Banksy pede que ladrões roubem loja da Guess, que usou sua arte sem permissão

Artista usou o Instagram para reclamar da utilização supostamente indevida de um dos seus grafites

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grafiteiro Banksy, um dos mais famosos artistas de rua no mundo, pediu que ladrões roubem roupas de uma loja da Guess em Londres. Ele diz que o estabelecimento usou uma arte sua sem autorização. O artista, que tem a identidade desconhecida, publicou o pedido em seu perfil no Instagram.

Postagem de Banky no Instagram, na qual ele pede que ladrões roubem uma loja da Guess, que teria usado um grafite dele sem autorização
Postagem de Banky no Instagram, na qual ele pede que ladrões roubem uma loja da Guess, que teria usado um grafite dele sem autorização - @banksy no Instagram

"Atenção, todos os ladrões de loja. Por favor, vão até a Guess da Regent Street. Eles se aproveitaram de uma arte minha sem autorização, como pode ser errado que você faça o mesmo com as roupas deles?", escreveu.

É possível ver, no fundo da imagem, a vitrine da loja estampada com a reprodução de um dos grafites feitos por Banksy.

Na última semana, o artista publicou imagens de um grafite feito em Borodianka, nos arredores da capital Kiev, na Ucrânia, país que está em guerra contra a Rússia desde o começo deste ano. Ele confirmou posteriomente que criou sete murais, espalhados em diferentes cidades do território ucraniano.

O grafite em preto e branco mostra uma ginasta fazendo uma parada de mão em cima de alguns blocos de concreto de um edifício de Borodianka totalmente em ruínas por causa de um bombardeio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.