Descrição de chapéu Cinema Televisão

Comitê Gestor do FSA convoca reunião para discutir novos investimentos no setor

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Mario Frias, secretário especial da Cultura, participam do encontro

São Paulo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, convocou nesta quarta-feira (5) uma reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, o FSA, para a próxima semana. A videoconferência deve acontecer no dia 12 de agosto e também terá a presença do secretário especial da Cultura, Mario Frias.

Com a intenção de tratar da atual situação orçamentária e financeira do fundo, o encontro também terá como objetivo a discussão de medidas para novos investimentos na produção audiovisual brasileira.

De acordo com a Ancine, a Agência Nacional do Cinema, novas linhas de investimento para o setor devem ser concebidas e lançadas ainda este ano.

Também na pauta da reunião está um balanço das linhas de crédito emergenciais lançadas pelo governo e do Peape, Plano Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor, que destina recursos de até R$ 8,5 milhões para gastos de pequenos exibidores —aqueles com até 30 salas.

As medidas foram lançadas em julho como resposta à grave crise que atualmente atinge o parque exibidor e a produção audiovisual nacionais, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.