Descrição de chapéu Multitela

'Nuevo Orden', filme mexicano que abriu Mostra de SP, está no streaming

Conheça os destaques da programação desta quinta (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um casamento na alta sociedade da Cidade do México é invadido por ativistas armados, e os convidados são feitos reféns. A convulsão social acaba provocando um golpe militar. Comparado ao sul-coreano "Parasita", o filme de Michel Franco abriu a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, depois de vencer o Grande Prêmio do Júri do festival de Veneza de 2020.

Amazon Prime Video, 16 anos


Silenciadas
No século 17, um grupo de moças do País Basco é acusado injustamente de bruxaria. Indicado a nove prêmios Goya, o Oscar espanhol, o filme de Pablo Agüero conquistou cinco deles —música original, desenho de produção, figurinos, efeitos visuais e cabelo e maquiagem.

Netflix, 16 anos


Guy Brett: Nosso Amigo Inglês
Morto em fevereiro, o crítico e curador Guy Brett é o tema de uma conversa entre os artistas plásticos Jac Leirner e Waltercio Caldas e os críticos Paulo Sergio Duarte e Ronaldo Brito, com mediação de Gabriel Pérez-Barreiro.

O crítico Guy Brett - Felix Lima - 29.mar.2011/Folhapress

YouTube do IAC - Instituto de Arte Contemporânea, 10h


Flima online 2021
A Festa Literária Internacional da Mantiqueira faz edição virtual e homenageia Lygia Fagundes Telles. Serão dez mesas e três saraus até domingo. A abertura, às 17h, reúne os escritores José Eduardo Agualusa e Gregorio Duvivier, também colunista da Folha. A programação da Flima está disponível no site flima.net.br.

YouTube da Flima, até 21 de março


Petra Belas Artes Digital
Fechado por causa da pandemia, o cinema Petra Belas Artes inaugura seu canal no YouTube, às 19h, com um vídeo especial de lançamento. Na sexta, às 19h, André Sturm e Léo Mendes participam do debate "Cinema Além das Câmeras: Expressionismo Alemão".


Por Onde Anda Makunaíma?
O documentário de Rodrigo Séllos localiza em Roraima a origem do mito de Makunaíma, depois transformado em romance por Mário de Andrade, em filme por Joaquim Pedro de Andrade e em peça por Antunes Filho.

Curta!, 22h20, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.