Coleção Folha conta percurso de Charles Darwin, um dos mais curiosos dos cientistas

Novo volume da série de biografias para crianças mostra desafios enfrentados pelo pensador da teoria da evolução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desdenhar da ciência não é uma atitude contemporânea e o protagonista do próximo livro da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças já sofria com esse tipo de perseguição desde o século 19.

Discorrendo sobre isso e outros fatos, a publicação, que também pode ser comprada pela internet, narra a história de Charles Darwin, o cientista britânico que elaborou a teoria da evolução das espécies.

Nesta edição, o pequeno leitor terá acesso a episódios da infância do cientista, que, vindo de uma abastada família britânica, vivia numa antiga mansão com jardins imensos em meio ao campo. Lembrar sua morada bucólica faz sentido para também entender alguns aspectos dos interesses de Darwin, que, ao contrário de outras crianças, gostava de colecionar insetos, minerais e outros itens que encontrava nas redondezas de seu lar.

O livro explica às crianças os interesses do personagem pela fauna e pela flora, que culminaram com a elaboração de sua teoria da evolução e o polêmico livro "A Origem do Homem", que dizia que os humanos, em certo grau, são parentes dos macacos. Este último livro rendeu a ele críticas e chacotas, mas não impediu que o biografado seguisse trabalhando e elaborando estudos essenciais para o desenvolvimento da ciência como a conhecemos hoje.

A edição conversa com o público infantil porque descreve Charles Darwin como uma criança observadora, cheia de curiosidades. Também mostra como o biografado teve de enfrentar a incompreensão e o preconceito de seus contemporâneos para questionar ideias preestabelecidas e desenvolver suas teorias.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.