Descrição de chapéu Coronavírus

Patrick Stewart, de 'X-Men' e 'Star Trek', posta vídeos lendo sonetos de Shakespeare

O ator entra na onda de celebridades que tem compartilhado conteúdo nas redes sociais em tempos de isolamento

São Paulo

Na segunda (23), o ator Patrick Stewart, conhecido por seus papéis nos filmes "Star Trek" e "X-Men", publicou, no Twitter, um vídeo lendo o "Soneto 2", de William Shakespeare. "Um dos meus favoritos", escreveu.

Ele é mais um no grupo de artistas e produtores que se movimentam, ao redor do mundo, para levar seu trabalho à internet em tempos de isolamento social devido ao coronavírus. Stewart começou sua carreira no teatro e teve formação em drama clássico, com ênfase na obra do dramaturgo britânico.

Desde sábado (21), o ator tem compartilhado suas leituras de textos de Shakespeare. A sua primeira publicação, do "Soneto 116", teve mais de 10.000 compartilhamentos e 50 mil curtidas. "Eu fiquei deliciado com a resposta ao tuíte de ontem", escreveu Stewart no dia seguinte. E continuou com a iniciativa.

"Quando eu era criança nos anos 1940, minha mãe cortava pedaços de fruta para mim e dizia: 'Uma maçã por dia mantém o médico afastado'. Que tal 'um soneto por dia mantém o médico afastado'?", escreveu em uma segunda publicação com seu vídeo lendo o "Soneto 1".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.