Mensagem sobre 'Netflix grátis' durante pandemia de coronavírus é falsa

Apesar da quarentena, a empresa diz que não tem nenhuma promoção de gratuidade em vigor no Brasil

Beatriz Amendola
São Paulo | UOL

Se você por acaso recebeu uma mensagem prometendo acesso gratuito à Netflix durante a pandemia do novo coronavírus, não clique. Trata-se de um golpe de um site pirata, que pode colocar seus dados em risco.

A mensagem, que vem sendo divulgada principalmente em grupos de WhatsApp, diz: "A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas o cadastramento é por pouco tempo! Corre no site". Logo em seguida, surge um link que direciona para um site com o final "net", que não é o oficial da Netflix.

A empresa, atualmente, não tem nenhuma promoção de gratuidade em vigor no Brasil, onde deixou de oferecer a degustação gratuita de 30 dias. O UOL apurou que, por enquanto, a empresa não tem nenhuma ação especial programada para o período de quarentena.

Para checar as ofertas reais da Netflix, é necessário acessar o site da empresa ou falar com o serviço de atendimento ao cliente. Caso note alguma movimentação suspeita em sua conta, o assinante pode seguir as dicas da página de segurança da plataforma.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.