Descrição de chapéu Multitela

Nova plataforma oferece cardápio de filmes de arte

Veja destaques da programação deste domingo (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Já está no ar este novo serviço de streaming voltado para títulos clássicos e cults difíceis de encontrar em outros lugares. O catálogo tem preciosidades que vão do mudo “Aurora” (1927), vencedor do primeiro Oscar de melhor filme, “Possessão” (1981), com Isabelle Adjani, ou “A Fita Branca” (2009), de Michael Haneke. A curadoria é de André Sturm, ex-secretário de Cultura da cidade de São Paulo e programador das salas do cinema Petra Belas Artes.

Cena do filme 'Possessão'
Cena do filme 'Possessão' - Reprodução

Belas Artes à la Carte - belasartesalacarte.com.br, R$ 9,90 por mês ou R$4,90 por filme


A Palavra de Pablo

Produzido em El Salvador e inspirado na peça “Otelo”, de Shakespeare, este filme conta a história de um homem invejoso, que tenta convencer seu pai da infidelidade de sua jovem namorada.

Max, 21h, 16 anos


Gigantes dos Alimentos

Heinz, Herhey’s, Kellogg’s e McDonald’s são algumas das grandes empresas americanas da indústria alimentícia que têm suas histórias contadas nesta nova minissérie documental em três episódios.

History, 22h20, 10 anos


Pássaro do Oriente

Após as duas se envolverem com o mesmo homem, uma estrangeira na Tóquio dos anos 1980 é acusada de matar sua amiga. Alicia Vikander (Oscar de atriz coadjuvante por “A Garota Dinamarquesa”) protagoniza este thriller, adaptado de um best-seller.

mulher em pé
Cena de 'Pássaro do Oriente' - Divulgação

Netflix, 16 anos


Canal Livre

Ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França, o diplomata Sergio Amaral fala sobre a crise na Bolívia e a cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Apresentação de Rafael Colombo, com Fernando Mitre e Jaime Spitzcovsky na bancada.

Band, 0h, livre


Mostra de Cinema na Spcine Play

Este domingo (17) é o último dia para assistir gratuitamente, na plataforma da Spcine, dez filmes exibidos na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre eles, o iraniano “Apenas 6,5” e o português “Hálito Azul”.

Cena do filme "Apenas 6.5" (2019), de Saeed Roustaee
Cena do filme "Apenas 6.5" (2019), de Saeed Roustaee - Divulgação

Spcine Play, grátis


Villa-Lobos: De Bach ao Brasil

No dia em que sua morte completa 60 anos, Heitor Villa-Lobos (1887-1959) é homenageado pelo canal com este documentário dirigido por Carlos de Andrade. O filme traz depoimentos dos maestros Arthur Rubinstein e Gustavo Dudamel e do violonista espanhol Andrés Segovia.

O compositor Heitor Villa-Lobos
O compositor Heitor Villa-Lobos - Reprodução

Film & Arts, 22h, livre
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.