Descrição de chapéu Rock in Rio

Nickelback dosa hits e brinca com meme em apresentação no Rock in Rio

Vocalista se apresentou com camiseta do Ramones e fez cover de Metallica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

"Não tá cansado?", perguntou uma garota que estava nos ombros do pai, na plateia do Nickelback no Rock in Rio. "Na música boa vale a pena", ele respondeu.

O show de uma das banda canadenses comercialmente mais bem-sucedidas foi da completa indiferença à catarse. Na maioria do setlist, o público parecia mais interessado em conversar e mexer nos celulares, enquanto os sucessos do grupo levaram a multidão à euforia máxima.

"Photograph", a música em que a criança subiu no ombro do pai, foi o melhor resumo do show. Além de um mega-hit de 15 anos atrás, a faixa hoje é conhecida como um meme.

Nickelback no palco do Rock in Rio
Nickelback no palco do Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

"Para vocês millennials é 'look at this graph'", brincou o vocalista Chad Kroeger, falando do meme que substitui a palavra "photograph" ("fotografia") por "graph" ("gráfico") no refrão da faixa.

Com o passar dos anos, o Nickelback ficou marcado como uma banda caricata do pop rock emotivo de rádio dos anos 2000. Ao mesmo tempo, até hoje possui fãs fiéis, que apareciam chorando nas primeiras filas.

Mas o Nickelback tem mais músicas conhecidas do que os millennials puderam fazer piada. A maioria dos dezenas de milhares neste domingo (6) no Rock in Rio cantou junto pelo menos em "Far Away", "Someday" e "Rockstar".

Kroeger estava se divertindo, pedindo goles de bebida à produção, e dedicado em conquistar a simpatia da plateia. Conversou bastante, disse que bebeu muito uísque na noite anterior e prometeu voltar ao Brasil no ano que vem. "Fizemos isso na Alemanha há muito tempo, vamos tentar", ele disse a certa altura. O Nickelback então mostrou um cover eficiente e inesperado de "Sad But True", do Metallica.

A balada "How You Remind Me", já na reta final, foi um daqueles momentos de caraoquê coletivo gigante do Rock in Rio. O show acabou depois de uma hora, com "Burn It to The Ground".

Seja pelo esforço dos integrantes, seja por saber dosar os hits, o Nickelback satisfez o público. Saiu mais aplaudido, por exemplo, do que o Goo Goo Dolls —banda de apelo semelhante e cujo show no Rock in Rio teve apenas um bom momento, em "Iris".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.