Descrição de chapéu Cinema mostra de cinema

Debate sobre o filme 'A Vida Invisível' terá participação de Julia Stockler

Transmissão do evento será realizada no dia 6 de outubro, às 20h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, com apoio da Folha, realizam no dia 6 de outubro, às 20h, mais uma edição do Ciclo de Cinema e Psicanálise. O evento, promovido a distância, irá debater o filme "A Vida Invisível".

O longa de Karim Aïnouz é baseado no romance "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", da escritora Martha Batalha e conta a história de duas irmãs no Rio de Janeiro dos anos 1950. A obra foi vencedora da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes.

A impositiva Guida (Julia Stockler) se apaixona por um marinheiro grego e acaba grávida antes do casamento. Já a mais contida Eurídice (Carol Duarte) está resignada a se casar virgem com um sujeito sem graça, vivido por Gregorio Duvivier. Uma mentira fará com que as duas irmãs percam contato uma com a outra por décadas.

Participam do debate a própria Julia Stockler, a psicanalista Alice Paes de Barros Arruda, membro associado da SBPSP, e a psicanalista Luciana Saddi, que fará a mediação.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível em plataformas sob demanda, como Looke, Google Play, Apple iTunes e Microsoft Store.

​​A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.