Descrição de chapéu Televisão jornalismo

Carlos Tramontina é contratado pela CNN para programa sobre escravidão

Jornalista vai fazer parte de projeto internacional que aborda histórias de violação de direitos humanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CNN contratou o jornalista Carlos Tramontina para o novo programa CNN Freedom Project, que vai falar sobre casos de escravidão nos dias de hoje. Chamado projeto liberdade, em tradução literal, o projeto pertence à CNN internacional.

O jornalista Carlos Tramontina - Martha Salomão/Folhapress

A estreia do jornalista na CNN ainda não tem data definida, mas deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2023. O programa vai abordar casos recentes e importantes de violações de direitos humanos no Brasil, passando por temas como tráfico de pessoas, exploração sexual de crianças e mulheres e a escravidão moderna.

Tramontina passou mais de 43 anos na TV Globo até deixar a emissora em abril do ano passado. Na ocasião, disse que a decisão foi tomada em conjunto com a emissora e que queria curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar.

"Eu, que durante tanto tempo fiz hard news, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita", diz o jornalista, segundo um comunicado oficial da CNN.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.