Descrição de chapéu Moda

Em entrevista à Folha, estilista Karl Lagerfeld se comparou a Homero

'O que ele fez com palavras tento fazer com imagens', disse, em lançamento do calendário Pirelli 2011

São Paulo

Durante lançamento da edição 2011 do calendário Pirelli, assinada por ele, o estilista alemão Karl Lagerfeld se comparou a Homero. "O que ele fez com palavras tento fazer com imagens", disse à Folha.

Lagerfeld, diretor criativo da grife Chanel desde 1983 e um dos ícones da moda mundial nas últimas décadas, morreu nesta terça-feira (19), em Paris. O designer nunca quis revelar sua idade, mas acredita-se que tenha nascido em setembro de 1933, ou seja, que tivesse hoje 85 anos. Ele havia sido hospitalizado na noite de segunda, em Neuilly sur Seine, nos arredores de Paris.

"Para entender o que fiz nesse calendário, seria interessante que vocês lessem 'The Sense of Beauty', um tratado e tanto sobre estética, talvez o melhor que já tenha sido realizado", disse ele sobre sua criação para a Pirelli. O livro em questão, escrito pelo espanhol George Santayana (1863-1952), era um dos milhares que Lagerfeld guardava em seu precioso ateliê-biblioteca pessoal, em Paris.

"Veja esses modelos, quanta perfeição, que vigor de vida existe nesses corpos. São inteiramente compatíveis com os padrões clássicos de beleza estabelecidos pelos gregos, ou seja, representações de uma beleza eterna, imortal", filosofou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.