Folha realiza sessão gratuita de filme sobre Van Gogh indicado ao Oscar

'No Portal da Eternidade', com Willem Dafoe no papel do pintor, será exibido na quarta-feira (6)

Indicado ao Oscar de melhor ator, Willem Dafoe como Van Gogh em 'No Portal da Eternidade'
Indicado ao Oscar de melhor ator, Willem Dafoe como Van Gogh em 'No Portal da Eternidade' - Divulgação

​A Folha promove na quarta-feira (6) uma sessão de pré-estreia do filme “No Portal da Eternidade”, sobre os últimos anos da vida do pintor Van Gogh. O ator Willem Dafoe recebeu uma indicação ao Oscar por sua interpretação do artista.

Ao final da sessão, a professora de história da arte do MAM-SP Magnólia Costa e o crítico de cinema e colaborador da Folha Cássio Starling Carlos participarão de debate sobre o filme, mediado pelo editor da Ilustrada, Silas Martí.

O filme acompanha o pintor Van Gogh, um dos artistas mais importantes do pós-impressionismo, durante os anos que passou nas cidades francesas de Arles e Auvers-sur-Oise, onde morreu em 1890.

No elenco, também estão os atores Oscar Isaac, Mads Mikkelsen, Emanuelle Seigner, Mathieu Amalric e Louis Garrel. A direção é de Julian Schnabel, conhecido por filmes como “O Escafandro e a Borboleta” e “Antes do Anoitecer”.

A sessão de pré-estreia acontecerá às 20h, no Espaço Itaú Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 3º andar – Consolação). Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema.

Erramos: o texto foi alterado

​Diferentemente do que foi publicado, Auver-sur-Oise fica na região noroeste da França, e não no sul do país. O texto foi corrigido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.