Encontro de Sérgio Reis e Renato Teixeira é destaque do domingo de quarentena

Interpretação de peça do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos inspirada em texto de Brecht também está na programação

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta sexta (15).

MÚSICA

Sérgio Reis e Renato Teixeira
No YouTube dos cantores, a partir das 14h
Dois nomes tradicionalíssimos da música brasileira se reúnem para um show em parceria, transmitido na internet. Chamada de Amizade Sincera, a apresentação vai promover doações destinadas ao Hospital de Amor, em Barretos, no interior paulista.

Wesley Safadão e Raça Negra
No YouTube do cantor, a partir das 16h
Safadão recebe o grupo de pagode em seu haras no Ceará para um show conjunto, marcando o primeiro encontro deles depois de lives individuais bem-sucedidas.

Diogo Nogueira
No YouTube do cantor, a partir de 12h
Direto de casa, o sambista cozinha sua receita personalizada de estrogonofe enquanto canta as músicas mais famosas na voz dele.

TEATRO

Teatro #EmCasaComSesc
No YouTube do Sesc SP, às 21h30
A atriz e diretora Georgette Fadel interpreta trechos de "Terror e Miséria no Terceiro Milênio", do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. A peça traça um paralelo entre a ascensão do fascismo hoje e nos anos anteriores à Segunda Guerra, quando Bertolt Brecht escreveu "Terror e Miséria no Terceiro Reich".

ARTES PLÁSTICAS

Museu do Ipiranga
Nas redes sociais do museu, ao longo do dia
Como parte da a MuseumWeek, o Museu do Ipiranga vai publicar imagens relacionadas à temática do dia, os sonhos. O conteúdo deve trazer obras do museu de caráter idílico, para questionar o público sobre anseios e projeções para o futuro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.