Descrição de chapéu Multitela

Masculinidade de Bolsonaro é tema de documentário de Grostein de Andrade

Veja outros destaques da televisão e do serviço de streaming desta sexta-feira (16)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cineasta Fernando Grostein de Andrade, que é irmão do apresentador Luciano Huck, planejava rodar um documentário sobre a trajetória de Jair Bolsonaro.

O cineasta Fernando Grostein de Andrade, diretor de 'Quebrando Mitos' - Divulgação

Mas o resultado ficou "inassistível" de tão pesado, segundo o próprio diretor, e ele decidiu intercalar a história do presidente com a sua própria, narrando sua luta pela autoaceitação como homossexual. Codirigido por Fernando Siqueira, namorado de Andrade, o longa "Quebrando Mitos" pode ser visto online, em site exclusivo.

www.quebrandomitos.com.br, grátis


Sob o Céu Aberto

Kôju Yakusho, um dos mais renomados atores japoneses, faz o papel de um ex-criminoso que enfrenta dificuldades para se adaptar à vida depois de passar um tempo na prisão. A direção é de Miwa Kikishawa, uma cineasta em ascensão.

Cena de 'Sob o Céu Aberto', em que Kôju Yakusho, um dos mais renomados atores japoneses, faz o papel de um ex-criminoso
Cena de 'Sob o Céu Aberto', em que Kôju Yakusho, um dos mais renomados atores japoneses, faz o papel de um ex-criminoso - Divulgação

Belas Artes à la Carte


Europa

Um refugiado iraquiano tenta migrar para a Europa, mas é caçado por mercenários na fronteira entre a Turquia e a Bulgária. O longa de Haider Rashid representou o Iraque na última disputa pelo Oscar de filme internacional.

Filmicca, 14 anos


Série Pianistas

A jovem pianista francesa Jodyline Gallavardin executa obras dos compositores Schubert, Scriabin, Fauré e Ravel, em concerto transmitido ao vivo do Rio de Janeiro.

Em 'Série Pianistas', a jovem francesa Jodyline Gallavardin executa obras dos compositores Schubert, Scriabin, Fauré e Ravel
Em 'Série Pianistas', a jovem francesa Jodyline Gallavardin executa obras dos compositores Schubert, Scriabin, Fauré e Ravel - Divulgação

YouTube da Sala Cecília Meirelles, 19h, grátis


Metrópolis

Os atores Vladimir Brichta e Júlia Lemmertz falam sobre a peça "Tudo", dirigida por Guilherme Weber, que está atualmente em cartaz no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

Cultura, 19h20, livre


Sem Bloqueio

Escrita e dirigida por Anna Azevedo, esta minissérie documental mostra os preparativos da nossa seleção feminina de vôlei para as competições da temporada atual.

SporTV2, 22h30, livre


Globo Repórter

O programa destaca o cotidiano dos trabalhadores que usam a voz para ganhar a vida, como o rapaz que vende ovos na rua e sonha em se tornar piloto de avião.

Globo, 23h05, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.