Descrição de chapéu

Livro sobre crianças imigrantes no Brasil tem histórias emocionantes

Confira a crítica escrita por Leonardo Cannatá, de 11 anos, do livro 'Eu Estou Aqui'

Leonardo Cannatá, 11

O livro “Eu Estou Aqui”, de Maísa Zakzuk, conta a história de 12 crianças que deixaram seus países por diferentes motivos para começar uma nova vida no Brasil.

Todas contaram o quanto foi difícil deixar o seu país, seus familiares, seus amigos e sua vida para trás. 

Rodrigo, por exemplo, tem 12 anos, morava na Bolívia e a sua maior tristeza foi não ter trazido o seu gato, seu cachorrinho de pelúcia e, principalmente, seus avós. Rodrigo quer ser jogador de futebol e um dia jogar pela seleção brasileira.

Já Ghazal tem dez anos e em 2014 saiu da Síria e veio para o Brasil. Atualmente, ela ajuda crianças refugiadas traduzindo a língua árabe.

Jay chegou ao Brasil em 2011. No começo, o garoto sul-coreano estranhou a culinária brasileira, mas hoje as comidas preferidas dele são picanha, estrogonofe e pão de queijo.

Mariam e sua família, até virem para o Brasil, eram considerados sem pátria, pessoas sem os seus direitos como cidadãos. Ela adora romã e seu sonho é pilotar aviões.

Não tem como ler essas histórias e não se emocionar. Recomendo esse livro para quem gosta de histórias emocionantes de superação dos refugiados. Prepare o coração e boa leitura!

Eu Estou Aqui

  • Preço R$ 41,90 (64 págs.)
  • Autor Maísa Zakzuk
  • Editora Panda Books

Leia mais críticas feitas por crianças

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.