Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2012 - 11h37

Última temporada de 'Capadócia' começa com incêndio e tiroteios

Publicidade

FERNANDA REIS
DE SÃO PAULO

"Eu lamento! Sinto muito pelo dano irreversível que causamos a vocês", diz a atriz mexicana Cecília Suarez, da série "Capadócia", ao descobrir a popularidade que as novelas de seu país alcançaram no Brasil.

De novela mexicana, "Capadócia" --que a atriz veio divulgar no Brasil-- tem o drama, mas nada do açúcar. Já no primeiro capítulo da terceira e última temporada da série há tiroteios, bombas, longas cenas de sexo e um incêndio que mata quase 50 bebês. Como temas, narcotráfico e muita corrupção.

"Esta temporada tem cenas muito fortes", constata Juan Manuel Bernal, que dá vida ao personagem Federico --como se houvesse alguma dúvida. De que tipo? "De todos os tipos que você pode imaginar!", ri.

Divulgação
Cena da série "Capadócia", do canal HBO
Cena da série "Capadócia", do canal HBO

O nome da série vem do presídio feminino fictício Capadócia, localizado na Cidade do México. Lá, dois projetos entram em conflito: enquanto a diretora Teresa Lagos (Dolores Heredia) quer reabilitar as presas, Federico --de uma empresa que quer privatizar as penitenciárias femininas mexicanas-- quer se aproveitar da mão de obra barata disponível por lá.

No terceiro ano do seriado, as disputas por poder continuam. Teresa --que forjou sua própria morte e se escondeu em um sítio-- começa afastada do presídio. Enquanto isso, um grupo do qual Federico faz parte coloca em Capadócia um psiquiatra encarregado de realizar experimentos nas presidiárias.

A última temporada da série --que estreia neste domingo (23)-- terá 13 episódios de uma hora de duração.

NA TV
Capadócia
Estreia da última temporada
QUANDO neste domingo (23), às 22h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página