Alanis Morissette e seu 'Jagged Little Pill' é destaque desta terça de quarentena

Cantora faz apresentação online com elenco da Broadway em homenagem a seu disco mais famoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta terça (19).

MÚSICA
Alanis Morissette
21h, no canal Jagged Little Pill, no YouTube
A cantora, grande sucesso nos anos 1990, faz uma apresentação online para celebrar os 25 anos de “Jagged Little Pill”,seu disco mais famoso. Alanis deveria estar em turnê com essa homenagem, mas veio a pandemia. Ela se apresenta com o elenco do musical da Broadway inspirado no álbum e vai arrecadar fundos de ajuda a atores afetados pela crise. A canadense é uma espécie de rainha da sofrência antes da sofrência —mas expressava em suas músicas um sofrimento mais próximo da fúria do que do chororô.

Tiê
19h, no Instagram e no YouTube
A cantora Tiê celebra dez anos de carreira com uma apresentação na série de shows online #EmCasacomSesc. Com quatro discos, um DVD, turnês e participação em diversos festivais, ela apresenta uma seleção com músicas importantes de sua carreira. Tiê será acompanhada pelo tecladista André Henrique.

PODCASTS
Medo e Delírio em Brasília
Nas plataformas digitais
Ultimamente, o programa tem episódios quase todos os dias. Apresentado por Cristiano Botafogo, com roteiro de Pedro Daltro, o podcast comenta o noticiário político, mas sempre com tom de sátira. Com texto e edição espertos, os episódios recebem números correspondentes a cada dia de duração do governo Bolsonaro.

This Is Brazil
Nas plataformas digitais
Recém-lançado, o programa já despontou como um dos sucessos da podosfera. Os dois apresentadores, Pedro Duarte e Nícolas Queiros, discutem temas do país sempre partindo de áudios de WhatsApp. O podcast brinca e promete resgatar o Brasil de si mesmo.

DEBATES
Dan Brown
16h, no canal no YouTube da editora Arqueiro
O autor de “O Código Da Vinci” fará uma live para leitores brasileiros, que será gratuita e contará com tradução simultânea. O escritor responderá a perguntas dos espectadores e falará sobre seus personagens e próximos trabalhos.

Patrícia Melo e Andréa Pachá
19h, no canal no YouTube da editora LeYa Brasil
As escritoras se reúnem para discutir o crescimento dos casos de violência contra a mulher durante a pandemia. Melo é autora de livros como “O Matador”, enquanto Pachá, que também é juíza, publicou obras como “A Vida Não É Justa”.

Luiz Gama jornalista e o protagonismo negro
16h, no Youtube
O debate terá como tema o protagonismo negro na sociedade brasileira, partingo da figura de Luiz Gama, ex-escravo autodidata que se tornou um dos principais nomes do abolicionismo no Brasil. O encontro reúne Ligia Ferreira, professora da Unifesp e uma das principais estudiosas da vida e obra de Gama, e Petrônio Domingues, historiador e professor da Universidade Federal de Sergipe.

CINEMA
Cineclube SPcine - Virtual
Estreia com debate online às 17h, inscrições aqui
Como os 16 espaços de cineclubes que tinha estão fechados com a quarentena, a Spcine os transferiu para uma iniciativa online. A estreia é com uma discussão sobre “Pixote - A Lei do Mais Fraco”, do diretor argentino Héctor Babenco, para discutir o encarceramento. Os convidados são Railda Alves, cofundadora de uma associação de parentes de pessoas no sistema prisional, e o ator Jorge Julião, que interpreta Lilico no longa-metragem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.