Descrição de chapéu Televisão pantanal

Bruno Luperi encontra ativistas trans e gera debates sobre remake de 'Renascer'

Novela de Benedito Ruy Barbosa, avô do autor, foi ao ar pela primeira vez em 1993 com personagem intersexo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bruno Luperi, autor do remake de "Pantanal", compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado de ativistas trans, gerando especulações sobre sua abordagem para a nova versão de "Renascer", que a Globo programa para o horário nobre de 2024.

Autor Bruno Luperi - Mauricio Fidalgo/Globo

É mais uma trama concebida originalmente pelo avô de Luperi, o autor Benedito Ruy Barbosa. Dessa forma, a Globo tenta aproveitar o interesse ocasionado pelo remake da novela rural. Na postagem no Instagram, Luperi aparece ao lado da palestrante motivacional Maite Schneider e o publicitário, Augusto Rodrigues.

Embora não tenha mencionado a novela na postagem, Luperi está envolvido com o projeto, que deve ir ao ar depois de "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco, a sucessora de "Travessia", de Gloria Perez.

"Renascer" foi ao ar, pela primeira vez, em 1993 e teve grande sucesso, com uma personagem à época chamada de "hermafrodita" —o termo mais adequado nos dias atuais é "intersexo". Buba, interpretada pela atriz Maria Luísa Mendonça, convivia com características biológicas femininas e masculinas e se identificava como mulher.

Em "Pantanal", Luperi já havia abordado outro tema sensível, a homofobia, no drama do mordomo Zaqueu, vivido por Silvero Pereira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.