Filmes brasileiros têm nova exibição em mostra

Até janeiro, produções que estiveram em cartaz entre 2017 e 2018 ganham mais uma chance em retrospectiva do Cinesesc

Cena do filme brasileiro "Pelo Janela"
Cena do filme brasileiro "Pelo Janela" - Divulgação
São Paulo

Para quem deseja postergar o detox da ceia de Natal e passar o dia no cinema, a retrospectiva de filmes brasileiros organizada pelo Cinesesc apresenta quatro longas nesta quarta (26).

O dia começa com "Pela Janela", primeiro filme assinado por Caroline Leone, que narra o dia a dia de uma operária de 65 anos que vive com o irmão na periferia de São Paulo. Até que ela perde o emprego, iniciando uma jornada interior.

Em seguida, há a oportunidade de ver o documentário "A Vida Extraordinária de Tarso de Castro", que conta a história do jornalista que trabalhou na Folha e foi um dos idealizadores do Pasquim.

Já "Meu Corpo É Político" coloca em cena quatro moradores LGBT da periferia paulistana. Por fim, em "Tropykaos", um poeta perambula por Salvador sentindo-se assolado por um calor infernal.

A a 19ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne curtas e longas-metragens lançados entre novembro de 2017 e outubro de 2018. A mostra vai até o dia 2 de janeiro.

Programação desta quarta (26)

Pela Janela - 14h30 

Dirigido por Carolina Leone, o longa acompanha uma mulher que é demitida e faz uma viagem de carro a Buenos Aires, enquanto lida com a perda do emprego


A Vida Extraordinária de Tarso de Castro - 17h

O documentário mostra a trajetória do jornalista que marcou época em publicações como a Folha e o Pasquim. Como pano de fundo, exibe as mudanças no Brasil entre as décadas de 1960 e 80


Meu Corpo É Político - 19h 

Quatro ativistas LGBT moradores da periferia paulistana falam sobre o contexto social em que vivem. O filme tem direção e roteiro de Alice Riff


 Tropykaos - 21h  

No longa de Daniel Lisboa, o poeta Guima perambula por Salvador durante uma onda de calor que ele define como uma agressão de raios "ultraviolentos"

Retrospectiva do Cinema Brasileiro - Cinesesc: rua Augusta, 2.075, Cerqueira César. Ingressos de R$ 3,50 a R$ 12. Até 2/1. Programação em sescsp.org.br

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.