Movimento 'usa pretos como massa de manobra', diz presidente da Palmares

Nas redes sociais, Sérgio Camargo chamou o Black Lives Matter de 'lixo esquerdopata' anteriormente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, escreveu no Twitter que o movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) "usa pretos como massa de manobra".

"A luta contra o racismo nunca importou. O que importa é o ataque aos valores de nossa civilização", publicou Camargo neste sábado (1º).

Esta não é a primeira vez que o presidente da Fundação Palmares critica o movimento em suas redes sociais. No último dia 23, ele escreveu, também no Twitter, que o movimento era um "lixo esquerdopata".

Referindo-se ao movimento, ele afirmou na postagem que o "saldo é de piora do racismo, saques, vandalismo e mortes". O presidente ainda citou "agressões em número assustador" de membros do Black Lives Matter contra opositores, mas não apresentou indícios ou provas de que de fato isso ocorreu.

O movimento Black Lives Matter ganhou força neste ano depois da morte de George Floyd, um homem afro-americano que foi assassinado por um policial branco. Floyd morreu sufocado depois que, ao imobilizá-lo, o policial apoiou o joelho sobre seu pescoço durante uma operação no final de maio, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.