Descrição de chapéu Livros

Raquel Cozer deixa a editora HarperCollins e Samuel Coto assume função de publisher

Novo chefe da equipe editorial foi responsável pela aquisição e publicação das obras de Tolkien e C.S. Lewis pelo grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A editora HarperCollins Brasil anunciou, nesta segunda-feira (6), a saída da publisher Raquel Cozer do grupo. Quem assume o comando da equipe editorial é Samuel Coto, que antes ocupava o cargo de diretor editorial de C.S. Lewis e Tolkien na empresa.

Raquel Cozer (à dir.) participa de sabatina Folha com o escritor queniano Ngugi wa Thiong'o, ao lado de Angela Boldrini e Úrsula Passos, em 2015 - Avener Prado/Folhapress

Cozer também chefiava a Harlequin e sua saída faz parte de uma "reorganização da equipe editorial" por parte da CEO Leonora Monnerat, "em um momento de novos desafios para o mercado e da reestruturação das linhas editoriais do grupo". Outros detalhes sobre a troca não foram divulgados.

Coto está na HarperCollins há uma década e foi responsável pela aquisição e publicação da obra de J.R.R. Tolkien, de "O Senhor dos Anéis", e C.S. Lewis, criador de "As Crônicas de Nárnia", dois dos escritores mais vendidos da literatura mundial.

"Desde 2018, quando a HarperCollins começou a publicar as obras de Tolkien, já foram vendidos mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil. Com C.S. Lewis os números também impressionam, são mais de 2 milhões de livros vendidos desde 2014, além da recente aquisição de 'As Crônicas de Nárnia'. Acreditamos que com o Samuel à frente de todo o grupo, teremos resultados ainda mais promissores", afirmou Monnerat em nota enviada à imprensa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.