Descrição de chapéu Artes Cênicas Televisão

Eu tinha inveja, diz Susana Vieira, que explica por que adotou nome da irmã

Suzana Golçalves também é atriz e participou de novelas e filmes, mas não se dedicou à carreira artística

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Susana Vieira explicou, em entrevista para a Folha, a confusão que rodeia seu nome artístico. Sônia Maria, verdadeiro nome da atriz, é irmã de Suzana Gonçalves, de quem tomou o nome.

"Quando eu tinha uns 15 anos e estava entrando na Tupi, o Cassiano Gabus Mendes falou assim: 'Sônia, não podemos usar seu nome, porque já existe uma menina com ele'.

Retrato no teatro Vivo da atriz Susana Vieira, que fez 80 anos em 2022, e estreia a peça Shirley Valentine, no proximo dia 20, em São Paulo - Bruno Santos/ Folhapress

Susana conta que disse que gostava muito do nome da irmã e decidiu adotá-lo. "Eu tinha inveja", disse, "mas isso está explicado em qualquer romance do Nelson Rodrigues. Eu acho que as relações mais delicadas não são de homem com mulher ou de homem com homem, são as relações familiares."

Suzana, também conhecida como Suzaninha, também atuou em novelas, como "Minha Doce Namorada", de 1971, e "O Primeiro Amor", de 1972, e em filmes. Deixou a atuação para acompanhar o então marido Paulo Sack em uma viagem por Rondônia.

No final dos anos 1990, depois de se divorciar, participou da novela da Globo "O Amor Está no Ar" e da minissérie "Hilda Furacão". Em 2006 participou da novela "Páginas da Vida" e, em 2021, fez parte do elenco do filme "Rodantes".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.