Descrição de chapéu Televisão

João de Deus será vivido por Marco Nanini em série dirigida por Marina Person

Produção sobre líder místico preso por crimes sexuais terá ainda os atores Antonio Saboia, Bianca Comparato e Karine Teles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O líder místico e ex-médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, em prisão domiciliar por condenações decorrentes de uma série de crimes sexuais, será tema de uma minissérie na qual será interpretado pelo ator Marco Nanini.

Segundo a revista Variety, a produção que vai unir Brasil e Portugal será dirigida por Marina Person, do filme "Califórnia", e destacará no elenco ainda nomes como Bianca Comparato, célebre pela série da Netflix "3%, Karine Teles, de "Que Horas Ela Volta?" e "Benzinho", e Antonio Saboia, de "Bacurau". Duas atrizes portuguesas deven ser confirmadas em breve.

Marco Nanini vai interpretar João de Deus na minissére 'Os Últimos Dias de Abadânia'
Marco Nanini vai interpretar João de Deus na minissére 'Os Últimos Dias de Abadiânia' - Walterson Rosa/Folhapress e Divulgação

A obra vai se chamar "Os Últimos Dias de Abadiânia" em português, com o título internacional de "Godless John", ou João sem Deus, e será a primeira coprodução internacional do Canal Brasil, em parceria com a Ventre Studio e as portuguesas Coral Europa e TVI.

Segundo o site da Ventre Studio, a minissérie terá ainda roteiro de Patricia Corso e Leo Moreira, que também trabalharam em "Coisa Mais Linda".

A série ficcional vai girar em torno de duas irmãs que chegaram à cidade de Abadiânia, em Goiás, 17 anos antes do escândalo envolvendo a série de crimes sexuais do médium que promovia curas espirituais e atraiu a atenção de famosos de todas as áreas. Foram mais de 600 denúncias de abuso sexual, incluindo estupro e pedofilia.

Uma das garotas vai ficar traumatizada com o procedimento, enquanto outra se tornará uma fiel seguidora do líder místico e vai se estabelecer em Abadiânia. A trama esquenta quando as irmãs se reencontram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.