Descrição de chapéu Multitela

Variedade rara de tamanduá é tema de reportagem especial

Confira os destaques de programação deste fim de semana

São Paulo

Pouco maior do que um esquilo, o tamanduaí —também conhecido como tamanduá-seda, por causa de sua pelagem macia e dourada— é um dos animais mais raros do mundo. De hábitos noturnos, vive na copa das árvores de florestas do norte da América do Sul e quase nunca desce ao chão. O jornalista José Hamilton Ribeiro, pelo Globo Rural, foi às matas de cajueiro do Delta do Parnaíba, no Piauí, onde há uma população deste mamífero insetívoro, ainda tão pouco falado.

Tamanduá-seda - Maria Luiza Silveida/Divulgação

Globo, 8h30 de domingo (8), livre


Cultura Livre 

Roberta Martinelli recebe João Donato e Tulipa Ruiz, que acabam de gravar duas canções juntos, “Gravidade Zero” e “Manjericão”. Os dois também apresentam outros números de seus repertórios pessoais.

Cultura, 18h, livre


Midnight Diner

O canal passa a exibir esta série japonesa que virou cult na Netflix e que tem duas temporadas. A cada episódio, o chef de um pequeno restaurante de Tóquio ouve as histórias curiosas de seus clientes.

Arte 1, 21h30, 12 anos


Papillon

O caso real de Henri Charrière, injustamente despachado para uma colônia penal na Guiana Francesa, rendeu um livro em 1969 e um ótimo filme em 1973. Este remake do ano passado, com Charlie Hunnam e Rami Malek nos papéis que foram de Steve McQueen e Dustin Hoffman, dá para o gasto.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


O Exótico Hotel Marigold 2

Em 2012, um filme sobre um hotel decadente na Índia, que se recupera quando um grupo de aposentados britânicos se muda para lá, fez um sucesso inesperado. Nesta simpática continuação, Richard Gere se junta ao elenco original.

Globo, 0h34, livre


Rumo ao Desconhecido: Em Busca do Tubarão Gigante

Ao longo dos fins de semana de dezembro, o canal exibe especiais sobre tubarões, sempre no mesmo horário. A estreia é com este documentário inédito sobre a busca do arqueólogo Josh Gates pelo megalodonte, um ancestral pré-histórico do tubarão-branco.

Discovery, 23h45, 10 anos


Atos

O canal público exibe neste mês três novos episódios da segunda temporada do programa em que alunos de interpretação conversam com atores famosos. A estreia é com Cauã Reymond e os próximos convidados são Claudia Raia (14/12) e Marcos Frota (21/12).

TV Brasil, 21h30, livre

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.