Descrição de chapéu Coronavírus

Museu do Louvre reabre em julho e determina novas regras de visitação

Após ser fechada devido à pandemia do novo coronavírus, instituição se prepara para abrir as portas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O museu do Louvre, em Paris, voltará a abrir suas portas no dia 6 de julho, como parte das medidas de desconfinamento gradual na França. A reabertura do icônico museu marca as retomadas de atividades culturais na Europa. Em Portugal, por exemplo, shows começam a retornar com regras de distanciamento e lotação reduzida.

No Louvre, os visitantes terão de reservar a visita com antecedência e deverão usar máscaras para circular pelo museu, segundo informaram organizadores da instituição. O sistema de reservas online, que o museu já havia usado para exposições de grande sucesso, será aberto no dia 15 de junho. Ele está fechado desde 13 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Ainda que tenhamos conseguido aproveitar os tesouros do Louvre por visitas virtuais, nada se compara com a emoção de encontrar cada obra de arte de forma real", disse o diretor do museu, Jean-Luc Martinez.

Duas grandes exposições que tiveram de ser canceladas durante o período de confinamento foram remarcadas para o outono francês –uma sobre a arquitetura italiana de Donatello a Michelangelo e outra do mestre renascentista alemão Albrecht Altdorfer.

O Louvre afirma que por causa do fechamento e sua interação na internet e nas redes sociais agora é o museu mais seguido do mundo no Instagram, com mais de 4 milhões de seguidores.

Outros museus e centros culturais que serão reabertos em breve na França são o palácio de Versalhes, em 6 de junho, o Museu d'Orsay, em 23 de junho, e o Centro Pompidou, em 1º de julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.