Descrição de chapéu Televisão Multitela

Minissérie 'Pátria' sobre o conflito no País Basco estreia na TV por assinatura

Confira os destaques da programação deste domingo (27)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante décadas, o grupo nacionalista ETA recorreu à luta armada para separar o País Basco do resto da Espanha. Esse conflito é pano de fundo do romance “Pátria”, de Fernando Aramburu, agora adaptado nesta minissérie em oito episódios da HBO Europe. As protagonistas são duas amigas que rompem relações quando se veem em lados opostos do conflito. O filho de uma delas se junta ao ETA, que mata o marido da outra na porta de sua própria casa.

Cena da série "Pátria", da HBO
Cena da série "Pátria", da HBO - Divulgação

HBO, 21h, 16 anos


Uma Mulher Só
Trancada em casa pelo marido, uma mulher só tem a vizinha do prédio da frente para conversar. Este domingo (27) é o último dia para conferir o monólogo de Martha Meola, com direção de Marco Anônio Pâmio e texto adaptado da obra de Dario Fo e Franca Rame. Ingressos pelo Sympla.

Zoom, 17h, a partir de R$ 10


21º Meus Prêmios Nick
Pela primeira vez, a cerimônia que premia os favoritos do público infantojuvenil acontece sem plateia, em um estúdio em São Paulo, com entradas ao vivo tanto para a TV quanto para as redes sociais do
canal. A apresentadora Maísa e a cantora Manu Gavassi concorrem, cada uma, em seis das 24 categorias.

Nickelodeon, 19h, livre


Ney - À Flor da Pele
O documentário de Felipe Nepomuceno usa apenas imagens de arquivo, como shows e entrevistas, para reconstituir a trajetória de Ney Matogrosso, desde o início da carreira.

Curta!, 22h15, 14 anos


Largados e Pelados – A Tribo
Estreia da quinta temporada do reality derivado de um dos maiores sucessos do canal. Nesta nova safra, os 12 participantes —todos veteranos de edições anteriores — têm de conviver em grupos e podem ser banidos pelos próprios colegas.

O casal Ky Furneaux, 39, e Billy Berger, 39, participantes do reality show 'Pelados e Largados', em cena do programa, na Discovery Channel Brasil
O casal Ky Furneaux, 39, e Billy Berger, 39, participantes do reality show 'Pelados e Largados', em cena do programa, na Discovery Channel Brasil - Divulgação

Discovery, 20h30, 12 anos


Os Infiltrados
Martin Scorsese venceu o Oscar de 2006, meio por decurso de prazo, por este que não é nem um de seus cinco melhores filmes. Mesmo assim, vale a pena rever o duelo entre Leonardo DiCaprio e Matt Damon.

Globo, 0h40, 18 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.