Descrição de chapéu Multitela

'O Mundo por Philomena Cunk' traz grande piada sobre história do mundo

Confira outros destaques da televisão e dos serviços de streaming deste sábado (4)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A comediante Diane Morgan se tornou popular na TV britânica ao encarnar a repórter Philomena Cunk —uma personagem na mesma linha do Borat, de Sacha Baron Cohen.

Cena de 'O Mundo por Philomena Cunk'
Cena de 'O Mundo por Philomena Cunk', da Netflix - Divulgação

Em "O Mundo por Philomena Cunk", série satírica produzida pela BBC, ela viaja pelo mundo e entrevista especialistas de diversas áreas, fazendo perguntas propositalmente imbecis sobre momentos-chave da história da humanidade. Lembra, um pouco, o estilo da nossa Tatá Werneck.

Netflix, 14 anos


A Lâmina Fatal

John Woo dirige Jackie Chan neste clássico do gênero wuxia, o cinema de ação do leste asiático. Na trama ambientada na China medieval, um grupo rebelde cria uma nova técnica de lutas marciais para se opor aos invasores manchus.

A&E, 21h20, 12 anos


O Alfaiate

Mark Rylance, Oscar de ator coadjuvante por "Ponte de Espiões", faz um alfaiate britânico que tem uma loja em Chicago, em 1956. Sua clientela é formada por muitos gângsteres, e ele acaba se envolvendo num conflito entre a máfia e a polícia. O filme marca a estreia como diretor de Graham Moore, que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por "O Jogo da Imitação".

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Adão Negro

Dwayne Johnson interpreta o mais novo herói do panteão da DC, que ressurge depois de permanecer sepultado por quase 5.000 anos. Agora ele quer vingança. O filme também está disponível para os assinantes da HBO Max.

HBO, 22h, 14 anos


Centurião

Em sua nova faixa "History Movies", dedicada a filmes com contexto histórico, o canal exibe "Centurião", que dramatiza o massacre de uma legião romana na Caledônia, atual Escócia, no século 2º. Com Michael Fassbender e Dominic West no elenco.

History, 23h55, 16 anos


Luan City - Portugal

Como parte das celebrações de seus 70 anos, a emissora exibe um show da turnê de Luan Santana gravado em Lisboa. O especial também traz momentos da passagem do cantor pela cidade do Porto.

Record, 0h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.