Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos
Comentários dos leitores
Isabel Brandt (32) 03/10/2007 19h23
Isabel Brandt (32) 03/10/2007 19h23
SAO PAULO / SP
Eu por exemplo estou interessada no caso e já cumpro o meu papel social pagando os meus impostos e não tendo filhos de maneira irresponsável, então não sejam hipocritas em comentar tantas causas sociais se não possuem outro interesse a não ser assistir as novelas globais e fingirem serem de alguma falange comunista que só visa o bom social. Voltemos ao caso Madeleine, parabens Zelia Vaz, seus comentários são pertinentes e interessantes. 3 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 03/10/2007 19h19
Isabel Brandt (32) 03/10/2007 19h19
SAO PAULO / SP
Tenho acompanhado este caso e até me inspirei em postar meu comentário. Acredito que TODOS, sem exceção, que colocam seus comentários aqui estão interesados no Caso MADELEINE, do contrário, não teriam nem ao menos lido as notícias. Vejo que algumas pessoas criticam nosso direito de comentar sobre o ocorrido alegando que no Brasil e no Mundo muitas crianças desaparecem, que temos problemas maiores para resolver e inclusive um, não me recordo o nome, colocou que este é um caso de preocupação burguesa. POis bem, aqueles que nos criticam vai aí minha idéia: Se estão tão preocupados com as crianças pobres do Brasil e do mundo, com os desaparecidos ou com os outros problemas sociais porque não montam uma ONG? Porque não formam um novo partido político? Tem um monte de crianças abandonada nas ruas do Brasil e do mundo esperando vcs leva-las para casa, sabia!!!! Não sejam hiprocritas achando-se melhores que os outros porque estão cretinamente comentando sobre outros problemas sociais. Aliás, o governo brasileiro dá verbas para criação de ONGS, será que não seria o momento de pessoas tão interessadas como vocês se unirem para tentar resolver os problemas dos quais dizem estarem preocupados? Porque não levam as crianças das ruas para suas casas? Porque não procuram os desaparecidos com os carros e motos de vocês?? Porque não vão à Brasilia fazer piquet e pedir ao Lula aquilo que acreditam não ser coisas de Burgueses? Estou cansada da hipocrisia brasileira, alías, que eu saiba, este . 8 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 03/10/2007 15h27
zélia vaz (134) 03/10/2007 15h27
STELLA : Quanto ao que responderam os McCann quando confrontados com os vestígios : à polícia nada!! (Recusaram-se a responder a 40 perguntas, daí terem sido constituídos arguidos, quando frizam todos os dias que querem continuar a colaboram com a polícia); tudo o q eles falaram sobre o assunto, foi com a media britânica e as justificações ridículas, para não me estar a repetir, leia pf no meu comentario de 19/09 às 19h36(pag5). Pode ser q esclareça. Quanto à hipótese de estarem envolvidos na morte ou desaparecimento da Maddie, veja pf o meu comentário de 25/09 às 15h56 (pag3). Quanto à minha OPINIÃO, que não passa disso, e toda gente tem o direito a tê-la, certa ou errada sobre a consciência deles, é assim STELLA: se realmente foram eles os responsáveis, se sabem que ela está morta e pior, contribuíram para isso, talvez muito friamente e com a atitude mais egoísta do mundo, estejam pensando apenas nas suas carreiras de médicos, no seu bom nome, no estatuto previligiado que têm e na possível carreira política de Gerry (ele está na lista para Ministro da Saúde em Inglaterra) e também, claro está, em ficar sem 3 filhos de uma vez. É que pena de 25 anos de prisão(so?!) também os deve afligir. Como eu disse num comentário, mortes acidentais existem aos montes em todo o mundo, e concerteza não iriam ser culpados por isso, mas morte acidental numa criança de 3 anos SEDADA pelos próprios pais para poderem passar 4h num restaurante com 7 amigos, é diferente! E mais o circo montado! 8 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 03/10/2007 13h04
ludwig osten (62) 03/10/2007 13h04
SAO PAULO / SP
(continuação) a policia no local,tbm pudera eles só foram informados 1 hora depois , primeiro foram informados amigos , reportes,padre piriquito,papagaio................................para só depois avissarem a policia do q havia ocorrido.
outra, o chamado sinal AMBER usado nos e.u.a qd desaparece uma criança ñ esta sendo mais indicado para esses casos , pois chegaram a conclusão q pode por em risco a vida da vitima , pois seus raptores podem ficar nervosos ou com medo de serem pegos e virem a matar a vitima se livrando do corpo,e como qd estamos em um farol e nos assaltam se gritar-mos pela policia o bandido pode se assustar e fugir ou ser preso , mas tbm pode vir matar ou ferir a vitima.se primeiro se informar as autoridades e depois se fazer uma campanha ainda vai,mas primeiro fazer a campanha e depois avissar as autoridades e meio estranho,mais estranho ainda a pj ainda ñ tinha porta voz no dia asseguir ao tal "rapto" e os pais da menina já tinham porta-voz,site,advogado..............
3 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 03/10/2007 12h57
stella maris (10) 03/10/2007 12h57
MARILIA / SP
queria fazer uma pergunta p zélia vaz, sempre estou vendo as notícias sobre o caso Maddie, e ficam vários pontos de interrogação, talvez vc leu alguma coisa, o casal Gerry e Kate qdo os policiais informaram q cães detectaram cheiro de cadáver na chave do carro q eles alugaram o que eles (o casal) alegaram vc sabe? e a sua opinião sobre a hipótese deles terem matado a filha acidentalmente? como que conseguiriam esconder o corpo da pequena sem q ninguém os vice ?e o psicológico desses pais será q realmente já não teriam se entregado a polícia?porque afinal se trata da filha deles, conseguiriam eles fazer esse jogo por tanto tempo e a conciência será que esta não está os acusando? o q vc acha? obrigada bjs... 4 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 03/10/2007 12h53
ludwig osten (62) 03/10/2007 12h53
SAO PAULO / SP
outra coisa , há qm diga q a pj esta fazendo corpo mole, mas só uma coisa q ñ consigo entender: qd foram achados o dna e os cabelos , disseram q o laboratorio mais bem preparado na EUROPA E MUNDO para realizar os exames seria o laboratorio ingles para onde foram levadas as amostras , só q isso já faz mais de 1 mes e só ficaram prontas uma parte delas e dizem q podem ñ estar certas,os cães q já ajudaram a solucionar mais de 200 casos de procura de cadaveres q é o q eles fazem,pois ñ são cães farejadores são especialistas em descobrir unicamente cadaveres , agora tbm devem ter errado, agora um paranormal q diz ser o melhor do mundo q dizem q o casal pode vir a contactar se resolver dizer q a menina esta viva em algum lugar deste planeta,ou ate de outro nunca se sabe o q eles vão dizer agora,só para conseguir fama vai estar certo. o email anonimo q o principe recebeu tbm esta,daqui a pouco vão dizer q sua majestade sonhou q a menina estava tomando picole sentada em um banco de uma praça de londres e vão querer fazer todo mundo acredictar nisso, ou seja qm e4sta fazendo o corpo mole? qm ate agora tem freado as investigaçõres dando conselhos para esse casal sobre o q pode ou ñ pode alem de seus advogados? pois ainda outro dia saiu a informação de q a policia britanica estava aconselhando o casal no q podia e ñ podia fazer,falar,aonde podiam ir etc.
outra coisa qm acbou com a cena do crime foi o casal seus amigos e o batalhão de reportes q já estava dentro do apt qd chegou
1 opinião
avalie fechar
ludwig osten (62) 03/10/2007 12h26
ludwig osten (62) 03/10/2007 12h26
SAO PAULO / SP
QTE Q ENFIM ALGUEM FALOU O Q OS INGLESES MERECIAM OUVIR A MUITO TEMPO,MAS INFELIZMENTE OS MCCAAN ESTÃO COM TANTO PODER EM VOLTA DELES Q CONSEGUIRAM ATE FAZER COM Q GONÇALO DO AMARAL FOSSE AFASTADO DO CASO,A POLICIA INGLESA FICOU OFENDIDA COM O Q O COORDENADOR DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA PJ FALOU MAS EU GARANTO Q FOI UMA OFENÇA MUITO MAIOR O VEREDICTO SOBRE O CASO JEAN CARLOS DE MENEZES , Ñ PARA A POLICIA BRITANICA MAS PARA A FAMILIA DESTE INOCENTE "EXECUTADO" QD IA TRABALHAR COM 7 TIROS NA CABEÇA, SÓ PELO FACTO , QUEIRAM ELES DIZER Q Ñ FOI O CASO, DE ELE SER DE CARACTERISTICAS FISICAS SEMELHANTE AS DO SUPOSTO TERRORISTA , OU SEJA ELES Ñ SAIRAM PARA PREENDELO SAIRAM PAR "EXECUTA-LO".SENDO ASSIM Q MORAL ELES TEM PARA CRITICAR A PJ,VEJAM SÓ A CONFUSÃO Q ELES FIZERAM EM UM SIMPLES RECONHECIMENTO DE ALGUEM Q ELES JÁ SABIAM QM ERA Q ACABOU COM A MORTE DE UM INOCENTE,ELES FIZERAM UMA ATRAPALHADA TÃO GRANDE Q CHEGA A SER RIDICULA O PIOR QM PAGOU FOI JEAN,O Q SE LEVA DISTO TUDO? " OS INGLESES SEMPRE SÃO INOCENTES , ELES NUNCA PODEM NEM DEVEM SER CONSIDERADOS SUSPEITOS DE ABSOLUTAMENTE NADA" O RESTO DO MUNDO E Q Ñ PRESTA!!!! OUTRA COISA PARA OS Q DIZEM Q A PJ FICA DANDO INFORMAÇOES E DISSENDO O Q VAI FAZER A PJ NUNCA DIVULGOU NADA NEM QD CONSIDEROU OS MCCAAN SUSPEITOS TODAS ESSAS INFORMAÇOES E OUTRAS SEMPRE FORAM PASSADAS PELO PORTA VOZ DO CASAL QM QUISER Q VEJA NOS SITES INGLESES E PORTUGUESES PARA TIRAR A DUVIDA, E OUTRA NINGUEM SE ESQUEÇA Q O BERÇO DA IMPRENSSA MARROM E INGLES 3 opiniões
avalie fechar
Evandro Loes (58) 03/10/2007 11h56
Evandro Loes (58) 03/10/2007 11h56
Esse caso é muito intrigante. Mas, uma coisa é certa. Como os pais poderiam esconder a menina, tirá-la do hotel, manter a frieza por todo o momento? Se isso aconteceu, eles não tem emoções. Certamente há cúlplices no caso, pois nos momentos após a comunicação dos fatos à polícia, não devem ter ficado sozinhos. Claro que os pais podem e devem ser investigados, até porque, na pior das hipóteses, cometeram um grande deslize ao deixar os filhos sozinhos no quarto de hotel. Já vejo um filme ou livro sobre o assunto no futuro. Que Deus ilumine esta família para que encontre a verdade e a paz. De preferência, com Maddie viva. 1 opinião
avalie fechar
Daniela Leite (34) 03/10/2007 08h56
Daniela Leite (34) 03/10/2007 08h56
Concordo com alguns comentários já postados, esse assunto já não tem mais o que render e diariamente aparece nos jornais. Seria mais interessante usarem esse espaço para falarem de assuntos do nosso país que são tão graves quanto, e nem tomamos conhecimento.
Não que essa criança não mereça toda a atenção para ser localizada, mas essa atenção tem de vir da polícia e da família, nós que estamos de fora do assunto, não precisamos ser informados dos passos deles dia-a-dia. Assim que o caso tiver realmente uma novidade que faça diferença, aí os jornais colocariam a matéria... Se é que algum dia esse caso irá se solucionar!
6 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/10/2007 19h35
zélia vaz (134) 02/10/2007 19h35
Volta LUDWIG!! :-)
Estão faltando os seus comentários e a sua opinião sobre os desenvolvimentos mais recentes (ou a falta deles)...
3 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/10/2007 16h50
zélia vaz (134) 02/10/2007 16h50
Obrigada STELLA, concordo com vc.A internet tem uma infinidade de sites, foruns, chats para se comentar sobre todo o possível e imaginário e até aquilo que nunca sequer imaginámos. Este site e outros similares,são só uma gota de água e quem "aqui vem parar" é porque leu um título sobre Madeleine e clicou!
Mas voltando ao que interessa,aqui em Portugal também estão a decorrer 2 julgamentos sobre pais que matam filhos e há 3 semanas uma mãe matou os 2 filhos e suicidou-se e também foi mediático, mas nem tanto,pois não há qualquer mistério,está resolvido por si só!Apesar de ser um país com baixo índice de criminalidade,também existem MUITAS crianças desaparecidas e aqui também a Maddie é para alguns(poucos)como "que é que ela tem mais que os outros?"
Pois bem,é sabido q a maioria das crianças desaparece sem deixar rasto nem vestígios,chega a um ponto que ñ há mais por onde investigar,pois desaparecem da rua,da escola,do parque,da porta de casa...Maddie, independentemente do que lhe tenha ocorrido,desapareceu dum quarto,de um apartamento de um complexo turístico,onde se pode investigar,recolher vestígios,amostras e onde se pode continuar a analisar e a tentar recontituir o que se terá passado.Sem falar que tudo começou por uma (aparente) negligência dos pais,o que não se compreende devido ao seu grau cultural e académico.Tudo isto levanta variadas suspeitas que podem ser investigadas.Todas as crianças desaparecidas merecem o nosso respeito,mas este é o caso do século,por tudo..
6 opiniões
avalie fechar
Claudia Achutti (1) 02/10/2007 14h02
Claudia Achutti (1) 02/10/2007 14h02
BLUMENAU / SC
Desculpem-me se não aguentam mais ouvir falar do caso. O facto é que graças a esta criança, que não tem culpa de nascer numa família com condições para manter viva a sua busca, muita coisa está mudando - a começar pela Lei Européia e inclusivé os pais de Madeleine estão apoiando um alerta (tipo alerta AMBER, oficialmente America's Missing) para as crianças que desaparecem nas primeiras horas em Portugal. Eu faria o mesmo pelo meu filho, é só se colocar no lugar dos pais...iria mover 'mundos e fundos' para achar meu filho se caso ele sumisse, e iria ganhar forças para que algumas Leis mudassem, a começar pela maneira como tratamos os pedófilos - os quais atentam contra a vida de inocentes crianças! 10 opiniões
avalie fechar
Estou impressionado com o espaço dado pela midia para cobrir esse fato. Diariamente centenas de crianças brasileiras pobres tembém desaparecem, e não é concido pelos jornais uma linha sequer. É triste viver num país que só se comove porque a menina é branca, loira e de olhos azuis. Lamentável !!!!!! 6 opiniões
avalie fechar
Maria Dirce Cordeiro (71) 02/10/2007 13h37
Maria Dirce Cordeiro (71) 02/10/2007 13h37
A Polícia portuguesa, não permita mesmo que seja difamada e injuriada, sabendo e tendo vestígios inegáveis da perícia.Ainda lembro o coitado do brasileiro Jean Charles, que levou 5 tiros na cabeça
no metro de Londres indo para o trabalho.Com certeza vai ficar por isso mesmo, pelo menos fala a mídia.E não é só a PJ que fica difamada , mas todo um país, que jamais vai aceitar essas insinuações maldosas, dizendo que a sua polícia é incompetente.Portugal é um lindo país, com pessoas maravilhosas, meigas e ternas.Tanto é que os Mcann escolheram o resort na praia da luz.Mas sairam como supeitos do país.O que é um rótulo horrível para um casal de médicos que nunca mais vão se livrar desse estígma de suspeitos, mesmo que ela a Madie, nunca mais apareça.
13 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 02/10/2007 13h06
stella maris (10) 02/10/2007 13h06
MARILIA / SP
desculpe amigo luiz carlos cantovik, é certo de que o brasil passa por sérias dificuldades e a gente por certo não damos mais muita pelota, pois já andamos desgastados com tanta impunição, mas não gostei da maneira como vc se referiu a menina maddie, que era ou ainda é uma criança, linda e que infelismente foi vítima de uma fatalidade e ser estiver viva ( queira Deus que esteja ) e que todos nós queremos, deve estar nessa hora vivendo o pior pesadelo de sua vida longe de sua família, agora se vc não tem tempo a perder pra pensar nessa menina , também não deve ter tempo pra entrar aqui pra fazer esse comentário grosseiro me desculpe mas sou mãe e estou sofrendo muito com essa história, agora vc zélia meus parabéns adoro seus comentários bjs.... 3 opiniões
avalie fechar
Ana Daniela Costa (1) 02/10/2007 12h43
Ana Daniela Costa (1) 02/10/2007 12h43
SAO PAULO / SP
Não é porque debatemos sobre esse crime que esquecemos o que acontece aqui, no nosso Brasil... inclusive porque isso poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, até aqui!
Agora, para os ignorantes de plantão: antes de criticar quem debate aqui, é interessante aprender a escrever corretamente o nosso idioma...
6 opiniões
avalie fechar
Thais Alves (3) 02/10/2007 11h52
Thais Alves (3) 02/10/2007 11h52
SAO PAULO / SP
Como pode tanta especulação. O que essa menina tem? tantas crianças somem no mundo a cada dia...Eu sinceramente nem aguento mais ouvir o nome dessa garotinha! Tudo bem, a midia apoiar para quem sabe colaborar com o caso, mas ja esta passando dos limites. Isso deve estar rendendo muito....Eu quero mais é que desvendem esse "misterio" pra enfim colocarmos um ponto final no caso "MADELEINE" 7 opiniões
avalie fechar
Marcello Maranhão (7) 02/10/2007 11h25
Marcello Maranhão (7) 02/10/2007 11h25
Quem fez do sequestro um circo foram os próprios pais da garota chamando Beckham, Bono e até indo ao Papa.
Eles todo dia plantam notícias novas na Imprensa. São os mais fortes suspeitos até o momento.
4 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/10/2007 09h08
zélia vaz (134) 02/10/2007 09h08
Esta campanha bizarra de branqueamento de nome é de uma grande falta de respeito para com a única pessoa que realmente interessa nesta história toda: Maddie. Nunca vi tantas tentativas ridículas de limpeza de nome. Para quê campanhas milonárias EM PORTUGAL, ESPANHA E MARROCOS, com mais do mesmo? Para quê cartazes gigantes de Maddie, fotos nos carrinhos de supermercado, etc? Não há NINGUÉM em Portugal que não conheça Madeleine, que não saiba cada detalhe do seu rosto e a marca no olho que a caracteriza. Em 5 meses, garanto-vos que em noticiários televisos, só não foi notícia de abertura quando Felipão (viva!) e José Mourinho foram notícia.
Se os pais forem responsáveis pela morte de Maddie e continuarem ainda a usar a imagem da menina neste circo para se desculparem e limparem o nome, então esta é a vigarice do milénio e eu já vi tudo na vida; se por outro lado, houver ainda uma ínfima hipótese de Maddie estar viva ( o que acho pouco provável), esta publicidade centrando-se nos sinais físicos de Maddie só iria contribuir para que quem a tivesse, se quisesse livrar dela- um fim triste na mesma. Culpados sempre - de uma maneira ou de outra!
4 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 02/10/2007 08h55
zélia vaz (134) 02/10/2007 08h55
Todas as semanas há um avistamento de Madeleine ou uma nova pista. A foto em Marrocos só contribuiu para que a menina marroquina ficasse conhecida no mundo inteiro. Agora, 5 meses depois alguém envia um email ao príncipe Carlos(!) a denunciar uma empregada do Ocean Club que foi despedida e que raptou Maddie para se vingar do Ocean Club. Isto sim, é especulação. até o nome dela foi divulgado. Desculpem, mas se essa sra existe, já não era altura de aparecer e vir reclamar a sua inocência? A menos que não tenha TV, ou não saiba ler ou seja eremita e não tenha ninguém que lhe diga que neste momento é suspeita. Vamos ver qual é a notícia da próxima semana (todas elas continuando a sugerir rapto). Daqui a pouco até acontece o que a VIRGINIA disse aqui. Passados 5 meses, algum turista inglês se vai lembrar que naquela noite de 3 de Maio se lembra de ter visto umas luzes no céu e um objecto a aproximar-se e a aterrar na Praia da Luz. E com jeito até se arranja uma foto do OVNI que supostamente levou Maddie, que só agora mostrou a foto, porque não se lembrou na altura. Com esta campanha que insiste no rapto, também é só o que falta... 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página