Descrição de chapéu Rock in Rio

Polícia prende 14 pessoas no Rock in Rio, que já acumula 600 queixas criminais

Segurança do evento causa medo diante de supostos roubos, furtos e denúncias no primeiro final de semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou, até o momento, cerca de 600 ocorrências relacionadas à nona edição do Rock in Rio, que começou na última sexta-feira. A maior parte das denúncias são de furto.

"A instituição reforça que a segurança na Cidade do Rock é privada e de responsabilidade dos organizadores do evento", diz a nota da Polícia Civil divulgada no fim da tarde desta segunda-feira.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro afirma que "prendeu 14 pessoas e apreendeu três adolescentes, além de ter recuperado celulares e outros produtos comercializados irregularmente".

globo com logo do festival
Entrada do Rock in Rio - Divulgaçao

Segundo uma nota da assessoria do Rock in Rio, mais de cem celulares foram devolvidos aos proprietários nos mesmos dias das queixas relatadas.

"A organização do Rock in Rio reforça que existem três pontos de achados e perdidos na Cidade do Rock e que o público deve checar estes pontos para verificar pertences perdidos. E lembra que, somente na primeira noite de festival, do total de celulares encontrados no gramado mais de cem aparelhos já foram devolvidos a seus proprietários no mesmo dia", afirma a nota.

O texto enviado pela organização do festival diz ainda que "em registros de furtos, a orientação é se encaminhar ao Jecrim, o Juizado Especial Criminal, para registrar a ocorrência".

O relato de um suposto assalto a mão armada em frente ao palco Mundo viralizou nas redes sociais, neste fim de semana. No Twitter, uma pessoa identificada como Caio Henriques afirma ter sido vítima do crime, que teria sido praticado com uma faca, considerada arma branca. Henriques diz ter perdido o celular e a carteira.

O festival afirma que o caso não foi registrado em nenhum órgão de segurança e, por isso, opta por não se pronunciar sobre o assunto. A reportagem tentou contato com Henriques, mas não obteve retorno.

Nos primeiros dias desta edição do Rock in Rio, o festival contou com nomes como Justin Bieber, Iron Maiden e Post Malone.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.