Cunhado de Mario Frias tem cargo na Embratur e recebeu auxílio emergencial

Christiano Camatti também é sócio de metalúrgica com mulher do secretário da Cultura em Santa Catarina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cunhado do secretário especial da Cultura, Mario Frias, Christiano Camatti da Silva está na folha de pagamento de Embratur, como coordenador de infraestrutura e serviços, um cargo de confiança com salário de quase R$ 18,4 mil por mês.

A Embratur, o Instituto Brasileiro do Turismo, é uma autarquia do Ministério do Turismo, pasta à qual Frias é subordinado, responsável pela promoção de pontos turísticos brasileiros no exterior.

Entre abril e dezembro de 2020, Camatti recebeu auxílio emergencial do governo, no valor total de R$ 4.200, de acordo com dados do Portal da Transparência.

Na época, ele já era sócio de uma metalúrgica em Santa Catarina, a S&C Siderurgia e Metalurgia, com a irmã, Juliana Frias —ela se associou em 2004 e ele, em 2005. Publicitária, Juliana é mulher do secretário especial da Cultura.

Em foto postada em janeiro de 2012, o atual deputado bolsonarista Daniel Freitas (ao centro, de regata) faz hang loose ao lado de Christiano Camatti (de boné branco), cunhado de Mario Frias - Reprodução/Facebook

As informações foram adiantas pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, e confirmadas pela Folha.

Conhecido como Bolha, Camatti se formou em direito em 2008 e tem faixa preta no jiu-jítsu, segundo seu perfil no Instagram. Ele é natural de Santa Catarina, assim como sua irmã.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.