ou não é problema apenas da própria pessoa!
Quanto ao fato de existirem casos insolúveis em qualquer polícia, é verdade e isto não desabona nenhuma instituição policial. Mas ficar comentando sobre o caso e falando sem provas, isto sim é um fato desabonador. A partir de agora não me pronuncio mais sobre este caso. Só quando houver solução.
27 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 25/09/2007 16h34
zélia vaz (134) 25/09/2007 16h34
Não sei se já tiveram acesso, mas venho citar uma notícia que saiu hoje em 2 ou 3 jornais ingleses em que dizem que Kate era conhecida na faculdade por "hot lips" e que era viciada na noite e em festas e bebia muito em vez de estudar, mas passava os exames facilmente.
Tendo eu vindo a defender a polícia portuguesa e criticado certas atitudes dos McCann, ora o meu comentário é o seguinte: imprensa britânica : SHAME ON YOU!! Quando se falou em investigar o passado dos McCann, o objectivo não era fofocar! Se alguém fosse perguntar aos meus colegas de escola e amigos o mesmo em relação a mim, eles diriam: ela era festeira, só queria sair, bebia uns copitos à noite, chamava-nos para sair todos os dias... Isto não quer dizer que se eu tivesse filhos, que era capaz de os matar. Isto sim, são notícias que não fazem falta nenhuma... Há que ter descernimento e eu também sei defender Kate quando é preciso. O que é : É! O que não é : Não É !
21 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 25/09/2007 16h10
zélia vaz (134) 25/09/2007 16h10
Ah! ok CARLOS! Entendido! 6 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 25/09/2007 15h56
zélia vaz (134) 25/09/2007 15h56
ANA LÚCIA:Eu queria,desde o início q os pais ñ tivessem culpa.Nunca fui daquelas pessoas q diss: Hum,desde o início q desconfiei deles,eles nunca me enganaram!ERRADO!Enquanto mta gente "linchava" em praça pública,por terem deixado os filhos sozinhos,eu,no meu íntimo, lamentava e ñ compreendia como fizeram aquilo, mas tinha mta pena deles e achava q eles já estavam a sofrer demasiado com o alegado rapto e q ninguém tinha o direito de lhes recordar a toda a hora que foi por negligência deles.Mas depois dos indícios que eu e toda a gente já falou:DNA, carro, odor e sangue, etc, torna-se difícil manter a tese de rapto.EU NUNCA ACREDITEI EM HOMICIDIO PREMEDITADO OU POR MALVADEZ E CONTINUO A NÃO ACREDITAR(posso até estar errada)-Atenção, ñ estou a afirmar,estou sempre e só a dizer aquilo em q acredito!Discordo secalhar consigo numa parte.SÓ SUPONDO:se realmente Maddie morreu naquele apartamento,precisamente por serem médicos e lidarem com mortes e crimes, sabem as consequências q isso tudo acarreta.Mas há mortes acidentais E mortes acidentais! Obviamente q se alguém morre pq cai da cama e bate com a cabeça, sobe numa cadeira e cai, é acidental e a culpa ñ é dos pais. Assim, podiam levá-la ao hospital e contar o q aconteceu. Mas,se a seringa q foi encontrada com sedativos foi usada e se alguém morre por causa disso, explicar e dizer FOI S/QUERER acarreta culpa.É acidental na mesma pq não era pra matar, mas SEDAR é difícil de explicar.Há mais 2 filhos e ficar sem 3 ao mesmo tempo.... 8 opiniões
avalie fechar
Daniela Leite (34) 25/09/2007 15h13
Daniela Leite (34) 25/09/2007 15h13
Esse caso está ficando a cada dia mais complicado, e eu não acredito que venha a ser solucionado em breve, a não ser que os verdadeiros culpados apareçam e se entreguem. Gostaria que não fosse verdade que pais estivessem envolvidos, pois tornaria o desfeicho do caso ainda mais triste! 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 15h00
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 15h00
Rogério- Concordo com vc! Não há provas! Não se pode acusar sem provas, ainda mais um crime desta natureza. Indícios não são provas e podem levar a julgamento errado. Mesmo confissões expontãneas devem ser acompanhadas de comprovação. Temo pela vida desta menina, se ainda vive, pois, se foi raptada, esta publicidade toda fará com que os criminosos queiram livrar-se dela. 9 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 25/09/2007 13h09
zélia vaz (134) 25/09/2007 13h09
SR. ROGÉRIO: Vc tem toda a razão em dizer que não há provas conclusivas para ACUSAR os McCann. Mas quem os acusou? A Polícia? EU ATÉ FUI VER OS MEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES PARA VER SE EM ALGUM DELES FALAVA COM MAIS EMOÇÃO DO QUE RAZÃO, MAS NÃO ME PARECE. Entre alguém ser “ACUSADO DE HOMICÍDIO” até “SER SUSPEITO NO ENVOLVIMENTO DO DESAPARECIMENTO DE ALGUÉM”, que é actualmente o estatuto dos McCann, vai uma longa distância. Só quem lê notícias e comentários com mais EMOÇÃO do que RAZÃO confunde ACUSADO com SUSPEITO, o que não é o meu caso. Já agora, sabe porque eles se tornaram arguidos ?(arguido é suspeito, sem EMOÇÃO, com muita RAZÃO). Porque não quiseram responder a mais de 20 perguntas sobre o tal dia e foram confrontados com contradições até dos próprios amigos…e porque preferiram esse estatuto! Porque testemunha e vítima tem de falar (era o estatuto deles) e arguido “has the right to remain silent”, como eles preferem. VC é o outro extremo da opinião pública que acha que a polícia devia aparecer e falar mais, quando estão obrigados ao segredo de justiça. Vc acha que eles aparecem e querem fama. As melhores polícias do mundo, todas elas têm casos por resolver, alguns há décadas. Pode ser que este nunca se resolva. Esperamos que se resolva e com justiça!
Mas, se um dia destes, a investigação não avançar e continuar a não haver provas conclusivas e eles forem ACUSADOS (no verdadeiro sentido da palavra), ou até condenados, dou a mão à palmatória e retiro tudo o que disse.
19 opiniões
avalie fechar
ana lucia Reis (17) 25/09/2007 13h03
ana lucia Reis (17) 25/09/2007 13h03
Mesmo tendo tanta confusão...não acredito que os pais tenham alguma culpa..mesmo sendo a morte acidental..até porque neste caso poderiam ter ido ao hospital..e explicado o que houve.Qto a assassinato é inverossimel...visto que eles dezejaram estes filhos...fazendo até fertilização.Nota-se nos dois algo contido... mas está na cara o sofrimento dos dois.Imagino o desgaste disto tudo...sofrem duas vezes agora.Eu não queria nunca estar na pele deles...uam criança daquela na mão de sei lá quem.As acusaçoes são infundadas...e mais a policia está desesperada...e querem achar um culpado.Peço da Deus que esta criança apareça porque estes pais estão vivendo um pesadelo atroz. 36 opiniões
avalie fechar
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 12h39
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 12h39
Zelia,
A correção que fiz sobre o "aeroporto de Lisboa" foi para corrigir meu texto anterior.
sds
8 opiniões
avalie fechar
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 12h31
Carlos Chrischner (27) 25/09/2007 12h31
Concordo com vc Rogério! Sem provas não se pode sequer acusar alguém. Quando me refiro a provas, quero enfatizar provas de verdade, ligadas ao tipo criminal. Se a polícia portuguesa atira estas suspeitas sobre o casal e não oferece denúncia formal, percebe-se que apenas tentou camuflar sua incompetência. 22 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 25/09/2007 10h08
Rogerio Rocha (660) 25/09/2007 10h08
Apesar da "gritaria geral" e de algumas pessoas defenderem com razão e emoção (até bem mais emoção do que razão) a atuação da polícia portuguesa neste caso a verdade é que ainda não se tem fatos concretos para acusar os pais da menina. E não adianta ter vastos conhecimentos como perito criminal ou não. Neste caso todo prevalece o bom senso do Sr. Antônio Cluny, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público de Portugal, que disse: "Sem o corpo da menina é tudo extremamente complicado. Já houve casos em que foi possível obter condenações sem existir a vítima, mas existiam confissões" e "Não se pode acusar uma pessoa de homicídio sem existirem provas muito fortes. No caso Madeleine não existe qualquer confissão e, segundo tem se tornado público, as provas recolhidas até agora mantêm todas as pistas em aberto".
Perante esta declaração e as declarações da polícia portuguesa sustento que até o momento tal polícia só procurou a fama fácil. Afinal de contas antes de qualquer coisa o ÔNUS DA PROVA CABE À ACUSAÇÃO! E cadê as provas conclusivas?
Quando, e somente quando -o que duvido que aconteça-, a polícia portuguesa apresentar provas conclusivas sobre este caso eu retiro tudo o que disse.
28 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 24/09/2007 17h59
ludwig osten (62) 24/09/2007 17h59
SAO PAULO / SP
sr carlos fui verificar meus comentarios para ver se havia errado em alguma coisa e acho q o sr tem alguma dificuldade em entender o q os outros escrevem eu ñ comparei a policia judiciaria com as scotland yard(seria muita falta de respeito meu para com a policia judiciaria,ele ñ merece uma coisa dessas) EU APENAS DISSE Q ELA E A MAIOR AUTORIDADE POLICIAL DE PORTUGAL ASSIM COMO:
POLICIA FEDERAL-BRASIL;
F.B.I- E.U.A (ESTADOS UNIDOS DA AMERICA CASO O SR Ñ SAIBA O Q SIGNIFICA E.U.A);
SCOTLAND YARD-INGLATERRA/GRA-BRETANHA(ENGLOBA IRLANDA,INGLATERRA,GALES,ESCOCIA)
COMPREENDEU SR C A R L O S ? SE PRECISAR POSSO ESCREVER OUTRA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!
51 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página