Descrição de chapéu Rock in Rio

Ratos de Porão homenageia MST e ataca Jair Bolsonaro em show no Rock in Rio

Com público modesto, mas animado, grupo de punk tocou hits como 'Aids, Pop, Repressão' e 'Anarkophobia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O show da banda punk Ratos de Porão na nona edição do Rock in Rio começou às 19h32, no palco Supernova, com rodinhas de bate-cabeça pipocando entre os fãs, que formaram um público modesto, apesar de animado.

Show da banda Ratos de Porão, no palco Supernova, durante o primeiro dia do Rock in Rio 2022
Show da banda Ratos de Porão, no palco Supernova, durante o primeiro dia do Rock in Rio 2022 - Eduardo Anizelli/Folhapress

Uma camisa vermelha com o símbolo do MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ficou exposta no palco durante toda apresentação do grupo. O baixista Juninho também vestia uma blusa do coletivo.

Foram os fãs que puxaram o coro de "ei, Bolsonaro, vai tomar no cu", mas o grupo estimulou a plateia com sons instrumentais e um vocal em sincronia com os gritos de protesto. O vocalista João Gordo ainda fez uma dancinha.

Na plateia, uma enorme faixa escrita "fuck u, Putin" —ou "vá se foder, Putin"— chamou a atenção de quem tentava chegar ao palco antes do show começar.

Esta é a primeira vez que o grupo tocou no festival. O show teve canções como "Beber Até Morrer", "Terra do Carnaval", "Aids, Pop, Repressão" e "Anarkophobia", sucessos do disco "Brasil", lançado em 1989.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.