Descrição de chapéu teatro música

Double You faz show que parece trilha de crossfit

Além de "Please Don't Go", banda italiana toca basicamente covers constrangedoras na Virada

Thiago Ney

O show da banda italiana Double You na Virada Cultural 2018 divide-se em dois momentos: os que eles tocaram "Please Don't Go" e o restante, feito basicamente de covers constrangedoras.

Os músicos (oito no total) subiram ao palco no Largo do Arouche às 13h04. A segunda faixa foi uma versão acelerada do megahit "Please Don't Go", lançado no início dos anos 1990 (a original, do KC and the Sunshine Band, é do final dos anos 1970).

A canção voltou para encerrar o show, mas desta vez em formato balada.

Os 45 minutos entre as duas versões de "Please Don't Go" foram dedicados basicamente a covers de músicas conhecidas, todas em ritmo de trilha de crossfit. Uma das vítimas foi "Open Your Eyes", do Snow Patrol.

"São Paulooooo! Go crazyyyy! Tira o pé do chão, galeraaaaa!", gritava o vocalista, Willian Naraine. A banda então tocou "Feel So Close", hit de Calvin Harris.

"A próxima é do músico preferido do Gino Martini", disse Naraine, apontando para o guitarrista. E então emendaram "(Everything I Do) I Do it For You", sucesso de Bryan Adams, mas com um toque épico-bagaceiro.

Ao tocar a deles próprios "Party Time Lover" (obrigado, Shazam), não resistiram e enfiaram no meio um trecho frenético de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd.

Mas o que mais chamou a atenção foi o estrangulamento de "Heart of Glass". O clássico do Blondie foi tocado e cantado de maneira tão descontrolada que parecia que a banda tinha tomado gin tônica com anfetaminas no café da manhã.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.