Descrição de chapéu Todo mundo lê junto

'Pimentinha - Elis Regina para Crianças' fala de meninas destemidas

Peça tem estreia gratuita, e segue em temporada online até 25 de abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A grande paixão da vida da menina Lilica são as cantoras de rádio. Ela, que usa óculos de lentes muito grossas e tem um estilo autêntico, sonha um dia se tornar uma delas. Para isso, vai contar com o apoio da mãe, e também de um amigo especial chamado Jair.

A história de Lilica se passa na ficção, em uma peça de teatro que estreia neste domingo (28). Mas as coisas que acontecem na vida da personagem Lilica também aconteceram de um jeito parecido com uma mulher muito famosa e importante: a cantora Elis Regina.

“Pimentinha — Elis Regina para Crianças” se inspira na biografia de uma das maiores artistas brasileiras para falar de uma menina também gigante, que desafia os padrões de beleza e mostra que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

Cena do musical infantil "Pimentinha - Elis Regina para Crianças"
Cena da peça "Pimentinha - Elis Regina para Crianças" - Divulgação

A peça vai ser apresentada no Youtube, dentro do canal do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, que já montou cinco outros espetáculos que já foram vistos por mais de 200 mil pessoas.

A estreia deste domingo (28), às 16h, será gratuita. Depois, “Pimentinha — Elis Regina para Crianças” entra em temporada de 3 a 25 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 16h, com venda de ingressos pela plataforma Sympla.

“Grandes Músicos para Pequenos” já se inspirou na história de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas.

Todas as peças juntas ganharam 14 prêmios. “Tropicalinha — Caetano e Gil para Crianças”, por exemplo, foi eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2018 no Prêmio Brasil Musical.

“A história da Elis é a de que sonhos podem se realizar”, resume Diego Morais, diretor de 'Pimentinha – Elis Regina para Crianças'. “Nada mais bonito do que, através de um repertório inesquecível, mostrar para as crianças que é importante sonhar para alcançar os seus objetivos.”

Várias músicas muito conhecidas de Elis aparecem durante o espetáculo, como “Fascinação”, “Madalena” e “Como nossos pais”. A atriz Jullie, que interpreta a protagonista Lilica, conta que conhece várias dessas canções desde quando era pequena.

“Sempre ouvi um repertório muito diverso desde criança. As canções interpretadas por Elis faziam parte deste repertório e sempre me chamaram atenção por conta da força das suas performances inspiradoras. Ela cantava com a alma e se entregava por inteiro em todas as apresentações”, diz Jullie.

“Ela foi uma mulher que desbravou o ambiente machista da música, fez parcerias com quem quis, usou a roupa e o cabelo que quis, sempre esteve à frente do seu tempo emocionando e cantando a história de muitas gerações”, completa Diego.

Ele acredita que Lilica e Elis têm muito em comum. As duas são meninas espevitadas, sonhadoras, justas e cheias de personalidade. Elas também são apaixonadas por música e por novidades, sabem o que querem, e não levam desaforo para casa.

“Acho que o que elas mais têm em comum é essa força de acreditar em si, no mundo e ir em frente”, fala Diego. “Essa é uma mensagem importante para todas as gerações, principalmente neste momento em que estamos vivendo.”


PIMENTINHA — ELIS REGINA PARA CRIANÇAS

Direção Diego Morais. Com Jullie, Erika Riba, Lucas da Purificação e outros. No canal do projeto "Grandes Músicos para Pequenos" no Youtube (http://bit.ly/youtubegmpp). Estreia gratuita em 28 de março, às 16h. Após estreia, temporada de 3 a 25 de abril, sáb. e dom., às 16h. Ingressos disponíveis em www.sympla.com.br/grandesmusicosparapequenos.

TODO MUNDO LÊ JUNTO

Texto com este selo é indicado para ser lido por responsáveis e educadores com a criança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.