Descrição de chapéu Escuta Aqui

Novo podcast aborda empreendedorismo no mercado de Cannabis

Apresentado pela jornalista Anita Krepp, programa traz entrevistas com profissionais de destaque no ramo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vale a pena empreender no mercado legal de Cannabis no Brasil? Quem são esses são profissionais e quais caminhos trilharam até chegar à indústria canábica?

A fim de responder a perguntas como essas a jornalista Anita Krepp, especializada na cobertura do tema, acaba de lançar o podcast Cannabis Hoje Pod. Nos 24 episódios da primeira temporada, intitulada Segredos do Ramo, o programa trará entrevistas com personalidades de destaque no segmento.

Novos episódios são liberados todas as terças, e o primeiro já está disponível nas plataformas de streaming.

Na estreia, Krepp recebe Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr Cannabis, uma plataforma que conecta médicos e pacientes e oferece assistência no processo de importação de produtos via Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além de oferecer cursos para médicos e comunicadores interessados no tema.

A jornalista Anita Krepp
A jornalista Anita Krepp apresenta o podcast Cannabis Hoje Pod - Divulgação

Considerada pioneira no segmento no Brasil, Sedola foi convidada para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chamado "Conselhão", que reúne mais de 200 representantes da sociedade civil, de diversas áreas.

Sobre esse trabalho como uma espécie de consultora canábica do governo, Sedola diz enxergar uma oportunidade de avançar nas discussões, mas vê também vê muitos desafios pela frente.

"Mesmo lá dentro [do Conselhão] essa pauta vai sofrer resistência, mas eu percebo que o exercício que vai ser feito não vai ser em vão. A gente vai conseguir construir argumentos, construir caminhos com pessoas de visões muito diferentes sobre o tema, para que quando isso chegar como uma proposta real, legislativa, tenha chance de ser aprovada", disse ao podcast.

Nos próximos episódios, o Cannabis Hoje Pod recebe a educadora Luna Vargas; o diretor da ANC (Associação Nacional do Cânhamo), Rafael Arcuri; a CEO da ExpoCannabis Brasil, Larissa Uchida; e a cofundadora da Kaya Mind, Maria Eugênia Riscala, entre outros.

O podcast tem o apoio de Biocase Brasil, Verdemed e USA Hemp.

Cannabis Hoje Pod

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.