Demi Lovato anuncia aposentadoria dos palcos para cuidar da saúde

Cantora segue em turnê com o show 'Holy Fvck' enquanto trata de distúrbios alimentares e diagnóstico de bipolaridade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dez dias após fazer um dos shows mais celebrados da última edição do Rock in Rio, a cantora Demi Lovato anunciou que pretende se aposentar dos palcos tão logo encerre sua nova turnê, "Holy Fvck", com repertório baseado em seu último álbum homônimo.

A cantora Demi Lovato - Michael Tran/ AFP

Em série de posts nos stories do Instagram, a artista postou fotos na janela do quarto de um hotel em Santiago, no Chile, durante a fase latino-americana da turnê, com frases como "eu estou doente para c…ralho, não consigo sair da cama. Não consigo mais fazer isso, essa próxima turnê será minha última. Eu amo e agradeço a todos vocês", escreveu antes de apagar as fotos.

De acordo com o site Deadline, a artista ainda postou outra série de stories em que dizia: "vou passar por isso por vocês, pessoal. Precisarei de ajuda para cantar, então cantem alto para mim". E numa foto nos bastidores, a cantora ainda escreveu "eu praticamente não tenho voz, então vou apontar muito o microfone para a plateia esta noite."

A turnê "Holy Fvck" teve início há exatamente um mês na cidade de Des Moines, capital do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e teve uma passagem vitoriosa como um dos melhores shows do Rock in Rio.

Seu último álbum também foi bem recebido pela crítica, e mostrou uma cantora mais madura tanto na voz e no som mais pesado, longe do pop etéreo de seus trabalhos anteriores, quanto nos temas que decidiu abordar, como a crítica à religião e uma ode ao prazer feminino.

Ex-estrela mirim, Lovato iniciou a carreira no elenco da série "Barney e Seus Amigos" antes de se tornar uma das principais atrizes da Disney. A artista já relembrou momento traumáticos deste período, como quando foi estuprada por um funcionário do estúdio.

"O tempo pode realmente curar feridas, mas não todas. Com o passar do tempo, lidar com isso [estupro] ficou mais fácil. Mas ainda há uma tristeza profunda por alguém ter tirado a virgindade de mim quando eu era tão jovem", contou a atriz no podcast "Call Her Daddy".

A artista ainda trata distúrbios alimentares que a levaram a ser internada no começo da década passada, e trata de um diagnóstico de transtorno bipolar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.