Descrição de chapéu Rock in Rio

Iza e Alcione celebram música negra no palco do Rock in Rio

As duas apresentaram faixas como 'Chains', de Aretha Franklin, e 'Meu Ébano'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma das vozes mais potentes da nossa música contemporânea, Iza recebeu Alcione no palco Sunset do Rock in Rio. "Minha maior inspiração, uma das maiores cantoras da música brasileira de todos os tempos", disse a mais jovem.

Com uma presença magnética, a veterana sambista chegou colocando uma multidão para cantar com "Não Deixe o Samba Morrer". O show, neste domingo (29), foi um dos mais celebrados do palco secundário do festival.

Iza e Alcione no Rock in Rio
Iza e Alcione juntas em palco do Rock in Rio - Vans Bumbeers/Divulgação/Rock in Rio

Trocando elogios, as duas artistas mostraram entrosamento e uma ligação profunda com a música negra, seja ela o samba ou o soul. Mostraram ainda técnica afiada na versão de "Chains", de Aretha Franklin, e emocionaram os presentes com "Você Me Vira a Cabeça".

"Traz a minha cadeirinha", pediu Alcione, cansada, ao fim do show. Elas ainda dividiram o microfone no hit "Meu Ébano" e no samba "Gostoso Veneno". Com satisfação contagiante, Iza se lembrou do Rock in Rio de 2015, em que ficou emocionada ao ver o show do cantor inglês Sam Smith. Ela disse que "ajoelhou e pediu a Deus" para tocar em uma edição futura do festival.

Na época, ela era conhecida por fazer covers de músicas famosas no YouTube, fama que a fez ser contratada pela Warner. Sua estreia em disco foi no ano passado, com "Dona de Mim", que mistura influências do axé ao hip-hop, tendo a música pop eletrônica como fio condutor.

No Rock in Rio, ela se apresentou com uma numerosa banda, dando mais variação e balanço às performances. Faixas como "Toda Sua", "Ginga" –single em parceria com Rincon Sapiência–, o reggae "Brisa" e a romântica com sabor R&B "Meu Talismã" soaram grandiosas com a instrumentação ao vivo.

Nas mais eletrônicas, caso de "Bateu", ela conquistou o público com danças intensas, praticamente largando o microfone para se dedicar aos passos. Iza chamou ainda uma menina de 9 anos, Luana, que rebolou e conquistou a simpatia da plateia.

Por estar na Warner, Iza vem conseguindo mais espaço nas escalações de festivais grandes como o Rock in Rio. A participação efusiva e constante de uma multidão, como já havia sido no Lollapalooza deste ano, contudo, justifica a presença dela em horários até mais privilegiados desses eventos.

Um dos pontos altos foi uma versão de "Maria Maria", clássico de Milton Nascimento, com o público carioca cantando junto e batendo palmas. O show acabou com "Dona de Mim" e "Pesadão", seu single mais conhecido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.