Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33
Comentários dos leitores
Igor Emilianenko (1) 19/09/2007 20h07
Igor Emilianenko (1) 19/09/2007 20h07
ARACAJU / SE
Primeiro, os pais sao inocentes, ate que provem o contrario. Segundo, nao consigo entender toda esse ataque de falso moralismo sobre a suposta irresponsabilidade deles em deixar os filhos em casa sozinhos. Os filhos estavam dormindo, eles estavam a poucos metros dos filhos e pelo que disseram no inicio do caso, iam periodicamente checar as criancas. Na minha opiniao, eles estao envolvidos, espero que isso seja provado, mas ate la, ficarei deviamos parar um pouco com o falso moralismo e tentativas desesperadas de achar "culpas" neles. Leio absurdos de que os pais deveriam estar 24 horas com as criancas. E se as criancas fossem raptadas com eles la? Ou ate mesmo se houver um rapto e eles nao estao envolvidos, se o criminoso tivesse matado os pais e raptado as criancas, seria melhor? Os pais teriam sido mais ou menos responsaveis? Uma tragedia aconteceu, mas nesse mesmo momento, um sem numero de criancas estao sendo raptadas, estrupadas, mortas... sem ser obrigatoriamente nessa ordem. Culpar os pais de negligencia nao ajuda em nada. Para voces que estao culpando, espero que nao tenham filhos, ou que se tiverem tentem ficar 24 horas de olho nos filhos para entender um pouco a bobagem que estao dizendo. 9 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 19/09/2007 19h39
zélia vaz (134) 19/09/2007 19h39
(CONTINUAÇÃO)Então quer dizer que se o que o cão detectou foi suor de uma sandália que esteve no carro dos McCann, então nos outros carros nunca esteve nenhuma sandália ou calçado e nunca ninguém transpirou (estranho!), senão os cães teriam tido a mesma reacção. Suor é suor! Mas apenas naquele carro os cães tiveram reacção. Vamos aguardar pelos resultados das análises que faltam. Cumprimentos a todos! 10 opiniões
avalie fechar
zélia vaz (134) 19/09/2007 19h36
zélia vaz (134) 19/09/2007 19h36
Olá a todos!
O material genético que foi encontrado no carro dos McCann não foi qualquer material genético, foram fluídos corporais e bastantes mechas de cabelo. E a compatibilidade foi bastante. Mas se por acaso, também fosse compatível com alguns dos outros membros da família ou até com os gémeos, então significava que um deles teria sido transportado NO PORTA MALAS, DEBAIXO DA PLACA QUE DÁ ACEESO AO PNEU SUPLENTE). Isso não tem cabimento nehum. E agora a desculpa (anedota) do casal McCann, ao fim destes dias todos, é que já têm a explicação do porquê do DNA de Maddie estar no carro (sim, porque devido ao alto índice de compatibilidade e ao local em que foi encontrado, só não vê quem não quer) : é que eles transportaram umas sandálias de Maddie na mala no carro. Não sei se ria, se chore. Fica mal a um casal com o grau académico deles e a um acessor que era o braço direito do 1º ministro inglês, defenderem-se com este argumento. Recordemos que o ADN em questão que foi localizado pelos cães pisteiros ingleses é ADN de cadáver (cães que nunca falharam em centenas de procuras por cadáveres, em que cada cão está avaliado em 6 milhões de €uros e tem o estatuto de agente especial). Estes cães não são cães de salvamento que detectam pessoas, detectam apenas sangue e odor de cadáveres. (continua)
11 opiniões
avalie fechar
Mônica Souza (1) 19/09/2007 13h59
Mônica Souza (1) 19/09/2007 13h59
SAO PAULO / SP
os portugueses acharam material genético no carro que era semelhante ao da menina e já foram logo divulgando que era dela! será certamente um ponto de enfraquecimento da suspeita contra os pais, que podem não ser assassinos, mas foram negligentes no mínimo! trata-se de abandono de incapaz(es) - admiro que só uma das crianças tenha sumido, e não as três! 6 opiniões
avalie fechar
Magdalena Thaler-Cuevas (2) 19/09/2007 13h45
Magdalena Thaler-Cuevas (2) 19/09/2007 13h45
SAO PAULO / SP
Que foi uma negligência deixar as crianças sozinhas no quarto já é fato comprovado. Agora, pergunto? Quantas crianças mais foram sequestradas e nunca apareceram, quantos bebes que só foram encontrados depois de anos em algum outro país? Nem todos receberam dinheiro ou apoio de celebridades como o caso Mc Cann. É triste ver a foto da menininha inocente e linda e não saber o que aconteceu. Mas e os demais? Vê se o Beckham vem para o Brasil para procurar de um bebe desaparecido na favela da Rocinha? Não aparece um sequer. Acho que está se exagerando na divulgação, os reporteres/jornalistas do tipo abutres estão ávidos atrás de carniça chamada notícia suja, para vender o jornal ou a revista, ninguém está interessado em saber se vão ou não achar a menina, se os pais são culpados ou não o importante é aparecer. Será que não está na hora de virar um pouco a página, deixar a polícia SECRETA (o nome já diz) resolver o assunto? Estão expondo demais esses país que já são castigados pelo sumiço da criança, que são julgados culpados como pré julgamento, sem saber a verdade. Chega 4 opiniões
avalie fechar
Chi Tong (2) 18/09/2007 18h22
Chi Tong (2) 18/09/2007 18h22
O fato dos pais terem deixado as crianças num quarto de Hotel; sem uma supervisão responsável no local, demonstra que são culpados, diretamente ou indiretamente. A responsabilidade dos pais para supervisionar crianças nesta idade jah é implícita. Crianças abaixo de 12 anos não podem assumir responsabilidade pelos acidentes aos quais não possuem conhecimento suficiente dos riscos. Os pais jah são culpados. Resta apenas saber, se é possível re-construir os fatos exatamente como ocorreu; pois isso nem sempre é possível. 34 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 18/09/2007 17h47
Vladimir Tzonev (201) 18/09/2007 17h47
.
Folha,
01.
a sua avaliação com estrelas ou não funciona bem ou é suspeita de manipulação.
eu avaliei o comentário de Ellen(2) como excelente.
tinha antes da minha avaliação 67 avaliações.
fechei a janela de votação e atualizei através do navegador.
a nova página já deveria mostrar 68 avaliaçãos.
porem ela continuou em 67.
conclusão: ou o sistema de contagem das estrelas não funciona bem, ou é manipulado para favorecer opiniões que a folha quer.
02.
qual é o critério para a avaliação?
- estilo?
- ortografia?
- originalidade?
- politicamente correto ( o que seria isto?)?
- outros?
já encontrei excelentes comentários para cada um destes critérios que tinham 1, 2 ou nenhuma estrela.
ou seja, não existe uniformidade na avaliação, cada um entende como excelente o que quer.
então para que poluir o visual com estas estrelas?
03.
a censura da moderação deveria ser feita no ar, para evitar estas e outras dúvidas sobre manipulação dos comentários.
se a censura é feita fora do ar, então para que era necessário nos identificarmos através do cpf?
na sociedade democrática cada um tem direito de se expressar e responder pelas suas declarações.
04.
qual é a finalidade do código de 5 letras?
se é para encher a paciência dos comentaristas, está perfeito.
se é para se proteger de spam e similares é inútil.
basta a pessoa preencher uma vez, na entrada de cada dia, para vcs terem a identificação do comentarista confirmada.
.
55 opiniões
avalie fechar
cleber salimon (2) 18/09/2007 11h14
cleber salimon (2) 18/09/2007 11h14
eu acho que o maior problema é o fato dos pais terem deixado as crianças sozinhas no quarto de hotel. Portanto, acidentalmente, intencionalmente, ou se foram eles ou não que mataram a criança, isto tudo é o menos importante.
Eles são culpados de qualquer forma, pois abandonaram três crianças sozinhas em um quarto de hotel e foram se divertir. Só por isto, eles já deveriam ser julgados culpados
58 opiniões
avalie fechar
Rafael Sant\' Ana (1) 17/09/2007 13h55
Rafael Sant\' Ana (1) 17/09/2007 13h55
VITORIA / ES
Apos o tragico episodio "Jean Charles de Menezes" - desde o fato em si a sua consequente "investigacao" - o reduto moral ingles teria se esvaido. O corpo-mole dessa policia na "tentativa" de solucionar o caso conjuntamente a Policia Portuguesa e um exemplo claro disso!!!

They are bitting their own tails!
37 opiniões
avalie fechar
Ellen . (223) 17/09/2007 12h37
Ellen . (223) 17/09/2007 12h37
O fato é que por trás de todo esse mistério, há uma disputa política-diplomática envolvendo Inglaterra e Portugal. Os portugueses já não curtem mesmo os ingleses (em virtude de terem sido praticamente um protetorado inglês há séculos atrás). Já os ingleses consideram os portugueses demasiadamente “atrasados”(em especial a justiça portuguesa) para solucionarem o caso.
Deste modo, os ingleses atacam de um lado, considerando a polícia portuguesa negligente e os portugueses se defendem de outro, convictos na seriedade de suas instituições.
A polícia portuguesa jamais acusaria o casal sem ter provas mínimas para isso. Para chegaram a considerar os pais como suspeitos, indubitavelmente, todos os indícios levaram a tal conclusão.
Os ingleses, que se consideram os portadores da justiça, da seriedade e da moral, recusam-se a levar em conta tal hipótese, afinal, esse tipo de crime covarde seria típico dos “países atrasados” onde reina a barbárie.
Contudo, os ingleses esquecem que foram os inventores da tortura, que subjugaram diversos povos no mundo levando a miséria e a destruição. Esquecem que as jóias da Rainha são cobertos de sangue africano, que toda a riqueza e “superioridade” econômica e estabilidade política advém de séculos de exploração na Ásia, na África e na América Latina.
Oras, matar a filha e se esconder por trás de campanhas internacionais arrecadando dinheiro nos faz retornar a história não?!Pra mim, não é surpresa alguma!
124 opiniões
avalie fechar
Lissia Silva (4) 17/09/2007 11h34
Lissia Silva (4) 17/09/2007 11h34
JOAO PESSOA / PB
Chama a atenção a facilidade que esses pais têm de fazer campanhas para arrecadar fundos. Estranho. 51 opiniões
avalie fechar
Antonio Cosme Pereira (2) 17/09/2007 10h51
Antonio Cosme Pereira (2) 17/09/2007 10h51
Segundo as leis brasileiras, a dúvida sempre beneficia o réu, já pensaram se essa menina aparecer, como ficaria a credibilidade da justiça portuguesa, sendo um país que possui sofisticados aparatos de investigação. Eu acho muito estranho a situação toda, se realmente eles mataram a menina, com tamanha sofidticação e a polícia inglesa está fazendo corpo mole, o que poderemos ainda acreditar nesse mundo. 15 opiniões
avalie fechar
Jorge Pimenta (2) 17/09/2007 10h36
Jorge Pimenta (2) 17/09/2007 10h36
Sr "harry houdini", é fácil criticar o comentários de outras pessoas escondendo-se atrás de um pseudônimo. Isso qualquer um faz. O que falta é coragem para assumir seu nome verdadeiro, e assumir as suas próprias palavras. Já moro em Portugal há mais de 5 anos, e minhas palavrs baseiam-se em fatos reais, em experiência própria. Portugal é ótimo para se viver, os portugueses são extremamente simpáticos. Mas são racistas, e preconceituosos. O senhor, escondido atrás de um nome falso, não deve ter visto a confusão que um partido de extrema direita criou aqui em Portugal ao colocar vários outdoors em Lisboa com os dizeres: "Portugal é dos portugueses, fora imigrantes", ou então a lista que as Senhoras de Bragança criaram para que as brasileiras fossem expulsas da cidade, pois segundo elas, as brasileiras eram "destruidoras de lares".
Repito: Gosto de Portugal e dos portugueses. Gosto de morar aqui. Mas os portugueses são racistas e preconceituosos.
Ass. Jorge Pimenta. Assino meu nome verdadeiro e assumo as consequencia das minhas palavras.
88 opiniões
avalie fechar
Paulo Osorio Filho (7) 16/09/2007 19h05
Paulo Osorio Filho (7) 16/09/2007 19h05
A questão é muito simples. Ninguém sabe se a menina morreu ou não. Sabemos que está desaparecida. Logo, temos um caso de desaparecimento. E os que deveriam tomar conta da criança disseram que foram jantar e deixaram a criança sem nenhum adulto tomando conta.
Logo, os pais são culpados indiretos (por negligência) no caso do desaparecimento. Simples.
Será que é difícil pras pessoas entenderem isso?
30 opiniões
avalie fechar
Angela BR (19) 16/09/2007 00h36
Angela BR (19) 16/09/2007 00h36
1 - Até certo ponto concordo com o senhor Jorge Pimenta no que diz respeito à imagem dos brasileiros no exterior. Moro na Alemanha e perdí as contas de quantas vezes me perguntaram de onde eu venho, e era apenas dizer que sou brasileira, já seguia o comentário em tom muito malicioso: humm, brasileira... infelizmente tem muita brasileira por aqui deitando na cama para fazer a fama... O turista estrangeiro que vai ao Brasil e é assaltado, ou tem um de seus amigos/familiares assassinados por causa de um relógio ou 50 euros, fica SIM com essa imagem na cabeca. Sem contar a repercussao internacional das notícias sobre o nosso (des)Governo. Mas Sr. Jorge, cabe à nós, os brasileiros do bem mostrar a essa gente que nem todo mundo é igual. Eu faco a minha parte, e você, faz a sua?
2 - Se houve realmente um sequestro como os pais alegam, como é que ninguém nunca ligou pedindo resgate?
3 - Os jornais brasileiros talvez nao divulguem essas coisas, mas tem muita gente louca mesmo no velho continente, e eles sao capazes de coisas que só de pensar, me arrepio. Aqui na Alemanha teve um caso que o marido dormiu um ano na mesma cama com sua mulher, MORTA. Um gay estuprou e matou uma garota de 14 anos, só porque queria saber como era ter sexo com uma mulher.
4 - Se a menina foi sequestrada e ainda está viva, como pode ser que, depois de 4 meses, com toda as fotos espalhadas pelo mundo afora, ninguém ainda a tenha visto?
Por essas razoes, pergunto:
Nao seriam os pais capazes de tal barbaridade?
5 opiniões
avalie fechar
Mauro Framke Cappellano (40) 15/09/2007 22h50
Mauro Framke Cappellano (40) 15/09/2007 22h50
SAO PAULO / SP
Não acredito que o casal tenha matado a criança, nem por acidente! Pois ninguém saí de viagem para outro país para fazer tal coisa. O casal realmente foi imprudente em deixar crianças sozinhas em um quarto de hotel. E o que contaram foi o que realmente deve ter acontecido. E a polícia portuguesa despreparada para este tipo de ocorrencia não sabe o que fazer! 21 opiniões
avalie fechar
Alyne Landim (1) 14/09/2007 22h31
Alyne Landim (1) 14/09/2007 22h31
JANDIRA / SP
Não sou vidente, nem entendo das leis portuguesas, mas desde o começo desse caso, fiquei desconfiada da mãe. Não estou acusando, mas desconfiança é algo que qualquer um pode sentir. Achei estranho o olhar dela logo depois que o desaparecimento foi comunicado à imprensa. Um olhar vazio, distante, como se estivesse escondendo algo; nunca vi tristeza em seu olhar. Depois que soube do site que eles criaram p receber doações, aí só pude dar risada! O mundo todo ajudando, artistas, e até o papa! Pra que precisariam de dinheiro?? O que não faltaria seria gente disposta a ajudar de graça!! Acredito que ela não irá aguentar a pressão de esconder o que aconteceu. Tenho convicção de que ela sabe o que foi que aconteceu. É só questão de tempo, nesse mundo nada fica encoberto, cedo ou tarde a verdade aparecerá. 29 opiniões
avalie fechar
houdini harry (1) 14/09/2007 21h43
houdini harry (1) 14/09/2007 21h43
SAO PAULO / SP
ñ sei de onde o sr jorge pimenta tirou q brasileiro em portugal e sinonimo de jogador de futebol e prostituta!! morei 15 anos lá e nunca fiquei sabendo disso pelo contrario sempre fui bem tratado e se quiserem ser justos e só perguntar para qm morou lá , agora se ele e frustado por querer q o chamem de doutor e ñ o é ou se ele achava q iria para lá e seria tratado como rei e ñ o foi a culpa ñ é de portugal,agora ele deve saber bem q os portuguese aqui sim sempre tiveram sinonimo de burros , garanto q ele é daqueles q quando via alguem fazer algo errado falava logo "parece portugues!!!!", qt ao caso a policia ñ esta sendo errada sé as provas levam em direção aos pais ele qr o q??? q se culpe o mordomo?????? a policia inglesa e sua imprenssa e q me parece com muita vontade de arrumar outro culpado ou culpados , pois afinal "ingles ñ faz dessas coisas" o jean coitado tbm era terrorista e por isso foi fuzilado ñ é sr jorge pimenta? 42 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 14/09/2007 16h59
Rogerio Rocha (660) 14/09/2007 16h59
No caso da menia Madaleine devemos nos ater simplesmente aos fatos que são:
1 - Os pais foram relamente negligentes ao deixar três crianças desacompanhadas -extremamente novas- em um quarto de hotel;
2 - A polícia portuguesa está perdida;
3 - A imprensa está aproveitando o tema -o desaparecimento de uma criança, muito bonita por sinal, em um país de primeiro mundo- para aumentar as suas vendas;
4 - A polícia portuguesa está sendo bastante indiscreta durante as investigações e está capitalizando sobre o crime e finalmente e o mais importante
5 - Até agora ninguém sabe o que realmente aconteceu.
Estes são os fatos que devemos olhar. Quanto aos pais serem negligentes acho que após e só após a solução do mistério eles devem ser julgados por isto e não já serem julgados e condenados por tudo.
Agora, o que me pergunto é como a imprensa não noticia as milhares de mortes de crianças e adutlos que ocorrem diariamente devido à fome e ao descaso das autoridades. Será que é por que elas ocorrem somente em paise atrasados? Será que as pessoas dos paises atrasados são uma espécie de seres humanos de terceira categoria?
15 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 14/09/2007 16h21
Rogerio Rocha (660) 14/09/2007 16h21
É difícil argumentar com a razão contra pré-julgamentos feitos no calor da emoção. O sr. Paulo Osório Filho está confundindo NEGLIGÊNCIA com SEQÜESTRO e quem sabe até ASSASSINATO. Realmente houve negligência por parte dos pais da menina ao deixarem as três crianças sozinhas em um quarto de hotel. Mas daí a pré-julgá-los e condená-los pelo desaparecimento de uma das crianças existe um intervalo enorme. Acho que após e só após a resolução do caso e independente do resultado a que se chegue os pais da menina devem ser julgados por negligência no trato com as crianças. Mas até lá a imprensa deve cumprir o seu papel de informar e não de "vender jornais" e a polícia portuguesa deve cumprir o seu papel de investigar e solucionar esgte crime e não querer aparecer pela via fácil da imprensa especulativa. 12 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página