Descrição de chapéu Multitela

Série sobre Paulo Freire estreia no streaming

Confira os destaques de programação desta quarta (18)

São Paulo

Convertido em inimigo público pelo atual governo, o educador pernambucano Paulo Freire é o tema desta série documental dirigida por Cristiano Burlan.

Os cinco episódios de "Paulo Freire, Um Homem do Mundo" já podem ser vistos no site da SescTV, e cobrem o início da carreira de Freire, suas experiências de alfabetização no sertão, o exílio passado na Europa e as ações como secretário da Educação na cidade de São Paulo.

A estreia no canal está prevista para o dia 1º de abril, às 20h.

sesctv.org.br, livre



Chuck Berry: Rock’n’Roll

No dia em que se completam três anos da morte do pioneiro do rock, o canal exibe um show gravado em Toronto, em 1969. O repertório inclui clássicos como “Johnny B. Goode” e “Maybellene”.

Bis, 22h, livre


Tudo na Panela: Bolos e Doces

Conhecida por sua participação no programa “Bake Off Brasil”, no SBT, e por seu canal no YouTube, a cozinheira Carol Fiorentino ganha mais um programa na emissora a cabo, voltado para as sobremesas.

Food Network, 22h50, livre


Treadstone

Esta nova série de espionagem é derivada do chamado Universo Bourne que, criado pelo escritor Robert Ludlum, já rendeu uma franquia no cinema com Matt Damon. Desta vez, a trama acompanha diferentes agentes da CIA que não se lembram que foram treinados e que são misteriosamente “acordados” para cumprir missões perigosas.

Amazon Prime Video, 16 anos


Very Cavallari

Estreia da terceira temporada do reality que acompanha Kristin Cavallari, celebridade da TV americana que vive em Chicago com o marido, o ex-jogador de futebol americano Jay Cutler, e os três filhos.

E!, 22h50, 14 anos


Diz a Ela que me Viu Chorar

A cineasta Maíra Bühler passou quatro meses no Hotel Social Parque Dom Pedro registrando o cotidiano de seus 105 moradores. Fechada em 2017, a instalação da prefeitura de São Paulo atendia viciados em álcool e em drogas. Atração da faixa “É Tudo Verdade”.

Canal Brasil, 20h, 16 anos


Figuras da Dança – Tíndaro Silvano

O documentário de Inês Bogéa narra a trajetória do bailarino e coreógrafo mineiro Tíndaro Silvano, desde seu início em Belo Horizonte até a residência em companhias como o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Ballet Gulbenkian, de Lisboa.

Arte 1, 21h30, livre

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.