Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos
Comentários dos leitores
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h52
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h52
SAO PAULO / SP
outra coisa a policia em momento algum falou q a menina podia ter morrido por cair da escada , qm falou isso foi a imprenssa , mas nunca saiu de nenhum meio policial tal informação , isso foi só uma das suposições do caso,alias dissem q q pj tem sido indiscreta qm tem falado todas essas informações tem sido o porta voz dos pais , toda vez q a pj os chamava ele ao invez de ficar quieto já saia descarregando tudo para a imprenssa,a policia ainda nem tinha decretado os pais suspeitos oficialmente e ele já saiu dissendo para todo mundo o q a pj havia feito,para q? para dar a imagem de pais injustiçados e linchados por todos .
"desculpe meu portugues na escrita ainda ñ é lá aquelas coisas deve de ter alguns erros"
6 opiniões
avalie fechar
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 16h41
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 16h41
CURITIBA / PR
ludwing,
eu concordo absolutamente com a irresponsabilidade e negligencia dos pais.
e como afirmei em meu primeiro comentário, acho correto que sejam investigados e até mesmo suspeitos.
o que acho extremamente incorreta é a atitude da polícia portuguesa no sentido de:
1 - não ter tido as diligências necessárias à época do desaparecimento de maddie, principalmente no que concerne à investigação do local do crime.
2 - enxer a mídia portuguesa de informações diversas, conflitantes, acusatórias e difamatórias contra os mccann, baseadas, ao que tudo indica, em "evidências" inconclusivas.
creio ser uma questão de responsabilidade e até mesmo de bom grado utilizar-se do silêncio da justiça até que se possa ter PROVAS do que se está alegando.
acho profundamente desagradavel um dia ler: maddie morreu sedada. no outro ler: maddie caiu da escada. no outro ler: encontrado dna de maddie. e no outro: não há certeza se o dna era de maddie.
se os pais forem culpados, que sejam condenados.
mas se forem inocentes, já foram condenados pela opinião pública que dá credibilidade a estas informações.
10 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h41
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h41
SAO PAULO / SP
mais dona michele o local foi examinado , mas graças aos pais ele já estava comprometido qd chegou lá a policia ,pois eles chamaram primeiro os reportes,depois o padre deixaram todo mundo entrar e sair a vontade , mexeram e remexeram em tudo ,para só 1 hora depois do ocorrido se lembrerem de ligar para a policia, e mais uma coisa se vc acha dificil se conservar um corpo por tanto tempo e só vc ler ou procurar se informar de como isso pode ser feito,inclusive eles saberiam fazer pois ambos são medicos,e naquela região do algarve ñ seria muito dificil,existem crematorios para animais,o solo e arenoso,tem uma grande area de vegetação nas estradas proximas,e uma area de grande humidade do ar principalmente a noite,tem o mar logo do lado. o cheiro pode muito bem ser impossibilitado de contaminar o ar (isto para nos humanos q perdemos a capacidade de farejar a milhares de anos) 1 opinião
avalie fechar
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 16h29
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 16h29
CURITIBA / PR
ludwing, pode até ser que a frieza inglesa seja um falso estereótipo, contudo não acho q o fato de ela não ter se desesperado em frente as câmeras seja indício de que ela tem culpa no cartório. sim, existem pessoas que choram e se desesperam, assim como existem pessoas que procuram manter a serenidade em público. isto é uma caracteristica da personalidade, decorre da criação da pessoa e não é prova nenhuma contra ninguém.
O resultado do DNA: até onde eu sei, inconclusivo. Já li até mesmo que era dos gêmeos. E conforme publicado na revista veja, o material coletado era em pequena quantidade, o que seria incompativel caso tivesse ocorrido o transporte de um CORPO, e que poderia ter sido transportado por objetos.
os cães farejadores podem AJUDAR na investigação. podem INDICAR o caminho. mas jamais admitiria que eles fundamentassem uma CONDENAÇÃO.
a questão do DNA na ponta do cigarro - diga-se de passagem, um exemplo clássico de prova ILÍCITA nas aulas de Direito Processual Penal - pode comprovar que a garota não era filha. o DNA no carro não teve resultados conclusivos. não questiono a eficácia do exame. nem estou falando mal de portugal... questiono sim a atuação da polícia que não tomou as devidas providências a época do crime e transborda informações inconclusivas e difamatórias para a mídia. todos são inocentes até que se prove o contrário. mas os mccann já foram colocados na fogueira.
20 opiniões
avalie fechar
stella maris (10) 04/10/2007 16h28
stella maris (10) 04/10/2007 16h28
MARILIA / SP
Obrigada Zélia, ( tenho uma filha de 3 anos), esse caso me tocou profundamente,e as vezes ficamos tão vunerável a certos acontecimentos, que preferimos fechar os olhos e acreditar em várias outras coisas como que numa FUGA , é mais fácil acreditar que realmente a pequena foi sequestrada, raptada enfim... a realidade de que pelos fatos ocorridos e por tudo o que está acontecendo é mais provável que ela esteje INFELISMENTE morta, e ainda lhe digo (mais uma vez ) que INFELISMENTE, os pais dela, devem ter ligaçao direta mesmo com seu sumiço, acreditando mas não querendo acreditar , acho que é isso.... Lamento muito, muito mesmo por essa pequena, e como a esperança é a ultima que morre espero que a encontrem VIVA. 1 opinião
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h26
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h26
SAO PAULO / SP
outra coisa michele o dna ñ foi achado em objetos foi achado no porta-malas,e qm foi q disse qual a qt encontrada no porta-malas???? primeiro disseram q era muito cabelo,agora dissem q e pouco,depois disseram q era muito fluxo , agora e quase nada,ai o pai ñ se lembrava q "achou estranho" qd foi ver os filhos da luz q estava acessa ,agora ele se lembra e diz ter certeza q o sequestrador estava lá naquela hora,minha jovem se isso realmente tivesse ocorrido e se sou ou outra pessoa qualquer pode ter certeza q q o tal sequestrador ñ conseguiria sair de lá,pois entraria e o pegava ou começaria a pedir socorro gritando pela policia , mas uma coisa e certo eu ou outro pai de bem jamais,desconfiando disso,deixaria seus filhos,ao menos sem tirar a suspeitas,seus filhos largados a sorte para poder voltar aa jantar e a encher a cara de vinho 1 opinião
avalie fechar
Vera Lucia (2) 04/10/2007 16h18
Vera Lucia (2) 04/10/2007 16h18
Michele Hastreite: você disse tudo o que eu queria dizer . Parabéns pelo seu bom senso e respeito ao ser humano! Como seria bom se todos pensassem assim! Continue sendo essa pessoa justa que demonstra ser através de seus comentários. Afinal, a mesma justiça que aplicarmos aos outros poderemos receber no futuro!!! 8 opiniões
avalie fechar
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h11
ludwig osten (62) 04/10/2007 16h11
SAO PAULO / SP
dona michele qm disse para senhora q na inglaterra e feio demonstrar seus sentimentos em publico????????? sendo assim como foi q aquela mãe q teve o filho assasinado na inglaterra ficou chorando e se desesperando em publico aos olhos do mundo???????????? sou alemão somos considerados frios,pois ñ demonstramos nossas emoções assim tão explicitamente como vcs latinos,mas lhe garanto q se isso acontecesse com um pai e uma mãe na alemanhã vc os veria completamente desesperados,outra neste caso vc acha q o dna e pouco? se com o dna q existia em uma ponta de cigarro conseguiram detectar q aquela moça de goias ñ era filha biologica daquela mulher q já havia roubado seu outro filho da familia verdadeira então ela tbm esta sendo injustiçada!!!,os culpados q estão presos graças as descobertas de corpos feitas pelos cães farejadores q foram usados neste caso então tbm são inocentes!!!!!!!! afinal a senhora qr mais o q ??????????? outra coisas a pj ainda ñ disse q eles são culpados,eles e q estão fazendo de injustiçados, mas q tudo leva a crer q eles são isso leva!!!!! ou a senhora acha q alguem me convensse q pais q tem um filho desaparecido ñ seriam capazes de demonstrar desespero e seriam capazes de admitir todas as hipoteces possiveis , se fosse meu filho iria querer saber dele vivo ou morto nem q fosse para lhe dar um enterro digno!!! pq eles insistem tanto no rapto????? qual a certezadeles nisso??????????? melhor vc pensar antes de escrever jovem e ñ acredite em tudo q le 4 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 14h13
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 14h13
SAO PAULO / SP
Espero do fundo do meu coração que aqueles que criticam Portugal estejam vivendo em um país encantado, onde nada acontece. Que bom que só POrtugal tem problemas, não é mesmo? Os outros países na Europa são realmente a casa do Leite e do Mel, quanta hipocrisia!
Maria Silva: Concordo com vc, ao meu ver os pais estão aos poucos assumindo que a menina morreu porque todos eles sabem que esta história terá um final tragico para eles, não é mentira que perdure para sempre. No fundo eles sabem que a casa caiu mas estão adiando o processo o máximo que puderem.
Zélia Vaz: Seus comentários são sempre pertinente mas como vc mesma disse que se vc tivesse filha desaparecida desconfiaria de tudo e todos, no caso a mãe neste caso sabe bem o que aconteceu por isso ostenta tanto o caso do sequestro.
Agora francamente, acreditar que um pedófilo ou cafetão infantil entrou em um resort como aquele, pegou a chave do quarto, retirou a criança de lá de dentro sem que ela gritasse ou os irmãos, não foi visto por ninguem é acreditar mesmo em ninjas! Não é a toa que pessoas como os pais desta garota conseguem driblar outros cidadãos com tanta facilidade! Sinceramente, nem me espanta que estejam com tanto sucesso num mundo como o nosso em que as pessoas ainda acreditam em contos de fadas.
1 opinião
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 14h10
zélia vaz (134) 04/10/2007 14h10
MAIS: os cães INGLESES de 6 milhões de € com estatuto de agente secreto não são credíveis nem infalíveis, os testes ao DNA que demoraram mais de 1 mês a chegar, para não haver erros e os (muitos) que ainda não chegaram, realizados num laboratório INGLÊS, também "podem estar errados" e não são infalíveis...
ENTÃO HÁ ALGO QUE EU NÃO PERCEBO!!! Recordo o caso do "avistamento" de Maddie na Belgica, em que inclusive foi analisado o DNA numa palhinha pela qual uma criança bebeu um iogurte líquido e que testemunhas afirmaram ser Maddie. O teste de DNA demorou menos de 48h e comprovou não ser compatível com o DNA da criança. Então não era ela!! Mas os pais que insistem na teoria de rapto, porque não vão fazer as suas campanhas milionárias para a Bélgica, acompanhados pelo todo-poderoso Clarence Mitchell?? Já se esqueceram da criança da Bélgica??? Mas pode ser Maddie, era tão parecida!!
Ah! Já sei. Nesse caso, o teste de DNA era credível..Estranho..nesse caso em que deviam ter esperanças, já acreditaram no teste, mas quando fica azedo para o lado deles, os testes já não servem..até quando vão andar a tentar tapar os olhos ao mundo inteiro com estas contradições??
"Teremos de nos arrepender nesta geração não tanto das acções das pessoas perversas, mas dos pasmosos silêncios das outras pessoas..."
(M. Luther King)
3 opiniões
avalie fechar
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 14h00
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 14h00
CURITIBA / PR
Critica-se a Kate por não chorar em Público. Mas não se deve esquecer que ela é Britânica, terra na qual é "feio" e desonroso extravasar emoções. Pode parecer estranho para o nosso sangue latino, mas é perfeitamente normal para eles.
Fala-se que o fato dela ter dito "eles a levaram" é um indicativo de que ela sabia quem seriam "eles". Ou será que o desespero de ver a sua filha desaparecida é desconcertante ao ponto de vc perder completamente a noção sobre o q falar?
O DNA encontrado no carro pode parecer incriminador, mas a própria revista Veja afirma que a quantidade era pequena para que estivesse se transportanto um corpo e que cabelo, suor e demais fluidos podem ser transportandos em roupas e brinquedos.
Os cachorros sentiram cheiro de cadáver? Ok. Quero ver convencer um juri a condenar alguém baseado no "depoimento" de seres que latem como meio de comunicação. Qual a confiabilidade destas "testemunhas"? E mais: qual a nossa capacidade de traduzir os sinais que eles emitem?
Claro, concordo, irresponsabilidade extrema deixar os filhos no quarto sendo que há serviço de babá no hotel.Concordo que talvez eles não sejam pais exemplos e que é muito estranho a demora para chamar a polícia e que o Gerry tenha se lembrado de ter visto a porta do quarto aberta só agora. Concordam que devam ser investigados e até mesmo que sejam considerados suspeitos.
Mas nada disso faz deles assassinos de criancinhas. E nada justifica o linchamento público a que eles estão sendo submetidos.
15 opiniões
avalie fechar
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 13h56
Michele Hastreiter (13) 04/10/2007 13h56
CURITIBA / PR
Com todo o respeito as opiniões divergentes e estando bem ciente de todas as notícias que se propagam atribuindo responsabilidade aos pais de Madeleine pelo seu desaparecimento, só gostaria de ressaltar que independente de qualquer resultado que venha a se chegar para este trágico incidente, a Polícia Portuguesa falhou gravemente. Primeiro e principalmente porque em qualquer lugar do mundo existe uma preocupação em se analisar o local do crime tão logo se tenha tido notícia dele. Tal situação não ocorreu e, agora, quando todas as provas já estão suficientemente degradadas, surge a preocupação de analisar o quarto do casal. Independente de não haver suspeitas sobre o casal na época, a análise do quarto seria essencial para se verificar a presença de um possível raptor, coletar digitais e demais evidências!
Outro ponto que acho lamentável é que, ao acompanhar as notícias principalmente de sites portugueses, se percebe sim uma grande quantidade de especulações! Morte acidental por sedativos? Pode até ser.Mas andar pra cima e pra baixo com um corpo - que diga se de passagem - FEDE, durante meses a fio, sem que ngm perceba nada pra depois esconde-lo na Espanha?Ou mesmo que por 25 dias?Aonde ficou o corpo esse tempo todo q ngm viu, cheirou, percebeu ou desconfiou?E mais!Agora dizem q a menina pode ter morrido por cair da escada.Triste né, mas porque então os pais, já que desprovidos de culpa, a esconderiam e armariam todo este circo?Todos são inocentes até q se prove o contrário.
14 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 13h46
zélia vaz (134) 04/10/2007 13h46
ISABEL: e ainda a falta de coerência em factos como: foi encontrado DNA de Madeleine na mala do carro alugado pelos McCann. 1º aquelas desculpas ridiculas das fraldas e das sandálias, dp a desculpa de que mais de 30 pessoas andaram e conduziram um carro. Sinceramente: se me tivesse desaparecido uma filha e eu fosse inocente, aparecendo DNA dela na mala do carro e tivessem andado mais de 30 pessoas nele, eu NUNCA descartaria a hipotese que fosse verdade e NÃO descansava enquanto não fizessem uma lista exaustiva de TODOS os que andaram no carro, durante o tempo em que eu não estive(viagem a Fátima de taxi, viagens de avião a outros países, etc). Desconfiaria de todos. No meio de 7 adultos (fora os pais), a passar férias, secalhar também desconfiaria deles(sendo inocente) e aproveitaria O TÃO CRITICADO SEGREDO DE JUSTIÇA EM PORTUGAL, para pedir à polícia que interrogasse e investigasse tudo e todos, mas que não revelasse a minha desconfiança. Seria fácil e não tinham porque se sentir mal, mas NÃO: Estes SRS remetem-se ao silêncio até nos interrogatórios e ainda acrescentam que confiam a 100% nos amigos. Em casos menos graves, temos que desconfiar de todos, mas desaparece uma filha e mantemo-nos serenos, porque no "meio deles, é impossível desconfiar de alguém". Santa paciência!! 3 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 13h33
zélia vaz (134) 04/10/2007 13h33
LUCIA MATTOS : ANTES DE DIZER QUE "PEDÓFILOS É O QUE MAIS HÁ EM PORTUGAL", saiba em concreto aquilo que está a dizer. O caso Casa Pia é realmente um caso horrível por si só e envolveu várias figuras da alta esfera pública, inclusivé o mais famoso apresentador de concursos da televisão portuguesa, que esteve preso durante anos e se encontra agora em prisão domiciália, bem como outros, embora o caso e os sucessivos julgamentos ainda não tenham terminado. Pedofilia é horrível e ninguém deveria ficar impune!! Apesar da Casa Pia ter sido falada mundialmente pela gravidade (verdadeira!) dos factos, Portugal não é um país em que a pedofilia seja preocupante. Os maiores casos de abusos sexuais de crianças aqui, assim como em todo o mundo, são de padrastos, familiares e sabe Deus, quando não vêm à tona por medo! AGORA, NÃO CONFUNDA PORTUGAL NEM A CASA PIA (que repito é um caso que dá nauseas) COM REDES DE PREDADORES SEXUAIS QUE RAPTAM, MATAM, BATEM, MANTÊM EM CATIVEIRO,"EXPORTAM" E USAM CRIANÇAS PARA VÍDEOS NA INTERNET E AFINS". Ainda há pessoas que pensam que Madeleine foi raptada por um pedófilo e agora sugere-se um português da Casa Pia! Haja paciência! 3 opiniões
avalie fechar
Lucia Mattos (2) 04/10/2007 11h27
Lucia Mattos (2) 04/10/2007 11h27
PORTO ALEGRE / RS
Os pais por serem médicos poderiam encontrar mil maneiras de esconder um crime ou acidente. O povo portugues ficaria penalizado e logo o caso seria esquecido. Eu não entendo porque há a duvida de rapto da menina por pedofilos. É o que mais há em Portugal, lembre a Casa Pia. Anos e anos de crimes contra crianças e ninguém fazia nada. 4 opiniões
avalie fechar
maria silva (14) 04/10/2007 10h32
maria silva (14) 04/10/2007 10h32
Os pais estao consultado a um "barbeiro paranormal" para procurar a Madeleine.....
Será que eles estao assumindo que ela esta morta?
Acho que estao acendendo uma velinha pro santo e outra pro diabo....
3 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 10h04
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 10h04
SAO PAULO / SP
Outra coisa muito me espanta, o esforço dos amigos em proteger o casal. Mesmo com os indícios apresentados todos alegam que a menina foi " roubada". Pois para mim, existem coisas bizarras neste caso e vai chocar muita gente quando vier a tona, espantar mais do que o caso daquela garota Loira e Rica que ajudou o namorado a matar os pais! Não acho que a policia portuguesa esteja perdida, pelo contrário, ao meu ver eles sabem muito bem o que aconteceu, só estão tendo cautela por receio de algo que eu não sei bem o que é, talvez seja como disse a sra. Zelia Vaz, envolvimento político do pai da menina. Eu também acho que esta viagem a Portugal foi premeditada, na minha opinião eles foram a outro país cometer suas atrocidades longe das vistas inglesas porque acreditaram que Portugal poderia ser menos desenvolvido em investigações policiais e foi aí que se deram mal. Agora uma coisa é de rir: acreditar que dois médicos, vejam bem, são médicos, não são pessoas sem formação ao analfabetos, sedam três crianças pelo simples fato de irem jantar quando o hotel disponibiliza uma babá sem custo sem interesse de cometer algo mais grave é muita inocência! Me desculpem amigos, mas se realmente foi isso que aconteceu, se realmente as crianças foram sedadas como aponta a mídia, havia interesse na morte da menina sim, ou então seu desaparecimento foi proposital para angariar os fundos da campanha, acho que tem mais gente do que se imagina envolvida no que aconteceu. 4 opiniões
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 09h54
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 09h54
SAO PAULO / SP
Não estou julgando, apenas comentando o que me parece com relação às leituras que faço. Todo este caso é muito estranho, até porque, se a criança realmente tivesse morrido por acidente os pais estariam muito desesperados e não teriam pensado em realizar campanhas publicitárias antes da chegada da polícia, houve frieza neste caso. E alegar que a menina foi retirada do quarto tb me parece absurdo. Pensem no seguinte: Vcs acordam, vão até a garagem e percebem que o carro de vcs foi furtado, a quem avisam primeiro? A Polícia, óbvio. Neste caso dizem que a PJ só foi avisada uma hora depois, porque a mídia foi avisada antes!Meu Deus, se a menina realmente tivesse desaparecido os primeiros avisados seriam a polícia porque em uma hora talvez ela pudesse ser encontrada nas imediações. Tb neste caso, não existem perfís típicos de psicopatas ou pedófilos, normalmente estes cometem crimes em séries, no caso da madeleine ela foi a única desaparecida com estas características... 1 opinião
avalie fechar
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 09h47
Isabel Brandt (32) 04/10/2007 09h47
SAO PAULO / SP
Pode parecer loucura absoluta o que eu direi, mas caso a garota esteja realmente morta, como parece, não acredito que tenha sido acidental não! Qualquer médico por mais ignorante que seja sabe os riscos de se sedar um paciente e sabe perfeitamente o quanto é necessário para de sedar alguem. Veja o caso de quem já fez endoscopia anestesiado, o médico e os enfermeiros ficam o tempo todo ao lado do paciente pois sabem que mesmo com uma dose pequena aquela química pode causar algum dano a pessoa, ou quando fazemos uma cirurgia e somos anestesiados, por exemplo, antes do procedimento temos que passar por uma bateria de exames em especial cardiologicos para saber qual a predisposição de ocorrer algum problema no momento da sedação. Lembro-me ainda, que quando fui operada, os médicos mediram meu peso pois a dose de medicamentos para alguem de 43 quilos é menor do que para alguem de 80, porém maior do que de alguem que pese 26, por exemplo. Vamos supor, que realmente os pais tenham sedado a garota, como se suspeita. Eles são ambos médicos, o pai se não me engano, cardiologista, não haveria a possibilidade de falharem por conta da dosagem, alegar acidente, se este for o caso chega a ser piada! Até porque se as três crianças foram sedadas porque só uma teria morrido acidentalmente? Porque em apenas uma delas a dose teria sido maior? Será que os médicos não saberiam a dose de sedativo para uma pessoa daquele peso e idade?? 4 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 04/10/2007 07h32
zélia vaz (134) 04/10/2007 07h32
ISABEL BRANDT: Para si: clap clap clap!! 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página