Descrição de chapéu Livros

Louise Glück, Nobel de Literatura inédita, vai ganhar enxurrada de livros no Brasil

Companhia das Letras planeja quatro volumes que reúnem nove livros da poeta americana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Louise Glück, poeta americana que venceu o Nobel de Literatura este mês, vai ganhar uma enxurrada de edições no Brasil a partir do próximo ano.

A Companhia das Letras tem planos de publicar quatro volumes da autora, compilando um total de nove livros de poemas de uma escritora até aqui inédita no país —exceto por traduções esparsas em revistas literárias e redes sociais.

No primeiro semestre de 2021 deve ver o lançamento de uma coletânea que reúne “Faithful and Virtuous Night”, seu último livro, lançado há cinco anos e vencedor do National Book Award, aos dois anteriores, “A Village Life” e “Averno”.

O livro “Winter Recipes from the Collective”, ainda não publicado nos Estados Unidos, já tem tradução confirmada no Brasil para o segundo semestre do ano que vem.

Nos anos seguintes, a editora planeja publicar mais duas edições reunindo cinco livros mais antigos da autora, como "The Wild Iris", “Ararat” e “The Triumph of Achilles”.

A poesia de Glück tem sido descrita como austera e precisa, criando ritmos pela repetição e pela quebra singular de versos. Sua temática costuma se voltar aos circuitos pessoais e retomar a Antiguidade clássica.

Os poemas da americana serão traduzidos ao português por Bruna Beber, Heloisa Jahn e Marília Garcia. Cada um dos livros virá acompanhado de um ensaio diferente da poeta americana sobre a literatura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.