Live de Mariana Aydar e debate com artistas negros são destaques desta terça

Confira dicas de entretenimento nas redes sociais durante a quarentena

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta terça (26).

Música

Mariana Aydar

19h, instagram.com/sescaovivo e youtube.com/sescsp

Prestes a completar 15 anos de carreira, a cantora apresenta online músicas de toda a sua trajetória, do sucesso ao lado B, passando por composições de outros artistas que fazem parte do seu repertório. Aydar também mostra canções de seu último trabalho, o álbum "Veia Nordestina".

Carlinhos Vergueiro

21h30, culturaemcasa.com.br

Para quem gosta de samba, o cantor e compositor se apresenta na plataforma da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Ele toca canções de seu último disco, "Tô Aí".

STREAMING

Deus É Mulher e Seu Nome É Petúnia

Gospod Postoi, Imeto i' e Petrunija, Macedônia do Norte, 2019. Direção: Teona Strugar Mitevska. Com: Zorica Nusheva, Labina Mitevska e Simeon Moni Damevski. 100 min. 14 anos. Belas Artes à La Carte (disponível para assinantes)

Premiado no Festival de Cinema de Berlim, o longa mostra as dificuldades enfrentadas por uma mulher de uma pequena cidade da Macedônia do Norte. Ela vence uma competição tradicional, da qual só homens podem participar, algo inédito na história da cidade.

Harriet

Idem, EUA, 2019. Direção: Kasi Lemmons. Com: Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr. Joe Alwyn. Na Apple TV, por R$ 49,90

O longa conta a história da ativista Harriet Tubman, que, após escapar da escravidão, ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Cynthia Erivo) e canção.

Teatro

Terças Crespas

19h30, instagram.com/ccsp_oficial

A Cia Os Crespos de Teatro dá início ao projeto que, toda semana, reúne artistas negros para debates. No evento de hoje, participam Lázaro Ramos, Hilton Cobra, Leda Maria Martins e Gal Martins.

Terça Aberta na Quarentena

19h, inscrições em bit.ly/2LZHuGm

O evento reúne artistas para falar de suas pesquisas: Carina Nagib, Gustavo Valezzi, Renata Melo e Roberto Alencar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.